FANDOM


Steven Universe Esta página é a sessão de histórias de Lapis Lazuli. Por favor, pode adicionar conteúdo nesta página, mas apenas o conteúdo canônico.

Passado

SameOldWorld00183

Lapis sendo atacada por uma Gem.

Lapis Lazuli estava passando pela Terra durante um curto período quando ficou presa nela, meio à rebelião, Lapis foi atacada e teve sua pedra presa em um espelho ao ser confundida com uma rebelde. Os soldados do Planeta Natal Gem usaram-a para descobrir a base e o líder dos rebeldes, embora sem sucesso.
SameOldWorld00194

Lapis, presa no espelho, largada no chão em meio à fuga.

Quando perceberam que os rebeldes estavam ganhando a guerra, os soldados do Planeta Natal foram evacuados, em meio a multidão, o espelho caiu e Lapis teve sua pedra quebrada.

Pérola o encontrou e o armazenou em sua pedra, apenas pensando se tratar de um artefato que armazenava informações.

1ª Temporada

Lapis e Steven

Steven gostaria de ir para a escola e pediu ajuda para a Pérola, que em resposta o deu o Espelho Gem, acreditando que ele fosse mostrar à Steven eventos importantes da história Gem. Steven saiu de casa e passeou com o espelho. Steven o usou, até Lapis revelar sua capacidade de memorização e conversar com Steven utilizando fragmentos de frases que ouviu. Quando Steven e Lapis formaram uma amizade, ao ir mostrar o objeto às Gems, Lapis se calou. Ela logo disse que só mostraria os reflexos para Steven, mas acabou sendo vista pelas Crystal Gems. Garnet foi capturá-la, e no entanto Steven conseguiu fugir e se escondeu do grupo. Escondidos, Lapis Lazuli transmitiu uma mensagem pedindo a Steven que removesse a sua Gem na parte de trás do espelho.

Steven o fez, e libertou a verdadeira forma da amiga, que o chamou para partir consigo. Steven recusou e Lapis compreendeu, indo embora. Mais tarde, ela roubou o oceano de Beach City e criou um pilar com a água, na esperança de chegar no Planeta Natal Gem.

Refém

Ao chegar no Planeta Natal Gem, Lapis vê que lá está muito diferente e conhece Peridot, na qual soube que sabia o nome de Steven e que iria a Terra. Lapis então resolve mandar uma mensagem utilizando a Pedra dos Gritos, ela alerta as Crystal Gems sobre a invasão e revela que Peridot não está sozinha, e sim acompanhada de uma escolta (Jasper).

Quando a nave chega a Terra, já refém de Jasper e Peridot, Lapis Lazuli tenta informar que Steven é só um humano e que não precisa ser ferido, tentando o proteger. Quando as Crystal Gems confrontam Jasper, Jasper percebe que Steven tem os poderes de Rose Quartz e o derrota, destabilizando Garnet e prendendo todas na nave. Já sem esperanças de vencer, presa, Lapis pede a Steven que não tente lutar, pois isso só causaria mais devastação.

Quando as Crystal Gems derrubaram a nave, Lapis Lazuli acabou sobrevivendo e sendo pega por Jasper. Jasper, na tentativa de derrotar as Crystal Gems, pede à Lapis que se funda com ela e juntas destruírem as Crystal Gems. Lapis, já com segundas intenções, se funde com Jasper formando Malaquita, ela usa sua hidrocinese para acorrentar Malaquita e assim se prende, junto a Jasper, no oceano.

Eu estou cansada de ser prisioneira de todos! Agora você é minha prisioneira! E eu nunca deixarei você ir!

—Lapis Lazuli, "Libertador".

2ª Temporada

Lapis-Lazuli-lapis-lazuli-stevevn-universe-39526761-480-270

Lapis Lazuli na zona da Malaquita

No sonho, Steven e Pérola estão em sua casa, e Pérola fica entusiasmada com Steven, que está se preparando para seu primeiro baile da escola, na companhia de Connie. Ametista desce as escadas em um skate, e Pérola persegue Ametista fora da tela. A campainha toca, e Steven atende a porta e vê Garnet, que exclama "Chille Tid!" Steven explica a Garnet que ele vai a um baile com Connie, em seguida a campainha toca novamente.

Steven presume que é Connie. Quando ele abre a porta, ele vê Lapis chorando muito, sendo isso suficiente para inundar o local. Em seguida, os dois são transferidos para a Zona de Malaquita.

Steven usa sua recém descoberta telepatia, por meio do sonho, para entrar na Zona de Malaquita, onde encontra Lapis lutando para continuar com o controle de Malaquita e assim manter Jasper presa. Lapis acaba se desconcentrando e Jasper toma o controle temporariamente, mas logo perde ao ver Steven.

Vida na Terra

3ª Temporada

Quando Lapis perde o controle de Malaquita, Jasper toma o controle e confronta Alexandrite na Ilha Máscara. Quando Malaquita é derrotada por uma flecha de energia, Jasper e Lapis caem inconscientes. A Drusa, perto de emergir, causa grandes terremotos e acaba abrindo uma fenda onde Lapis e Jasper escorregam nela, Lapis é segurada por Ametista mas Jasper logo cai.

Lapis é levada ao celeiro no colo de Garnet, e fica inconsciente durante algumas horas. Ao acordar, Lapis usa suas asas de água e se despede de Steven, alegando ter que voltar para o Planeta Natal. Amanhece e Lapis acaba voltando. Steven decide levá-la para conhecer lugares na Terra onde ela provavelmente vá gostar. Lapis chega à Galáxia Warp e conta sua história para Steven, ela volta e decide ficar no celeiro, onde trava uma discussão com Peridot para saber quem irá morar nele. No final, as duas concordam em morar juntas no celeiro.

Lapis acompanha Steven a uma viagem de barco com Greg, mesmo ainda incomodada com o mar por causa de Malaquita. Ela se senta no convés e revela a Steven sentir falta de estar com Jasper, e enquanto conversa com ele, é surpreendida com a aparição de Jasper. Conforme ele tenta protegê-la com seu escudo, é derrubado por um ataque. Ela logo corre para ajudá-lo, e nisso Jasper pede para se fundirem, o que é negado. Jasper culpa a Steven pela rejeição e dispara em direção a ele, e Lapis a acerta com mãos d'água.

Durante o tempo que passou com Peridot, elas assistiam e comentavam os episódios de Acampamento dos Corações Amorosos, personalizaram e fizeram um aquário e também fizeram um museu de objetos que lembram seus passados, chamado "meep morps".

Ela aprisionou o time de Rubis em bolhas d'água assim que elas voltaram para a Terra, e convocou Pérola e Garnet enquanto Steven, Peridot e Ametista estavam ocupadas lutando com Jasper.

4ª Temporada

5ª Temporada

Em "Levando o Celeiro", depois de Steven voltar do Planeta Natal, ele recebe uma chamada em vídeo de Peridot e Lapis. Quando ele menciona o julgamento que teve perante Diamante Azul e Diamante Amarelo, Lapis surta e desliga a ligação. Assim que Steven se teleporta ao Celeiro, ela fica nervosa e prepara uma fuga da Terra com Peridot, por não querer presenciar um outro ataque de fúria das Diamantes. Peridot e Steven, porém, não se sentem confortáveis com a ideia. Com o desaparecimento do Cachorro Abóbora e logo o reaparecimento dele, Peridot conclui em permanecer e tenta convencê-la a também ficar, mas Lapis usa a água da lagoinha para levitar o Celeiro e escapar sozinha do planeta.

Em "Não Posso Voltar", tempos depois após levar o Celeiro da Terra, Ronaldo nota uma atividade estranha na Lua e chama Steven, para mais tarde descobrir que se Lapis agora estava morando na Lua. Steven, juntamente com Leão, vão à Base Lunar para poder investigar. Steven usa sua Bolha para poder ir em direção ao Celeiro, mas ele estava vazio. Ele volta para à Base e escuta alguém cantarolando, ele sobe as escadas e encontra Lapis usando algum tipo de dispositivo observador, para garantir que seus amigos da Terra estavam seguros. Lapis diz que viajou até o fim do universo, e que voltou para à Lua da Terra pois se sentiu solitária. Ela explica que não pode voltar por causa do jeito que saiu, com medo do que Peridot e as outras Gems poderiam pensar sobre ela, mas Steven a consegue convencer de Lapis voltar. Steven dorme e tem um sonho com as Diamantes, após acordar, ele conta imediatamente para Lapis. Lapis é novamente tomada pelo medo e decide sair da Lua e da Terra para sempre, levando o Celeiro consigo.

No episódio "Reunidos", Lapis retorna à Terra para ajudar na luta contra a Diamante Azul. Enquanto Garnet distraía a Diamante, Lapis estava pairando sobre elas e ataca a Diamante com o Celeiro. Todos comemoram a volta de Lapis, e ela entra para o time das Crystal Gems. Após a Diamante Azul conseguir se recuperar, ela usa sua "Aura de Tristeza" e todas as Gems caem, menos Lapis, que parece não ter sido afetada dizendo que "já senti piores". Ela segura a Diamante para que as outras Crystal Gems possam atacá-la. Mas, ela é mais tarde poofada pela Diamante Amarelo.