FANDOM


Este artigo é sobre episódio.
Pode ser que você esteja procurando por o objeto.

O Canhão de Laser é o 2º episódio de Steven Universo. Foi o 1º episódio exibido no Brasil. Estreou no dia 30 de Março de 2014.

SinopseEditar

Quando um cometa mágico vem em direção a Beach City, Steven deverá revirar a coleção de quinquilharias do seu pai para encontrar uma arma capaz de salvar a cidade.

Resumo do EpisódioEditar

Steven e Ametista vão à Lanchonete da Praia pedir sobras de batata frita. Fryman prontamente diz ao menino que a lanchonete já fechou, porém Steven e Ametista insistem até que ele decide fritar algumas sobras para eles. Eles saem e vão andando, até avistarem uma bola gigante vindo em direção à Terra. Logo, eles correm até Pérola e Garnet que estão na praia e já sabem sobre a bola. Eles, então, pensam num plano para destruir o Olho Vermelho antes que ele atinja Beach City, até que descobrem que apenas um Canhão de Laser que pertencia a Rose Quartz pode destruir a bola. Steven acha que seu Pai pode estar com o canhão, apesar de as Gems não acreditarem que ele não o tenha quebrado ou perdido. Ele vai até seu pai, enquanto Ametista é lançada por Garnet em direção ao olho para tentar destruí-lo.

O Canhão de Laser (Imagem 50)

Olho Vermelho, o primeiro antagonista da série.

Steven bate à porta da van do seu pai. Ao acionar o alarme do veículo, Greg acorda em alerta com uma frigideira na mão. Ele desliga o alarme e abraça Steven, que pergunta onde está o canhão de Rose. Ele diz que está num velho depósito seu, que ele abre e Steven entra. Enquanto ele busca o canhão, Greg fala um pouco de quando ele fez um concerto na praia de sua banda de um homem só no qual apenas Rose Quartz veio.

De repente, ele encontra o canhão de laser e amarra uma corda nele para a van de Greg levar. Eles transportam o canhão para a praia, enquanto Steven toca o álbum de seu pai. Seu pai está constrangido com a música, mas Steven adora. A van de Greg chega à praia, enquanto a Garnet continua a lançar Ametista em direção ao Olho Vermelho, que está a ponto de se chocar. Pérola e Garnet se chocam ao ver o Canhão de Laser, intacto.

Logo depois, o Olho começa a fazer uma atração gravitacional e começa a destruir letreiros, postes e casas. Rapidamente, eles tentam ativar o canhão, mas ninguém sabe como ativá-lo. Como não encontram um acionador, Ametista resolve esfregar a pedra de Steven no canhão, sem sucesso. Ele resolver bater nele, ainda sem sucesso. Seu pai o conforta, dizendo que pensariam numa ideia melhor, e seu filho diz que "Se o porco inteiro fosse perfeito, não haveria cachorro-quente."

O Canhão de Laser (Imagem 411)

Steven e as Crystal Gems, mirando o Canhão de Laser no Olho Vermelho.

Logo após, o canhão começa a brilhar e a se abrir como uma flor. Ele e as Cristal Gems miram o canhão ao Olho, e um grande feixe de luz com a forma de Rose Quartz é disparado, despedaçando o Olho, cujos fragmentos destroem parte de Beach City. O episódio termina com, Greg vendo sua van sendo levada pelo mar, e Steven o conforta dizendo o famoso lema de seu pai. No entanto, Greg o corta e corre desesperadamente em direção à van para pegá-la, junto com seu filho.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de O Canhão de Laser, clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

CançõesEditar

InstrumentaisEditar

Informações de FundoEditar

  • Este é o primeiro episódio no qual Rose Quartz é mencionada.
  • Este episódio marca a primeira aparição de Greg.
  • É revelado que Greg vive em sua van.
  • É revelado que Greg tocou em Beach City, quando ele estava em turnê no país em sua juventude, e a única pessoa que veio foi Rose Quartz.
  • Pérola disse que ela não sabia como usar o Canhão de Laser mas em "A Espada de Rose", ela menciona que era confidente de Rose e que ela lhe contava todos os seus segredos, o que torna isso discutível.
  • Nesse episódio parece que Ametista despreza Greg, pois chama ele de trapalhão, mas no episódio Capacidade Máxima os dois ficam juntos como melhores amigos.
  • Esse episódio foi a estreia do Olho Vermelho, tendo suas reaparições em "O Mundo Estranho de Beach City" (cacos) e em "Ataque de Mármore" (mencionado).

Informações de ProduçãoEditar

  • Embora seja o segundo episódio da série, esse episódio foi transmitido como o primeiro nos países latino-americanos, inclusive no Brasil.

AlusõesEditar

  • Dentro do depósito do Greg, há muitos que fazem referência a cultura Pop, como um cogumelo da franquia Super Mario.
  • Embora possa ser pouca coincidência, muitos dos acontecimentos do episódio são muito semelhantes ao do jogo The Legend of Zelda: Majora's Mask. O Olho Vermelho ameaçando bater em Beach City pode se visto sendo semelhante a Lua a partir de Majora's Mask, pois ambos são grandes entidades esféricas a partir do espaço. Assim como, em ambos os cenários, a principal questão que os protagonistas enfrentam, é o tempo muito limitado para que pare sua respectiva ameaça. Novamente, é pouca coincidência, mas ainda vale a pena citar.

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

  • Quando o canhão é levado pela van, o carrinho de mão embaixo dele some.
  • O Canhão de Laser muda de posição entre os quadros.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de O Canhão de Laser pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.