FANDOM

Leão 4: Final Alternativo é o 21º episódio da 4ª Temporada e o 124º episódio de Steven Universo. Foi o 22º episódio da 4ª Temporada e o 124º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 22 de Dezembro de 2017 no Brasil.

Sinopse Editar

Quando Leão cospe uma chave mágica, Steven vai em uma busca para descobrir o que ele desbloqueia.

Resumo do episódio Editar

O episódio começa com o vídeo da Rose à Steven sendo reproduzido. Steven volta uma vez na parte em que ela diz "Você será algo extraordinário" e faz anotações sobre a última palavra, mas chega a resultados sem sentidos. Ele tira a fita da TV, se encosta na cama e começa a refletir sobre seu destino mágico. De repente, Leão cospe uma chave. Steven limpa a sujeira e só depois pensa no que aquela chave poderia abrir. Ele entra na dimensão do Leão e tenta abrir o pequeno baú ao lado da árvore, mas a chave é grande demais. Steven vai até o antigo local de treinamento de sua mãe, porém não há nada por ali a ser aberto; vai até o santuário de Rose, onde novamente não há nada, até finalmente entrar em seu quarto. Lá, ele deseja ao lugar algo que a chave destranque, mas, ao destrancar um coração de nuvem, nada acontece.

Mais tarde, ele pede ao Leão que o leve até onde achou a chave, e, depois de muita insistência, ele acaba por aceitar, e leva ele até o deserto.

Lion 4 AE00140

Steven avista o lugar que tanto desejava encontrar.

Leão leva Steven pelo vasto deserto, até que, depois de um tempo, chegam ao destino. Steven anda e observa o lugar, até encontrar-se com uma porta, onde ele insere a chave e entra. Steven percebe que o lugar se tratava apenas do depósito de Rose, e logo fica melancólico e nervoso. Ele chuta um pequeno capacete e descobre uma fita VHS para Nora. Steven recorre novamente ào Leão, que leva ele para a parte de superior de Beach City. Ao chegar lá, Steven corre e encontra-se com Greg tocando violão.

Steven mostra a fita que achou à Greg e ele reconhece o objeto. Steven se espanta, entretanto Greg apenas reproduz a fita. Os dois assistem ao vídeo em que Rose se refere a Nora, ao vez de se referir ao Steven. Ele interrompe o vídeo e pergunta quem é Nora. Greg explica que Nora é Steven se ele tivesse nascido menina. Steven demonstra raiva por não saber sobre seu destino mágico e Greg o acalma dizendo a visão de Rose sobre quem seu filho seria. Os dois veem novamente a fita e Steven compreende que ele deveria ser apenas uma criança. Pai e filho se abraçam, encerrando assim o episódio.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • É visto mais uma fita VHS gravada por Rose, só que para o caso de seu filho ser uma menina.
  • Rose e Greg pretendiam nomear seu filho como Nora, caso nascesse uma menina.
    • Isso está ligado a própria vida de Rebecca Sugar, pois seus pais quase a batizaram como Nora.

Alusões Editar

  • O capacete que está sobre a fita de Nora parece ser um Stahlhelm, icônico por seu uso pelas forças armadas alemãs durante ambas as guerras mundiais. Este, em particular, é um modelo da Primeira Guerra Mundial, devido aos parafusos na lateral.
  • A katana quebrada por Steven no aterro de Rose tem uma estreita semelhança com a espada do personagem Samurai Jack.

Músicas Editar

Instrumentais Editar

Informações de Fundo Editar

ASA

Continuidade Editar

  • A fita achada dentro do Leão por Steven em "Leão 3", aparece no começo do episódio, quando Steven se questiona sobre qual o seu propósito.
  • Greg menciona como ele mudou seu nome, revelado em "Colheita de Gem".
  • Quando Steven e Leão vão para o deserto, Steven comenta que é o local onde encontrou ele, referenciando os eventos de "O Leão do Steven".

Erros Editar

ASA

Vídeos Editar

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Leão 4: Final Alternativo pode ser vista aqui.

ReferênciasEditar