FANDOM

As outras Diamantes ficaram furiosas. Em uma última tentativa de eliminar a rebelião, as Diamantes lançaram um ataque direto contra a Terra. E em sua fúria, usaram seus poderes para acabar com a luta de uma vez por todas.

Garnet em "Sua e Minha Mãe".

A Luz de Corrupção, ou o Dano das Diamantes, foi um ataque combinado da Grande Autoridade Diamante, com o objetivo de corromper as Gems restantes na Terra durante A Rebelião, em consequência de sua reação furiosa à morte da líder Diamante Rosa, o que explica sua representação azul, amarela e branca.

O ataque foi introduzido brevemente em "O Mesmo Mundo", sendo posteriormente mencionado em "Reencontro Monstruoso" e "Bismuto".

Curiosidades

  • Steven interpretou a descrição de Centípoda sobre a luz como um efeito sonoro; Porém, pelo fato de que Rose Quartz projetou seu escudo sobre si mesma, Garnet e Pérola sem sofrer danos aparentes desmente essa hipótese.
  • Por algum motivo, Lapis Lazuli não foi afetada pela arma e corrompida. Apesar da explicação principal seja o fato dela estar presa no espelho, isso não explicaria porque o Vidro do Deserto, que também estava preso em um objeto, também foi corrompido.
  • Além desta forma de corromper as Gems, existe outra, como mostrado em "Terráqueas", após Jasper se fundir com o Monstro de Neve e se corromper após se desfundir.

Galeria

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Luz de Corrupção