FANDOM


Lisa Hannigan é uma cantora, compositora irlandesa e dubladora. Em Steven Universo, ela dubla originalmente a Diamante Azul.

CarreiraEditar

Lisa já se interessava pelo canto desde os tempos de escola, cantando nos corais escolares, ouvindo Maria Callas e tentando reproduzir o que escutava no rádio. Depois de se encontrar com o músico Damien Rice, iniciou uma parceria musical que reforçou sua ligação com o mundo da música. Participou da produção e gravação dos primeiros singles do cantor, e quando ele gravou o primeiro álbum, Lisa participou de todas as faixas. Durante o período em que o cantor esteve em turnê, Lisa acompanhou-o, juntamente com um grupo de músicos, com os quais travou um relacionamento profissional que rendeu outros trabalhos conjuntos. Além de emprestar a voz às canções de Rice, Lisa também cantou com Mic Christopher e Herbie Hancock. Após uma participação menor no segundo álbum de Damien Rice, Lisa desligou-se dele em março de 2007, e junto com Tom Osander, Shane Fitzsimons e Donagh Molloy iniciou a gravar seu primeiro single, com a participação dos músicos Gavin Glass, Lucy Wilkins e Vyvienne Long.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória