Fandom

Steven Universo Wiki

Jantar em Família

1 384 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários4 Compartilhar

Jantar em Família é o 32° episódio de Steven Universo. Foi o 30º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 02 de Fevereiro de 2015.

SinopseEditar

Steven vai a um jantar com os pais de Connie e acompanhado com a fusão das três Gems, Alexandrite.

Resumo do EpisódioEditar

O episódio começa com Steven e Connie assistindo a sua novela preferida. Connie exclama que "a novela é boa demais" e agradece Steven por deixá-la ver em sua casa. Ele pergunta o motivo de Connie não pode ver a novela em sua casa, e ela diz que sua mãe sustenta que a novela não representa uma "real situação de emergência". Em seguida, o celular dela toca.

É a mãe de Connie que quer falar com a mãe de Steven. Connie diz isso para Steven e ele responde que ela não pode, já que Rose desistiu de sua forma física para dar à luz a Steven. Connie diz que não pode dizer isso para sua mãe e resolvem correr para a sala e pedir a Garnet para fingir ser a mãe de Steven. 

Jantar em Família 01 - 1080p.png

Garnet não é boa em mentir.

Enquanto falava no telefone com a mãe de Connie, Garnet, mesmo com sua voz suave, entra em pânico (apesar de não aparentar), alegando que Steven e Connie estavam brincando com espadas e mataram uns aos outros. Depois de desligar rapidamente o celular, ela entrega o telefone de volta para Steven e calmamente pede desculpas por entrar em pânico.

No dia seguinte, Steven chama Connie para ver se ela quer ver "um capítulo super-importante da novela", mas ela diz que não pode porque seus pais estão aborrecidos e se recusam a deixá-la sair com Steven até que conheçam os verdadeiros pais de Steven. Ele então diz que vai levar todas as Crystal Gems e Greg para o jantar, mas Connie rejeita essa ideia, pois disse a seus pais que Steven vive com uma família nuclear. Ele exclama que as Gems não são radioativas, mas em seguida, Connie explica o significado de uma família nuclear. Steven então sugere que Connie poderia simplesmente dizer a seus pais sobre as Crystal Gems, mas ela tem medo de que seus pais não deixem mais ela sair com ele novamente quando descobrirem que ela mentiu para eles.

Steven fica indeciso em escolher uma das Gems para agir como sua mãe, pois Garnet (apesar de "mante-lo seguro, afugentando os bandidos, como uma mãe faria") é péssima em conversar; Ametista (apesar de ser "super engraçada") é nojenta e Pérola (apesar de "sempre se preocupar com Steven, ensinar tantas coisas, ser sensível e não-nojenta")  não gosta de comer (por causa da digestão). Steven propõe que as Gems] se fundam em uma, mas todas (até mesmo Ametista) rejeitam isso rapidamente. Porém, quando viram que isso seria muito importante para ele, aceitam seguir o plano.

Jantar em Família 02 - 1080p.png

A primeira aparição de Alexandrite.

Naquela noite, os Maheswarans estão esperando impacientemente por Steven e seus pais. Após 20 minutos de atraso, Steven chega, acompanhado de Greg e de uma mulher gigante com o nome de Alexandrite, que é uma fusão de Garnet, Pérola e Ametista. Greg se apresenta e, em seguida, apresenta Alexandrite como sua esposa. Steven inventa mentiras sobre como eles se conheceram e suas atividades profissionais, para a desaprovação de Connie. Depois de Alexandrite sem querer ofender a Sra. Maheswaran por dizer que "odeia médicos" (já que a mãe de Connie é médica), Connie pede para Steven a acompanhar até o toilette. Estando lá, Connie desaprovou totalmente Steven por trazer "aquela coisa". 

Depois de Steven perceber que Connie ainda usa os óculos (apesar de seus olhos terem sido curados por ele em "Um Beijo Indireto"), ele começa a suspeitar que Connie tem vergonha dele.

Jantar em Família 03 - 1080p.png

Exato momento em que a fusão entre Rubi/Safira (Garnet), Pérola e Ametista se desfaz.

Apesar disso ambos retornam à mesa. Quando voltam, Alexandrite começa a se desestabilizar pelo fato de Ametista comer camarão contra a vontade de Pérola. Garnet tenta controlar as duas Gems, mas não adianta. A discórdia faz com que a fusão se divida, trazendo de volta Garnet, Pérola e Ametista. Garnet, decepcionada com Ametista e Pérola por colocarem suas necessidades a frente de Steven, repreende as duas Gems com um pequeno soco na cabeça delas com as suas manoplas. Sra. Maheswaran admoesta sua filha por ter mentido para ela, o que faz com que Connie saia chorando até à parada de ônibus, com Steven indo atrás dela, para consolá-a.

Connie e Steven decidem fugir para que eles possam ser amigos sem ter que se preocupar com a desaprovação dos pais de Connie. Quando eles estão saindo em um ônibus, as Crystal Gems enfurecidas com essa atitude (fundidas mais uma vez como Alexandrite) alcança-os e forçá-os a voltar. 

Jantar em Família 05 - 1080p.png

Steven abraçando Connie.

As Gems com raiva, repreendem sobre os perigos que Steven e Connie podiam enfrentar e castigam Steven na frente dos Maheswarans. Garnet pune duramente Steven em "sem jantar por 1.000 anos", mas Pérola segura os ombros de Steven dizendo que nunca o deixaria faminto, e altera a punição em retirar "seus privilégios de tv por 1000 anos". Apesar de Steven não gostar, Greg diz que elas fizeram isso porque o ama. Os Maheswarans, impressionados com as habilidades parentais das Gems (com o Sr. Maheswaran rindo, ao pensar que a punição de Garnet era uma brincadeira), permitem que Connie possa sair com Steven novamente. Ele, muito feliz, abraça Connie, porém Sr. Maheswaran e Sra. Maheswaran prontamente separa-os, encerrando assim o episódio.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Jantar em Família, clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • Esse episódio introduz os pais de Connie.
  • Esse episódio introduz Alexandrite.
  • É revelado que quatro Gems podem se fundir em uma só (sendo elas Pérola, Ametista, Rubi e Safira (Garnet)).
  • É a primeira vez que Greg usa uma roupa diferente.
  • É revelado que Pérola tem nojo de comer.
  • No momento em que Alexandrite se desfunde, pode-se ver quatro Gems caindo. Duas delas dando as mãos, no caso seria Safira e Rubi, que se fundem rapidamente e voltam a formar Garnet.
  • Ao contrário de "A Mulher Gigante" e "Treinador Steven", nesse episódio não foi visto a dança das Gems para formar a Alexandrite.

Informações de ProduçãoEditar

  • O episódio foi originalmente chamado de "Fusion Crime", mas foi alterado para "Fusion Cuisine", e logo depois na versão brasileira virou "Jantar em Família". 

ContinuidadeEditar

  • Steven menciona que curou os olhos de Connie, o que ele fez em "Um Beijo Indireto". Porém Connie, só admite isso para os seus pais (especificamente sua mãe) na segunda temporada, no episódio "Pesadelo Hospitalar".
  • A segunda vez que Steven fica de castigo. A primeira foi em "Espelho Gem", mas na ocasião ele nem chegou a cumprir a punição.

ErrosEditar

  • Em uma cena, a estrela da camisa de Steven desaparece.
  • Em algumas cenas, a pedra de Alexandrite correspondente à Ametista está com a faceta em formato de pentágono.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Jantar em Família pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória