FANDOM


O Brilho da Pedra é o 1º episódio de Steven Universo. Foi o 3º episódio exibido no Brasil. Estreou no dia 21 de Abril de 2014 no Brasil.

SinopseEditar

Steven acha que o Biscoito Gatinho, seu sanduíche de sorvete favorito que saiu de linha, lhe permite ativar os poderes de sua pedra. Mas numa batalha com um inseto monstro cuspidor de ácido, a Centípoda-Mãe, ele descobre um jeito diferente de usar o Biscoito Gatinho.

Resumo do EpisódioEditar

Steven encontra-se no Big Rosquinha, gritando em desespero ao ver que todos os biscoitos gatinho saíram de linha devido à concorrência dos Leãozinhos. Enquanto Sadie o consolava, Lars dizia que as vendas do biscoito favorito de Steven estavam fracas, por isso deixaram de vendê-las. Ao verem Steven inconsolável, Lars zomba de Steven dizendo para ele fabricar mais destes biscoitos com seu "Umbigo Mágico" e Sadie o deixa levar o mini freezer da marca.

Com o mini freezer nas costas, Steven volta ao Templo do Cristal, onde encontra as Crystal Gems lutando contra centopeias que tentaram invadir o Templo. Ametista diz que as centopeias não tem pedras e Garnet supõe que haja uma Centípoda-Mãe controlando-as, Steven pede a ela para acompanhar as Gems na luta contra as centopeias. Pérola fala para ele que não poderá ir com elas porque ainda precisa desenvolver os poderes de sua pedra. Steven, lamentando, vê uma centopeia na geladeira e a espanta. Ao olhar para a geladeira, ele encontra vários pacotes de Biscoito Gatinho, seu preferido.

Ele pergunta a Pérola de onde vieram as embalagens, e antes dela responder, Ametista diz que roubaram um monte só para ele. Pérola, irritada, diz que voltou lá e pagou por eles e Garnet diz que a coisa foi toda ideia dela. Feliz com a surpresa, Steven canta um rap do Biscoito Gatinho. Ao terminar, ele morde um biscoito, quando sua pedra brilha, para o espanto das Gems. Ametista fala para ele invocar sua arma, mas ele não consegue, terminando com o brilho de seu quartzo rosa. Steven quer aprender a invocar sua arma, e Pérola, prontamente, diz que o ensinará primeiro.

Pérola leva Steven a um campo com uma grande árvore de pétalas rosas. Ela diz que ele deve prestar atenção às pétalas e ver sua queda, dizendo que elas caem com movimentos calculados em tempo real baseados nas características fisicas do Planeta Terra. Pérola diz a Steven que ele dominará os poderes da pedra com muita vontade e determinação fazendo assim sua própria dança, e demonstra invocando sua Lança a partir de sua pedra.

AISC

Ametista invoca seu chicote.

Steven, depois, está atrás do Big Rosquinha com Ametista, enquanto joga pétalas ao ar. Ela critica os ensinamentos de Pérola, dizendo que invocar suas armas não precisa de treino, apenas acionando-as quando deseja. Ela invoca sua arma, e chicoteia o latão de lixo do Big Rosquinha, desesperando Lars que carregava um saco de lixo grita dizendo que isso aconteceu de novo. Steven, ainda confuso, vai ao farol em cima do Templo do Cristal com Garnet. Ele repete todos os ensinamentos de Ametista e Pérola e ela, indiferente, concorda, deixando Steven mais confuso. No entanto, ela diz que há outra maneira: canalizar a energia de toda a matéria que existe com a mente, obtendo toda a energia coletiva do mundo com a pedra e permitindo a invocação de sua arma, o que, no caso de Garnet, são manoplas. Steven, todavia, ainda está confuso.

Todas as Gems vão ao Templo para que Steven tente reconstruir, à risca, o momento em que sua pedra brilhou pela primeira vez, sem sucesso. Pérola tenta consolá-lo, dizendo que ele pode ser uma Gem apesar de tudo enquanto Ametista diz que ele ainda é um gem mesmo que sua pedra não sirva para nada mais se corrige e diz que elas não seriam as Crystal Gems sem ele. Steven considera, e morde o biscoito gatinho. Enquanto o aprecia, sua pedra brilha de novo, invocando um escudo, espantando Pérola, Ametista e Garnet. Steven comemora, o que acaba liberando o escudo, que ricocheteia pelas paredes do templo e quebra a televisão de seu quarto. Steven, portanto, vê que o que permite ele invocar suas armas são os biscoitos.

O Brilho da Pedra 02 - 1080p

Steven lamenta não ter feito sua pedra brilhar.

Mas, depois, as Gems percebem que mais Centípodas invadem o templo, dessa vez subindo para o Farol. Elas percebem que, junto com as centopeias, uma gigante sobe com elas, o que pode ser a mãe delas. Elas vão para a sacada e Garnet escala o monte em direção à Centípoda-Mãe. Pérola diz para Steven que ele deve permanecer no Templo enquanto elas lutam. Steven reluta, dizendo que ele vai com elas, levando consigo Biscoito Gatinho em seu mini freezer, junto com vários extensores. Após Garnet golpear a Centípoda-Mãe, a Gem desce para a praia, sendo perseguida pela Centípoda. Pérola e Ametista vão com ela.

Elas vão para trás de uma escultura de mão, protegendo-se do ácido que a Centípoda-Mãe expele. Steven chama a atenção dela e come um biscoito para tentar invocar seu escudo. Ele come um, mas ele não consegue acionar sua pedra. Steven se desespera e se esquiva da mordida da Centípoda-Mãe.

O Brilho da Pedra 03 - 1080p

A Centípoda-Mãe sendo eletrocutada pelo mini freezer.

Ele tenta comer mais biscoitos, sem sucesso de novo, o que irrita seu estômago. Steven se esquiva de novo do ácido, o que acaba quebrando seu mini freezer e liberando uma corrente elétrica. Assim, Steven pega nos cabos e impulsiona o mini freezer em direção à Centípoda-Mãe, eletrocutando-a. Logo, as Gems percebem que a Centípoda está enfraquecida e vão atrás dela, atacando-a. Após derrotá-la, Garnet pega a pedra da Centípoda-Mãe.


Steven enterra a embalagem de um biscoito, com pena. Pérola tenta consolá-lo, dizendo que seus poderes não vêm de sorvete e que, um dia, ele descobrirá como usar seus poderes. Steven se anima, mas sente uma forte dor na barriga, dizendo que pode ter comido muitos biscoitos. Enquanto as Gems riem, ele acaba vomitando.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de O Brilho da Pedra, clique aqui.

PersonagensEditar

Músicas Editar

CançõesEditar

Instrumentais Editar

LocaisEditar

ObjetosEditar

Notas de ProduçãoEditar

  • O Palácio de Cristal, agora mudou para o Templo de Cristal.
  • Embora seja o primeiro episódio da série, este episódio foi transmitido como terceiro nos países latino-americanos.
  • Nos Storyboards, Pérola tem uma fala extra, mas ela foi removida por razões desconhecidas.

CuriosidadesEditar

  • É revelado que a arma de Steven é um escudo (a mesma de sua mãe Rose).
  • "Escudo do Steven", a música que toca quando Steven ativa sua Pedra, foi a primeira música a tocar em um episódio composto para o Steven Universo.
  • A Centípoda-Mãe revela poder em criar filhotes para lutar por ela, Steven demonstra possuir o mesmo poder no episódio "Steven Melancia" onde ele cria melancias para defender ele.
  • Este episódio estava disponível no iTunes para download gratuito antes de ir ao ar oficialmente no Cartoon Network.
  • Este é o primeiro episódio a terminar com uma íris em forma de estrela, que vem a aparecer nos demais episódios até hoje.
  • Quando Garnet estava demonstrando como convocar suas armas, a canção "Sincronizar/Sugilite" pode ser ouvida tocando como música de fundo.
  • Se olharmos de perto, pode-se ver que o "Comidas Choronas" foi ao ar na TV de Steven, quando chegou em casa.
  • Este é o segundo episódio com mais erros totalizando 10 erros, o primeiro foi "Ficando Juntas" totalizando em 15 erros.

Alusões Editar

  • No final do episódio, a Pedra da Centípoda-Mãe se assemelha a uma Pokébola. Nos Storyboards, a Pedra se assemelha na versão inicial do logotipo do Google Chrome.

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

  • Quando Steven vira a cabeça, o reflexo do seu rosto no mini freezer está ao contrário.
  • Quando a pedra de Steven estava parando de brilhar, a estrela em sua camisa sumiu.
  • Em um momento, as embalagens de Biscoito Gatinho que estavam no chão perto de Steven, desaparecem na próxima cena.
  • Quando Ametista estava dizendo para Steven como ela invoca sua arma, sua língua aparece ser roxa por um segundo.
  • Depois de Steven tentar cantar a música do Biscoito Gatinho mais uma vez, as cores da estrela da Garnet estão invertidas.
  • Quando a Centípoda-Mãe tenta vomitar ácido sobre as Crystal Gems, a parte inferior, da parte superior da roupa de Ametista está branca.
  • Quando as Crystal Gems trouxeram os Biscoitos Gatinho para Steven, havia muitos em seu mini freezer, mas durante a luta contra a Centípoda-Mãe, Depois de Steven comer 4 ou 5 Biscoitos Gatinhos (Apenas de não comer todos eles), todos os outros Biscoitos somem.
  • Quando a Garnet pega a Pedra da Centípoda-Mãe, ela usa a mão esquerda, mas quando ela ia colocá-la em uma bolha, ela usa sua mão direita.
  • Quando a Centípoda-Mãe escala a casa, as cores da estrela de Garnet estão invertidas novamente.
  • Quando a Centípoda-Mãe sobe o Templo, algumas Centopeias a acompanhavam. No entanto, quando a líder aparece no mirante, as outras centopeias desaparecem pelo resto do episódio.
  • Quando Steven tenta imitar a Música do Biscoito Gatinho, a meia de Pérola some.
  • Quando Steven tenta reproduzir sua música, ele diz que Ametista estava de braços cruzados, porém, pode se notar claramente que ela não estava, no momento da música "Biscoito Gatinho".
    GGE1

    O reflexo de Steven no mini freezer está ao contrário.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de O Brilho da Pedra pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.