FANDOM

A Nave Gem é um antigo veículo utilizado por Centípoda e seu esquadrão há mais de 5.750 anos atrás durante a viagem para colonizar a Terra. Devido à corrupção de Centípoda e de seu esquadrão, a nave ficou abandonada durante vários anos, até que Peridot a usou como armadilha para as Crystal Gems em "Amizade". Atualmente, é o lar de Centípoda e de mais duas centopeias.

AparênciaEditar

Externamente, o veículo se assemelha a um disco de cor branca, apoiado sobre quatro suportes de cor cinza. Internamente, apresenta várias salas e corredores interconectados, protegidos por um eficiente sistemas de segurança, dotado de lasers, espinhos metálicos e armadilhas. Ao que parece, seu funcionamento ocorre com base em cristais especiais que projetam imagens, disparam feixes de energia, formam engrenagens e a central de comando. Apesar disso, é um exemplo de tecnologia Gem arcaica e encontra-se em um estado precário, tomada pelas plantas da floresta, e com certas funções prejudicadas pelo abandono.

UsosEditar

Além da evidente função de transporte, a Nave, como demonstrado por Peridot, pode funcionar como um método eficaz para conter e destruir Gems, dispondo de um complexo de armas e armadilhas bastante eficientes. O controle de seu funcionamento ocorre na central de comando que, estando aparentemente alinhada ao eixo central da Nave, apresenta um painel de ativação.

CuriosidadesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória