FANDOM


As Manoplas da Garnet são as armas de Garnet e são as armas duplas que mais aparecem em Steven Universo.

Aparência

Pré-regeneração (Início)

As manoplas são vermelhas, tem cinco dedos e no fim de cada dedo tem uma joia e na ponta dos dedos são pretos. Cada manopla tem duas estrelas, uma logo abaixo dos dedos e uma no lugar onde se colocam as mãos.

Pós-regeneração

A partir de "Libertador", as manoplas sofreram mudanças. Na parte dos dedos, agora são roxos, e na ponta de cada um permaneceram pretos, a manopla é roxa com preto e na parte inferior da manopla, as estrelas foram substituídas por círculos.

Modificadas

Em "Bismuto", Bismuto modificou as manoplas. As manoplas passaram a ter espinhos em suas pontas, assim ganhando mais poder de ataque.

Utilidades

Reformed10

As manoplas sendo lançadas como mísseis.

Quando Garnet aciona suas duas manoplas, ela é capaz de aumentar a força de seus golpes, além de ganhar uma proteção com elas, podendo resistir a altas e baixas temperaturas, como visto em "Amigo Monstro", e até mesmo ser atingida por espinhos sem receber danos, como visto em "Steven Muito Sério". Uma habilidade única de suas manoplas é que elas podem ser lançadas como mísseis, aumentando a força com o impacto causado.[1]

GaleriaTransportadores00340

Garnet com suas manoplas com um tamanho aumentado.

As manoplas também podem aumentar de tamanho, aumentando também sua força, tornando-a mais devastadora, com elas aumentadas de tamanho, Garnet foi capaz de quebrar o Transportador Mestre da Galáxia Warp. Na batalha hipotética de Garnet contra Ringo em "O Universo de Garnet", Garnet foi capaz de criar manoplas gigantes.

Modificação

Manoplas Modificadas

Em "Bismuto", Bismuto deu a Garnet socos-ingleses para melhorar sua arma, fazendo que as manoplas ganhassem um aspecto como espinhos amarelos. Segundo ela, serve para bater com mais força. Após Bismuto ser encapsulada por Steven, Garnet parou de utilizar sua manopla modificada.

Fusões

  • Mangual de Sugilite.
  • Martelo de Guerra de Sardonyx.

Curiosidades

  • Em "Libertador", as manoplas ganharam um novo design, porém não se sabe se isso foi devido a mudança de Garnet;
  • As manoplas atuais são significativamente maiores que as antigas;
  • O novo design das manoplas tem a mesma cor da Manopla de Rubi;
  • Quando Sugilite e Sardonyx invocam as manoplas de Garnet, ambas manoplas aparecem roxas;
  • No "Piloto", as manoplas tinham um design diferente e eram douradas;
  • Garnet pode escolher ativá-las separadamente, como visto em "Ficando Juntas".
  • Na SDCC 2016, Rebecca Sugar disse que as manoplas de Garnet são, basicamente, as manoplas de Rubi com uma pequena influência de Safira.
  • Quando as Manoplas são lançadas, suas mãos são lançadas também, com suas pedras ficando na ponta do pulso e regenerando as mãos.

Referências

  1. Steven Melancia