FANDOM

Mensagem Recebida é o 25º episódio da 2ª Temporada e o 77º episódio de Steven Universo. Foi o 23º episódio da 2ª Temporada e o 75º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 18 de Abril de 2016.

SinopseEditar

Steven tem dúvidas quanto a acreditar em todo mundo.

Resumo do EpisódioEditar

GaleriaMessageReceived00013

Steven e Peridot no carro.

Enquanto as Crystal Gems inspecionam a broca, Steven leva Peridot para um carro no celeiro para poder conversar com ela. Ele finge estar interessado na conversa sobre os Diamantes enquanto planeja pegar o objeto que ela trouxe da Base Lunar. Peridot diz que Diamantes são absolutamente perfeitos, principalmente a sua Diamante Amarelo, e afirma sua total lealdade a ela. Steven engana Peridot para distrai-la e pega dela objeto em forma de diamante. Quando Steven ameaça destruir o artefato, Peridot aceita contar para que ele serve. É um comunicador que ela pretendia usar para contar a Diamante Amarelo sobre sua missão e sobre como a Terra poderá ser útil. Steven fica muito magoado ao ver que foi traído por Peridot.

GaleriaMessageReceived00073

Steven e Ametista frustados por Peridot os ter traído.

Quando Steven mostra o comunicador diamante para as Crystal Gems, Pérola fica surpresa por Peridot ter trazido ele da Base Lunar e Ametista fica desapontada com Peridot. Steven diz que tentou de tudo para fazer Peridot perceber o valor da vida, mas ela teria que aprender por conta própria. Garnet fala que Steven tem bastante paciência como Rose, mas algumas pessoas não merecem isso. Pérola tenta acalmar ele dizendo que foi bom ele ter pego o comunicador antes que Peridot fizesse algo ruim com ele.

Peridot escapa do celeiro com seu robô gigante e as gems tentam deter ela, mas ela pega o comunicador diamante e foge. Ametista se transforma em um helicóptero e leva as gems até Peridot. Depois de ter seu robô gigante derrubado, Peridot luta contra Steven para pegar o comunicador e consegue pega-lo. Ela o ativa.

GaleriaMessageReceived00238

A reação de Diamante Amarelo ao ser chamada de tonta.

Steven se esconde com as Crystal Gems atrás do robô ao ver a tela que o comunicador criou. Na tela, Pérola da Diamante Amarelo atende o chamado de Peridot e, após várias perguntas, passa o comunicador para Diamante Amarelo. Após mais perguntas, Peridot explica que falhou em sua missão e que sua nave foi destruída em um "acidente" quando, na verdade, estava mentindo para proteger as Crystal Gems. Ela diz que a Drusa irá emergir logo e Diamante Amarelo se agrada, dizendo que enviará uma nave para buscar ela. Mas Peridot não se conforma e diz que é melhor destruir a Drusa, porém Diamante Amarelo não concorda com a ideia e diz que o Feixe deve destruir a Terra. Elas começam uma discussão, Peridot afirma que sabe mais sobre a Terra do que Diamante Amarelo e a chama de tonta. Diamante Amarelo fica extremamente furiosa e Peridot desativa o comunicador.

GaleriaMessageReceived00261

Peridot se torna uma Crystal Gem.

As Crystal Gems ficam muito contentes em ver que Peridot aprendeu sobre como a vida na Terra é importante e Peridot fica chocada por ter desafiado Diamante Amarelo. Ela entrega o comunicador para Pérola e diz que ele poderá explodir, então Steven embolha ele e Garnet o arremessa para bem longe. O comunicador explode no ar. Peridot diz ser uma traidora do Planeta Natal e Steven diz que ela é agora uma Crystal Gem.

TranscriçõesEditar

Para uma transcrição completa de Mensagem Recebida, clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

InstrumentaisEditar

Informações de FundoEditar

  • É revelado que o objeto que Peridot pegou em "Poderia Ter Sido Ótimo" é um comunicador para falar diretamente com a Autoridade Diamante.
  • Diamante Amarelo e sua Pérola fazem sua estreia na série;
  • É revelado que, assim como Diamante Azul, Diamante Amarelo possui sua própria pérola;
  • Segundo Peridot, todas as Gems tem pontos fortes e fracos, menos as diamantes, dizendo que elas são totalmente completas e perfeitas;
  • Segundo Peridot, Diamante Amarelo é a mais perfeita, razoável, racional e informante diamante (comandante) que já existiu no universo.
  • Peridot se junta as Crystal gems.

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse é o quarto episódio da 4ª StevenBomb;

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Universo DC: O trono de Diamante Amarelo faz uma clara referência ao trono do Darkseid nos quadrinhos.

Erros Editar

  • Quando Diamante Amarelo fica furiosa após se chamada de tonta pela Peridot vemos que suas íris de losangos somem.

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Mensagem Recebida pode ser vista aqui.

VídeosEditar

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Mensagem Recebida

Também no FANDOM

Wiki aleatória