FANDOM

Hidrocinese é a arma Gem de Lapis Lazuli que foi demonstrada pela primeira vez em "Espelho Gem".  Por meio dessa habilidade, Lapis pode manipular a água do modo que quiser, podendo moldá-la para criar clones com ela e outras coisas.

DescriçãoEditar

Com a hidrocinese, o usuário é capaz de manipular o elemento água, permitindo com que ela seja empregada para diversos fins. Dependendo da sua utilização, as propriedades físicas da água podem ser manipuladas dando uma vantagem para o utilizador. Na ficção, é possível fazer a água escoar pelo ar, criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada, dominar a umidade e até gerar altas marés, ondas e tsunamis, além de níveis muito avançados para converter água líquida em vapor ou vice-versa. Em Steven Universo, Lapis Lazuli foi a primeira Gem que demonstrou ter poderes de hidrocinese, sendo esta habilidade a mais utilizada pela mesma.

UsosEditar

AsasEditar

Ver artigo principal: Asas de Lapis Lazuli
GaleriaGemOceano00295.png

Lapis com suas asas de água.

Usando a hidrocinese, o usuário pode usar a água para projetar asas tão potentes que podem atravessar o espaço sem problemas [1]. Lapis demonstrou essa capacidade quando Steven curou sua pedra, usando-a para retornar ao Planeta Natal. A Gem usou a técnica novamente para tentar fugir de Jasper em "Libertador".

Clones D'ÁguaEditar

Ver artigo principal: Clones D'Água
GaleriaGemOceano00136.png

Os clones criados por Lapis.

Outra variável da hidrocinese, através da qual usuário pode criar alguns clones feitos de água. Os clones são muito fortes e são capazes de reproduzir as habilidades de quem foram copiados.

Lapis usou essa habilidade em "Oceano Gem" para impedir as Crystal Gems de chegarem até ela, criando quatro clones de cada uma delas que só foram derrotados quando Steven ativou seu escudo. Um disparo de seu clone atingiu a arma e a vibração gerada desintegrou as cópias.

MãoEditar

Malaquita com duas mãos ao lado.png

Malaquita erguendo duas mãos de água.

Nessa variável, o usuário projeta uma mão gigante da água, podendo usá-la prender ou golpear uma pessoa. Foi demonstrado pela primeira vez por Lapis, quando ela prende Garnet em sua mão, no episódio "Espelho Gem". Essa habilidade pode ser utilizada para outros recursos além de atacar, como mostrado em "Gem Oceano" quando Lapis projetou uma mão gigante para carregar Steven até o topo de sua torre d'água.

Em "Libertador" foi usado novamente por Malaquita, a fusão de Lapis e Jasper.

Variação de TemperaturaEditar

Super Watermelon Island 00232.png

Malaquita congelando pequenas gotículas de água.

Apesar de ser desconhecido se essa variação é realmente um controle sobre a temperatura da água ou um tipo de criocinese, esta foi uma das habilidades usadas por Malaquita. O usuário é capaz de alterar a temperatura da água, até agora, apenas para temperaturas baixas. Em "Super Ilha Melancia", Malaquita usou essa variante, ao criar vários espinhos de gelos, uma muralha de gelo e duas mãos congeladas para prender Alexandrite.

Criação de CorrentesEditar

Malachite02.png

Malaquita sendo arrastada ao oceano.

Outra variação da hidrocinese, consiste no uso da água para criar correntes extremamente fortes, visando prender o adversário ou um objeto. Foi usado por Malaquita (com Lapis no controle) para arrastar a si própria para o fundo do oceano.

CuriosidadesEditar

  • Malaquita também tem a capacidade de hidrocinese devido ao fato de Lapis fazer parte da fusão.
  • Como Gems recebem toda a energia que precisam de sua pedra,[2] elas não precisam beber água ou utilizá-la para outras atividades higiênicas (como tomar banho, escovar os dentes, etc) diariamente, já que seus corpos são apenas ilusões. Isso significa implicitamente que na Terra Natal não há uma grande quantidade de água como na Terra;
  • Já foi mostrado o domínio da água na sua forma sólida e líquida, mas a forma gasosa é desconhecida.

ReferênciasEditar

  1. "Gem Oceano"
  2. "Jantar em Família"

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Hidrocinese

  • O único meio de prender Jasper

    13 mensagens
    • como  Thunder Jasper disse ela poderia fazer jasper recuar, mas ela é uma gem talvez possa embolhar por si só ou criar uma bolha d'águ...
    • Tiago Jasper escreveu:como  Thunder Jasper disse ela poderia fazer jasper recuar, mas ela é uma gem talvez possa embolhar por si só ou cr...
  • Poderes elementais

    27 mensagens
    • Mano, a arma da lápis são as asas, já foi confirmado
    • Yellow D. escreveu:Mano, a arma da lápis são as asas, já foi confirmado A arma da Lapis é sua hidrocinese, não as asas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória