FANDOM

Steven Universe Esta página é a sessão de histórias de Lapis Lazuli. Por favor, pode adicionar conteúdo nesta página, mas apenas o conteúdo canônico.

Passado Editar

SameOldWorld00183

Lapis sendo atacada por uma Gem.

Lapis Lazuli estava passando pela Terra durante um curto período quando ficou presa nela, meio à rebelião, Lapis foi atacada e teve sua pedra presa em um espelho ao ser confundida com uma rebelde. Os soldados do Planeta Natal Gem usaram-a para descobrir a base e o líder dos rebeldes, embora sem sucesso. Quando perceberam que os rebeldes estavam 

SameOldWorld00194

Lapis sendo deixada no meio da fuga.

ganhando a guerra, os soldados do Planeta Natal foram evacuados, em meio a multidão, o espelho caiu e Lapis teve sua pedra quebrada. Pérola o encontrou e o armazenou em sua pedra, apenas pensando se tratar de um artefato que armazenava informações.

1ª Temporada Editar

Lapis e Steven Editar

Steven gostaria de ir para a escola e pediu ajuda para a Pérola, que em resposta o deu o Espelho Gem, acreditando que ele fosse mostrar à Steven eventos importantes da história Gem. Steven saiu de casa e passeou com o espelho. Steven o usou, até Lapis revelar sua capacidade de memorização e conversar com Steven utilizando fragmentos de frases que ouviu. Quando Steven e Lapis formaram uma amizade, ao ir mostrar o objeto às Gems, Lapis se calou. Ela logo disse que só mostraria os reflexos para Steven, mas acabou sendo vista pelas Crystal Gems. Garnet foi capturá-la, e no entanto Steven conseguiu fugir e se escondeu do grupo. Escondidos, Lapis Lazuli transmitiu uma mensagem pedindo a Steven que removesse a sua Gem na parte de trás do espelho.

Steven o fez, e libertou a verdadeira forma da amiga, que o chamou para partir consigo. Steven recusou e Lapis compreendeu, indo embora. Mais tarde, ela roubou o oceano de Beach City e criou um pilar com a água, na esperança de chegar no Planeta Natal Gem.

Refém Editar

Ao chegar no Planeta Natal Gem, Lapis vê que lá está muito diferente e conhece Peridot, na qual soube que sabia o nome de Steven e que iria a Terra. Lapis então resolve mandar uma mensagem utilizando a Pedra dos Gritos, ela alerta as Crystal Gems sobre a invasão e revela que Peridot não está sozinha, e sim acompanhada de uma escolta (Jasper).

Quando a nave chega a Terra, já refém de Jasper e Peridot, Lapis Lazuli tenta informar que Steven é só um humano e que não precisa ser ferido, tentando o proteger. Quando as Crystal Gems confrontam Jasper, Jasper percebe que Steven tem os poderes de Rose Quartz e o derrota, destabilizando Garnet e prendendo todas na nave. Já sem esperanças de vencer, presa, Lapis pede a Steven que não tente lutar, pois isso só causaria mais devastação. Quando as Crystal Gems derrubaram a nave, Lapis Lazuli acabou sobrevivendo e sendo pega por Jasper. Jasper, na tentativa de derrotar as Crystal Gems, pede à Lapis que se funda com ela e juntas destruírem as Crystal Gems. Lapis, já com segundas intenções, se funde com Jasper formando Malaquita, ela usa sua hidrocinese para acorrentar Malaquita e assim se prende, junto a Jasper, no oceano.

Eu estou cansada de ser prisioneira de todos! Agora você é minha prisioneira! E eu nunca deixarei você ir!

—Lapis Lazuli, "Libertador".

2ª Temporada Editar

Lapis-Lazuli-lapis-lazuli-stevevn-universe-39526761-480-270

Lapis Lazuli na zona da Malaquita

No sonho, Steven e Pérola estão em sua casa, e Pérola fica entusiasmada com Steven, que está se preparando para seu primeiro baile da escola, na companhia de Connie. Ametista desce as escadas em um skate, e Pérola persegue Ametista fora da tela. A campainha toca, e Steven atende a porta e vê Garnet, que exclama "Chille Tid!" Steven explica a Garnet que ele vai a um baile com Connie, em seguida a campainha toca novamente.

Steven presume que é Connie. Quando ele abre a porta, ele vê Lapis chorando muito, sendo isso suficiente para inundar o local. Em seguida, os dois são transferidos para a Zona de Malaquita.

Steven usa sua recém descoberta telepatia, por meio do sonho, para entrar na Zona de Malaquita, onde encontra Lapis lutando para continuar com o controle de Malaquita e assim manter Jasper presa. Lapis

acaba se desconcentrando e Jasper toma o controle temporariamente, mas logo perde ao ver Steven.

3ª Temporada Editar

Vida na Terra Editar

Quando Lapis perde o controle de Malaquita, Jasper toma o controle e confronta Alexandrite na Ilha Máscara. Quando Malaquita é derrotada por uma flecha de energia, Jasper e Lapis caem inconscientes. A Drusa, perto de emergir, causa grandes terremotos e acaba abrindo uma fenda onde Lapis e Jasper escorregam nela, Lapis é segurada por Ametista mas Jasper logo cai.

Lapis é levada ao celeiro no colo de Garnet, e fica inconsciente durante algumas horas. Ao acordar, Lapis usa suas asas de água e se despede de Steven, alegando ter que voltar para o Planeta Natal. Amanhece e Lapis acaba voltando. Steven decide a levar para conhecer lugares na Terra onde ela provavelmente vá gostar. Lapis chega à Galáxia Warp e conta sua história para Steven, ela volta e decide ficar no celeiro, onde trava uma discussão com Peridot para saber quem irá morar nele. No final, as duas concordam em morar juntas no celeiro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória