FANDOM

Jinkx Monsoon (Nome artístico para Jerick Hoffer), é um Drag Queen, cantor e ator americano conhecido por ter vencido a 5ª Temporada do programa RuPaul's Drag Race. Em Steven Universo, ele dubla Emerald.

Biografia

Jerick Hoffer nasceu em Portland, Oregon, sendo o mais velho de quatro filhos. Hoffer frequentou a escola da Vinci Arts no ensino médio e se formou na Grant High School. Ele saiu como homossexual na escola secundária, e primeiro se apresentou em arrasto aos 15 anos na Discoteca Escape.

Hoffer foi criado católico e descobriu a ascendência russo-judaica do lado da mãe aos dezoito anos. Jinkx é caracterizado como judeu, sendo uma maneira de se reconectar com sua herança. Hoffer também sofre de narcolepsia, fato revelado na estréia da temporada 5 da RuPaul's Drag Race.

Hoffer identifica-se como "sem gênero" ou "não binário", e prefere dizer que é singular sobre isso. Em uma entrevista de abril de 2017, Monsoon afirmou: "Nunca me identifiquei como totalmente masculino. Sempre me identifiquei como mais gênero ou gênero ambíguo, mas nunca conheci o vocabulário para explicar isso para mim".

Curiosidades

  • Jinkx foi selecionado para dublar a personagem Emerald depois de ter gravado um vídeo cantando Mulher Gigante e enviado no YouTube em Junho de 2015. No trecho final da música, ele modifica a letra da canção para "Tudo o que eu quero, é dublar uma Gem para você, Rebecca Sugar!". Com a repercussão imediata, e também por ser grande uma fã dele, Rebecca Sugar o convidou para fazer parte do show.

Links Externos