FANDOM

Geocinese é uma das habilidades de Pérola, introduzida no episódio "A Mulher Gigante". Pérola usa esta habilidade para poder mostrar a Steven como funciona a sincronização para a formação de Opal.

Essa habilidade também é usada pelo Vidro do Deserto, que usava esse poder para tentar construir seu próprio templo de proteção, até que começou a construir sem objetivo e as Crystal Gems o recolheram em "O Leão do Steven".

Descrição Editar

Com a geocinese, o usuário é capaz de manipular o elemento terra, incluindo areia (que é o caso de Pérola e do Vidro do Deserto), pedras, minerais, plantas, rochas ou poeiras. Na ficção, é possível levitar rochas, causar tremores de terra, saber onde as falhas tectônicas estão e as partir, criando ilhas e montanhas, além de em níveis muito avançados podendo manipular os campos magnéticos, detectar condições específicas ao seu redor tocando o solo, manipular tremores, conseguir transformar areia em terra bruta, terra bruta em metal e derivados, manipular a lava. Em Steven Universo, essa habilidade não foi mostrada com frequência, então é possível deduzir que Pérola não é uma especialista assim como Lapis Lazuli com hidrocinese (podendo criar asas e clones d'água) ou Rose Quartz com fitocinese (podendo criar plantas que serviam como seus escudeiros e cuidar do limo mágico) e sim uma iniciante, que fez o uso de tal comando apenas para fazer uma demonstração de como duas Gems entram em sincronia, ou usa apenas em casos extremamente necessários.

Usos Notáveis Editar

Fusion Dance.gif

Pérola explica sobre a dança da Fusão de Gem para o Steven através de sua geocinese

"A Mulher Gigante" Editar

Pérola recorreu a essa habilidade após Steven e Ametista não compreenderem sua metáfora, mostrando o processo de dança entre duas Gems para se fundirem (no caso, como ela e Ametista dançavam para se tornarem Opal).

"O Leão do Steven" Editar

O Vidro do Deserto utilizava essa capacidade para construir seu próprio templo como uma maneira de defesa, mas após começar a projetá-lo sem objetivos, as Crystal Gems decidiram recolhê-lo. Pérola fez uma observação que elas deviam tomar cuidado ao deixá-lo cair na areia, pois iria "reconstruir tudo".

Variações Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Geocinese

Também no FANDOM

Wiki aleatória