FANDOM


Guerra de Restaurante é o 12º episódio da 3ª Temporada e o 90º episódio de Steven Universo. Foi o 12º episódio da 3ª Temporada e o 91º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil dia 19 de Dezembro de 2016.

Sinopse

Steven resolve uma rivalidade entre os proprietários de restaurantes.

Resumo do Episódio

Na Lanchonete da Praia, Steven decide pedir algo de diferente do cardápio, deixando Peedee um pouco frustrado. Mesmo assim ele atende ao pedido de Steven e animado, encontra palitinhos empanados de mussarela. Peedee dá a Steven, que aceita com muita alegria. Ao ver isso, Kofi fica com raiva, pensando que Fryman estava violando seu negócio. Isso fez com que Kofi colocasse uma placa em sua pizzaria dizendo “Agora servimos batatas fritas”. Fryman vê isso e concorda em reiniciar com Kofi mais uma guerra entre os dois restaurantes.

No dia seguinte, Steven está no calçadão vendo grandes quantidades de alimentos descartados (pizzas e batatas fritas). Peedee (vestido com uma fantasia de fatia de pizza) explica para Steven que quando serviu os palitinhos empanados, havia quebrado um tratado assinado anos atrás entre Kofi e Fryman. Esse tratado possuía um acordo para não roubar o negócio um do outro. Steven consola Peedee dizendo que a culpa era dele, afinal Steven que insistiu em fazer um pedido diferente do habitual. Em seguida, Fryman chama Steven para experimentar um novo item do cardápio: pizza empanada. Isso deixa Steven em choque, pois Fryman nunca mais iria servir batatas fritas ou as sobras. Logo, Steven vai para a Pizzaria Peixe Cozido tentar pedir uma pizza, mas ele logo foge, pois Kofi só iria deixá-lo pedir se Steven assinasse um contrato e fosse marcado com um marcador em brasa. 

Steven se reúne com Ronaldo, Jenny, Kiki e Peedee no Templo para encontrarem uma maneira de acabar com a guerra entre Kofi e Fryman. Steven sugere que Ronaldo e Kiki finjam um namoro, assim as famílias iriam se unir e acabar com a guerra. Ronaldo reluta, revelando ter uma namorada. Porém ninguém acredita e seguem a ideia de Steven. No dia seguinte, Kiki e Ronaldo fingem estarem apaixonados. Kofi e Fryman acreditam e tomam isso como uma razão lógica para pararem a guerra. No entanto, Jane que era a namorada de Ronaldo aparece, pensa que a encenação era real e começa a chorar. Ronaldo tenta esclarecer o mal entendido, revelando que ele e Kiki estavam apenas fingindo estarem apaixonados. Ela não acredita e foge, fazendo com Ronaldo também chorasse. Em seguida, Fryman e Kofi dão prosseguimento a guerra.

Mais tarde, enquanto Ronaldo (em prantos) tentava explicar novamente o mal entendido via celular para Jane, Kiki explica a Steven que alguns anos atrás, a guerra entre Kofi e Fryman havia acabado quando os dois se uniram para derrotar um restaurante rival que tinha antigamente em Beach City. Isso fez com que Steven bolasse um plano, que consistia em criar o seu próprio restaurante. A noite, Steven convida a família de Fryman e Kofi para participarem da inauguração do seu restaurante (Steven’s). Kofi e Fryman no início estão céticos, mas percebem que os pratos do restaurante são esplendorosamente deliciosos. Kofi e Fryman imploram para Steven fechar o restaurante. Steven aceita, na condição de que a guerra terminasse entre os dois. Kofi e Fryman concordam e declaram o fim da batalha com um abraço. 

Personagens

Músicas

Instrumentais

Informações de fundo

Informações de Produção

  • Há várias referências nesse episódio:
    • O fato de Ronaldo e Kiki estarem apaixonados de mentira para acabar com uma briga de família, faz referência ao romance "Romeu e Julieta" de William Shakespeare.
    • Os sapatos com rodas de Ronaldo são uma clara referência a marca "Heelys".
    • Um dos slides de passagem de cena estava escrito "Hearts and Minds". Esse nome foi usado em uma estratégia utilizada pelo governo dos Estados Unidos durante a guerra do Vietnã para tentar convencer os soldados a se retirarem do combate.
    • A marca ketchup Hynes é uma referência à marca popular de ketchup "Heinz".
    • Quando Jane termina com Ronaldo, ele a chama de "ohime-sama", que traduzido do japonês, significa "princesa".
    • Este episódio compartilha semelhanças com o anime/manga "Shokugeki no soma (Food Wars)", que exibe batalhas entre chefs.

Continuidade

  • O passe VIP feito de ferro em brasa por Kofi, teve sua primeira versão em "Equipe Secreta". Na ocasião, o mesmo era feito em papel.

Erros

TBA

Galeria

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Guerra de Restaurante pode ser vista aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória