FANDOM

Mário Monjardim é um dublador carioca. Ele é responsável pela dublagem de Cauda Amarela e Cebola no Brasil em Steven Universo.

Vida PessoalEditar

Mário Monjardim nasceu no dia 16 de Janeiro de 1935, em Vitória, Espírito Santo. Começou a carreira em 1954 na Rádio Vitória aprovado pelo diretor José Américo.

Em 1958, foi para o Rio de Janeiro trabalhar na Radio Nacional, por convite de José Américo que havia se transferido para lá. Mário ficou até 1965 na empresa.

Na televisão entrou no começo da Rede Globo pelas mãos do diretor Graça Melo, e foi um dos pioneiros da empresa, participou entre outros de séries como a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anísio Show e Os Trapalhões, ambos os 3 na década de 1980.

Na dublagem entrou no ano em que chegou no Rio, em 1958, na empresa Ziv. No final dos anos de 1960 entrou para a Herbert Richers, no qual também foi diretor de dublagem. Com o fechamento da empresa, se transferiu para a Delart, aonde dirige até os dias de hoje.

Mário continua na dublagem até os dias de hoje, atualmente mais dirigindo do que dublando.

Outros TrabalhosEditar

  • Pernalonga em Looney Tunes
  • Frangolino em Looney Tunes e A Hora Warner
  • Gene Wilder em A Dama de Vermelho
  • Eufrazino em Uma Cilada Para Roger Rabbit
  • Capitão Caverna' (segunda voz) em Capitão Caverna e As Panterinhas e Ho-Ho-Límpicos
  • Salsicha em Looney Tunes de Volta a Ação
  • Salsicha em O Que Há de Novo, Scooby-Doo?
  • Salsicha (primeira voz) em O Pequeno Scooby-Doo
  • Norville Roger "Salsicha" (Matthew Lillard) em Scooby-Doo - O Filme e Scooby-Doo 2: Monstros À Solta
  • Cabeça de Cactu em Bravestarr
  • Entre outros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória