FANDOM


Leão 4: Final Alternativo é o 21º episódio da 4ª Temporada e o 124º episódio de Steven Universo.

Sinopse Editar

Quando Leão cospe uma chave mágica, Steven vai em uma busca para descobrir o que ele desbloqueia.

Resumo do episódio Editar

O episódio começa com o vídeo da Rose à Steven sendo reproduzido. Steven volta uma vez na parte em que ela diz "Você será algo extraordinário" e faz anotações sobre a última palavra, mas chega a resultados sem sentidos. Ele tira a fita da TV, se encosta na cama e começa a refletir sobre seu destino mágico. De repente, Leão cospe uma chave. Steven limpa a sujeira e só depois pensa no que aquela chave poderia abrir. Ele entra na dimensão do Leão e tenta abrir o pequeno baú ao lado da árvore, mas a chave é grande demais. Steven vai até o antigo local de treinamento de sua mãe, porém não há nada por ali a ser aberto; vai até o santuário de Rose, onde novamente não há nada, até finalmente entrar em seu quarto. Lá, ele deseja ao lugar algo que a chave destranque, mas, ao destrancar um coração de nuvem, nada acontece.

Mais tarde, ele pede ao Leão que o leve até onde achou a chave, e, depois de muita insistência, ele acaba por aceitar, e leva ele até o deserto.

Lion 4 AE00140

Steven avista o lugar que tanto desejava encontrar.

Leão leva Steven pelo vasto deserto, até que, depois de um tempo, chegam ao destino. Steven anda e observa o lugar, até encontrar-se com uma porta, onde ele insere a chave e entra. Steven percebe que o lugar se tratava apenas do depósito de Rose, e logo fica melancólico e nervoso. Ele chuta um pequeno capacete e descobre uma fita VHS para Nora. Steven recorre novamente ào Leão, que leva ele para a parte de superior de Beach City. Ao chegar lá, Steven corre e encontra-se com Greg tocando violão.

Steven mostra a fita que achou à Greg e ele reconhece o objeto. Steven se espanta, entretanto Greg apenas reproduz a fita. Os dois assistem ao vídeo em que Rose se refere a Nora, ao vez de se referir ao Steven. Ele interrompe o vídeo e pergunta quem é Nora. Greg explica que Nora é Steven se ele tivesse nascido menina. Steven demonstra raiva por não saber sobre seu destino mágico e Greg o acalma dizendo a visão de Rose sobre quem seu filho seria. Os dois vêem novamente a fita e Steven compreende que ele deveria ser apenas uma criança. Pai e filho se abraçam, encerrando assim o episódio.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • É visto mais uma fita VHS gravada por Rose, só que para o caso de seu filho ser uma menina.
  • Rose e Greg pretendiam nomear seu filho como Nora, caso nascesse uma menina.
    • Isso está ligado a própria vida de Rebecca Sugar, pois seus pais quase a batizaram como Nora.

Alusões Editar

  • O capacete que está sobre a fita de Nora parece ser um Stahlhelm, icônico por seu uso pelas forças armadas alemãs durante ambas as guerras mundiais. Este, em particular, é um modelo da Primeira Guerra Mundial, devido aos parafusos na lateral.
  • A katana quebrada por Steven no aterro de Rose tem uma estreita semelhança com a espada do personagem Samurai Jack.

Músicas Editar

Instrumentais Editar

Informações de Fundo Editar

TBA

Continuidade Editar

  • A fita achada dentro do Leão por Steven em "Leão 3", aparece no começo do episódio, quando Steven se questiona sobre qual o seu propósito.
  • Greg menciona como ele mudou seu nome, revelado em "Colheita de Gem".
  • Quando Steven e Leão vão para o deserto, Steven comenta que é o local onde encontrou ele, referenciando os eventos de "O Leão do Steven".

Erros Editar

TBA

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Leão 4: Final Alternativo pode ser vista aqui.

ReferênciasEditar


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.