FANDOM


O Grande Show é o 14° episódio da 5ª Temporada e o 142° de Steven Universo. Foi o 24º episódio da 5ª Temporada e o 152º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 15 de Agosto de 2018 no Brasil.

Sinopse

Steven grava um documentário sobre uma banda local e o seu primeiro grande show.

Resumo do Episódio

O episódio começa no Quarto da Sadie com a regravação da música Operários e Zumbis, capturada por Steven na antiga câmera de seu pai. Depois de cantar, Sadie bebe água e analisa seu desempenho musical. Barb chega em casa e desce as escadas para pedi-la ajuda no carregamento das compras, mas se surpreende com o ensaio da banda. Sadie se constrange com sua presença, então ela sobe.

A imagem é cortada para Greg escutando a musica. Ele gosta, e Steven tenta dizê-lo que é ainda melhor ao vivo. Em outra cena, ele assiste a uma apresentação de outra música e elogia a banda. Steven sugere que Greg se encarregue da parte empresarial, já que sabe administrar bem uma carreira. Buck e os demais também insistem, e ele concorda finalmente. No dia seguinte, Greg agenda uns shows por celular com Sunshine Justice, uma antiga amiga proprietária de casa de shows em Empire City. Um e-mail que a enviou anexando as gravações é respondido rapidamente e positivamente. Steven celebra adicionando efeitos a filmagem.

Em uma reunião na Casa de Praia, Steven desenha os pôsteres da banda, enquanto conversam sobre a iluminação. Posteriormente, eles se reúnem no Lava Jato. Jenny e Buck carregam encomendas; e ela exibe a sua camiseta personalizada da banda. Barb aparece para entregá-los lasers. Ela fica sabe através de Greg que Sadie tocará com sua banda em Empire City e, entusiasmada, prepara planos. No entanto, Sadie a interrompe pedindo privacidade. Ela aceita com tranquilidade e se despede. Sadie desabafa com Greg durante o teste da fumaça.

Já a caminho do show, os membros comemoram no banco de trás da Van. Na chegada, Greg resolve a questão das câmeras com os funcionários; Jenny, Buck e Creme Azedo conversam sobre como dar um nó em gravatas; e Sadie se maquia. Steven se aproxima dela e eles param ao lado de uma cortina. Ele puxa uma frecha para comentar sobre a plateia, e nota alguém semelhante a Barb nela. Sadie se irrita. Cinco minutos depois, com o palco montado, inicia-se o show com a música G-G-G-Ghost. No final, Sunshine Justice vai cumprimentá-los. Sadie pensa se tratar de sua mãe disfarçada, e se espanta ao saber que não é ela.

O episódio termina com Steven perguntando a Sadie sobre suas expectativas em relação a sua carreira musical. Ela diz querer fazer o próximo show em Beach City para que sua mãe possa assisti-la, e Greg apoia. Steven vira a câmera para si e agradece o telespectador por ter assistido ao episódio.

Personagens

Músicas

Canções

Curiosidades

Continuidade

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de O Grande Show pode ser vista aqui.

Referências