FANDOM


Sadie'sSong00145
Não é o que você queria?
Este artigo é sobre o episódio.
Pode ser que você esteja procurando por o lugar.

Lua Selva é o 12° episódio da 5ª Temporada e o 140° episódio de Steven Universo. Foi o 12º episódio da 5ª Temporada e o 140º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 24 de Fevereiro de 2018 no Brasil.

Sinopse

Stevonnie encontra-se sozinha em uma aventura.[1]

Resumo do Episódio

O episódio começa com o final de "Lars Estelar", em que os mísseis de Esmeralda alcançam a nave pilotada por Stevonnie e explodem durante a perseguição, atingindo a nave, que cai em espiral em uma lua. Na queda, Stevonnie tenta retomar o controle, sem sucesso. Ela recebe uma transmissão de Lars e relata o estado precário da nave, mas antes que Lars possa interceptar a rota, o contato entre os dois é interrompido.

Jungle Moon00036

A nave de Stevonnie caindo.

A nave entra em contato com a atmosfera em alta velocidade e colide com uma variedade de árvore flor. Stevonnie é salva graças a sua habilidade de Bolha, que estoura pouco depois. Ela sai procurando por alguém e se assusta quando uma flor está a brotar, e assim que percebe que não é um ameaça, volta a caminhar pela selva, agora em busca do rádio da nave. Depois de apreciar o planeta mãe, Stevonnie encontra a cabine e tenta mandar uma mensagem, mas a energia se esgota, o que a desespera por um momento. Ela escuta uma movimentação vindo de um arbusto, e dele salta um Besouro Alienígena, com quem luta e sai vitoriosa. Ela decide se estabelecer no satélite e sobreviver assim que vê a vida prosperando, na esperança que Lars possa buscá-la algum dia. Stevonnie fica com fome, aproxima-se de um filhote pássaro bolha e cogita comê-lo vivo, o que consequentemente atrai a mãe dele, e apesar de ter desistido da ideia, é perseguida e se abriga em uma Base Lunar, onde consegue despistá-la. Sem mais alternativas, ela decide acampar na Base, e improvisa uma fogueira e uma rede.

Stevonnie adormece e sonha estar encolhida no tapete da sala da Casa dos Maheswaran. De repente, Priyanka surge do piso conversando no celular rigidamente. Stevonnie fica curiosa sobre, mas é ignorada, então para que possa ser notada, ela escala a mãe e interrompe a ligação ao bradar.
Jungle Moon00344

Diamante Rosa soca o vidro após ser dispensada por Diamante Amarelo.

O cenário e o figurino são trocados, Priyanka passa a retratar Diamante Amarelo na sala de controle daquela mesma Base configurando uma nova colônia, enquanto Stevonnie representa Diamante Rosa, que, ansiosa para ter um exército e uma colônia própria, torna-se inconveniente a certo ponto. Ela é dispensada e, rancorosa, caminha em direção ao vidro, que trinca conforme a mesma soca, revelando o reflexo violento de Diamante Rosa e acordando Stevonnie - ofegante.
Jungle Moon00440

Stevonnie consegue entrar em contato com Lars através do comunicador.

Ela se pergunta o porquê de estar tendo sonhos novamente com as Diamantes, repara na pintura de Diamante Amarelo e logo depois uma abertura no teto da sala, por onde atravessa e chega no núcleo. No topo, ela vê que Diamante Rosa realmente esteve lá, como ocorrido no sonho, e em seguida corre para o painel de controle, ainda ativo, pelo qual consegue contatar Lars. Stevonnie fica aliviada em estar salva, mas não contava que o pássaro bolha fêmea ainda estaria lá caçando-a. O vidro racha com as bicadas, contudo, em virtude dos ataques lasers do Incinerador Solar, o pássaro se dispersa.

O episódio termina com Stevonnie fixando o seu olhar no vidro estilhaçado por Diamante Rosa.

Personagens

Músicas

Instrumentais

Curiosidades

  • Este é o primeiro episódio em que o Steven não aparece fisicamente.
    • Contudo, ele é citado e se relaciona como uma fusão.
  • Este episódio revela pela primeira vez a Diamante Rosa.
  • Este é o único episódio onde uma Gem fica fundida em todo o episódio, além de Garnet, Rodonita e Fluorita.
  • Stevonnie é vista com barba no rosto pela primeira vez.
  • Este episódio mostra pela primeira vez alienígenas que não são Gems.
  • Esta é também a primeira vez que Stevonnie permaneceu como uma fusão por mais de um dia.
  • É a primeira vez que a Stevonnie apresentou a capacidade de Bolha.
  • A transmissão dos episódios no Brasil alcançam a estreia original pela primeira vez com esse episódio.

Continuidade

  • Stevonnie teve a sua nave atingida por Esmeralda no episódio "Lars Estelar", mas antes, conseguiu danificar o Incinerador Solar e fez Esmeralda recuar, como revelado por Lars na queda.
  • Steven, através de Stevonnie, menciona que já teve sonhos sobre as Diamantes, sendo a primeira vez em "O Sonho do Steven".
  • As habilidades de sobrevivência de Connie continuam desde o episódio "Caçando Gems".
  • Stevonnie aparenta um cabelo mais curto. Isso deve-se a mudança de cabelo de Connie entre os episódios "Dewey Vence" e "Festa do Kevin".
  • Os murais da Diamante Amarelo na Base da Selva Lunar são exatamente iguais aos murais da Base Lunar.

Informações de Fundo

  • A Lua Selva é o quarto corpo celeste apresentado em Steven Universo, o terceiro a abrigar vida e oxigênio e o segundo conhecido a contar com a água em sua forma líquida e frutos comestíveis.

Informações de Produção

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Lua Selva pode ser vista aqui.

Elenco

Referências

  1. http://www.thefutoncritic.com/listings/20171213cartoon23/

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Lua Selva