FANDOM


O Hóspede é o 27º episódio de Steven Universo. Foi o 34º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 2 de Março de 2015.

SinopseEditar

Depois de quebrar a perna, Greg vai viver com Steven e sem intenção acaba interferindo nos poderes de seu filho.

Resumo do EpisódioEditar

As Gems estão ajudando a consertar a Van de Greg (especificamente Pérola e Garnet), e Greg diz a boa e velho fita adesiva pode ajudar. Ele então oferece sua ajuda e se esforça para se levantar, mas falha, já que sua perna está quebrada desde os acontecimentos de "Gem Oceano" e Steven diz-lhe para ter cuidado, e ainda pede desculpas a seu pai pela perna quebrada.

Greg, gentilmente fala a Steven para não se culpar por isso. Então Steven sugere que ele fique no Templo até que ele fica melhor. Mas antes disso, Ametista lembra Steven que ele tem poderes curativos. Sendo assim ele lambe sua mão e toca a perna de Greg. Ele ainda luta para se levantar mas não consegue, pois supostamente não obteve cura. Porém ele tranquiliza Steven dizendo que ele só precisa praticar mais. Pérola também o consola, dizendo que seus poderes ainda são meio inconstantes.

O Hóspede 01 - 1080p.png

Steven e Greg.

Greg vem se hospedar no Templo e canta junto com Steven a canção "Querido Pai", recordando o tempo que passavam juntos no passado. Em seguida, enquanto Greg, Steven e Ametista estavam brincando de fazer aviões de papel, Pérola aparece cheia de graxa e, aparentemente terminou de consertar a van. Logo, Garnet diz as Gems que o Geodo está rachado e que elas devem sair imediatamente para reparar, incluindo Steven. Porém, Greg se sente solitário, mas Pérola lhe dá o Apito Transporte, que alerta as Gems para voltarem ao Templo, quando necessário.

O Hóspede 03 - 1080p.png

O Geodo, com uma rachadura em sua base.

No Geodo, Pérola começa a contar a Steven que existe uma tempestade sintética contida nela. Porém, seu raciocínio é interrompido pelo som do apito. Steven corre para seu pai, preocupado, e Greg diz que foi apenas um teste. Steven retorna e Pérola tenta mais uma vez explicar a função do Geodo, mas é mais uma vez interrompida pelo assovio do apito. Quando ele vai verificar, Greg apenas pergunta onde está o controle remoto, e Steven diz que essa é uma pergunta muito importante.

Steven retorna e Pérola enfim consegue explicar que, "se o Geodo se quebrar, a tempestade se soltará e nossos corpos se vaporizarão". Steven completa que se isso acontecer, "todos morreremos". Garnet então diz a Steven que elas precisam dos poderes curativos dele para corrigir a rachadura. Isso não funciona e, em seguida, ele duvida de si mesmo, quando seu pai usa o apito, querendo mostrar a Steven um comercial.

O Hóspede 04 - 1080p.png

Ametista consolando Steven, com um belo conselho.

Porém Greg pede desculpas a Steven, que aceita em seguida. Logo, Greg pede a Steven para ir ao Big Rosquinha para comprar algumas rosquinhas para ele. Antes que ele faça isso, Ametista anima Steven para não se preocupar em não ter consertado a rachadura no Geodo e que "você (Steven) vai dominar os seus poderes bem rapidinho". Quando ele volta para perguntar que tipo de rosquinhas seu pai quer, ele se espanta ao ver Greg de pé e dançando na cozinha. Greg admite que sua perna foi curada quando recebeu a saliva de Steven e completa que "só queria viver com [seu] filho de novo."

O Hóspede 05 - 1080p.png

Steven e Greg em frente com o Geodo, cuja rachadura havia aumentado.

Steven afirma que Greg é a razão de seus poderes de cura não estarem funcionando. Ele tenta assumir a responsabilidade pelo problema, afirmando que é tudo culpa dele. Steven concorda que é tudo culpa de Greg e vai embora com raiva. Ele volta para pedir desculpas e vê que seu pai está usando o Apito Transporte para ir ao Geodo. A rachadura no Geodo está agora crescendo cada vez mais. Steven lambe as duas mãos e tenta corrigir a rachadura, mais uma vez, mas não consegue consertar. Greg diz a ele para não se preocupar e que ele tem uma outra ideia, que é usar sua fita adesiva para tapar a rachadura, que funciona. Em seguida a tempestade acaba e o céu fica limpo de novo.

O Hóspede 06 - 1080p.png

Greg abraçando Pérola, por ter consertado a sua van.

Mais tarde naquele dia, Greg está feliz e impressionado ao ver sua van completamente consertada por Pérola. Para mostrar sua gratidão, ele dá um grande abraço em Pérola, que fica assustada com isso. Ela se esconde atrás de Garnet, e Greg diz que está na hora de voltar para casa (sua van). Antes de sair, ele abraça e entrega a Steven o rolo de fita adesiva para "caso você tenham outro problema".

Naquela noite, enquanto Steven vai para sua cama, ele fala "boa noite" a seu pai, que responde, já que sua van está estacionada perto do Templo. O episódio encerra com duas íris em forma de coração sobre Steven e Greg.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Canções Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • É revelado que Pérola tem habilidades mecânicas.
  • Greg revelou que quando algo quebra na van ele usa fita isolante.
    • Greg consertou o núcleo tempestuoso com fita isolante.

Informações de ProduçãoEditar

  • Originalmente, esse seria o primeiro episódio da 2ª Temporada, mas por algum motivo ele virou parte da 1ª Temporada junto com o resto dos episódios.
  • Esse é o primeiro episódio em que o final não termina em estrelas, dessa vez foi em corações.
O Hóspede 07 - 1080p.png

Pérola se refugiando em Garnet, após receber o "abraço de urso" de Greg.

  • A aparência de Steven está um pouco diferente neste episódio, em relação aos outros, dando a impressão de que está um pouco mais velho, que lembra o seu visual do episódio "Piloto".
  • PérolaGarnet, muito mais do que uma líder, mas sim, sua protetora, quando ela se refugiou atrás de Garnet após receber o abraço de Greg.

ContinuidadeEditar

  • Greg é mostrado ter a perna quebrada desde os acontecimentos em "Gem Oceano".
    • Steven também mostra novamente seus poderes curativos (que são usados pela terceira vez).
  • O Geodo pode ser visto novamente em "Transportadores"
  • O raciocínio de Greg atrás de suas mentiras era que ele queria viver com seu filho novamente, indicando que ele viveu com Steven antes.

ErrosEditar

  • Quando Steven começa a cantar a música Querido Pai, é possível ver Greg em pé, identificado que a perna dele não está quebrada, mas Steven parece não reparar.
  • Quando Pérola deixa cair a prancheta que ela estava segurando no chão, logo após Greg ter abraçado ela , na cena seguinte a mesma prancheta some.

AlusõesEditar

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de O Hóspede pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória