FANDOM

Gems Corrompidas são todas os Gems que, em virtude da arma final utilizada pelo Planeta Natal contra as Crystal Gems no fim da Rebelião, tornaram-se corrompidos. Todas as Gems Corrompidas já foram Gems normais que, de um jeito ainda não definido, degradam-se em uma forma monstruosa. Ao serem derrotadas suas pedras caem na superfície. Ao embolhá-los, as Crystal Gems interrompem seu processo de regeneração.

DescriçãoEditar

CausasEditar

SameOldWorld00198.png

A Luz de Corrupção, a arma usada para corromper gems.

Como revelado em "Reencontro Monstruoso", as Gems corrompidas surgiram graças a uma arma utilizada pela Grande Autoridade Diamante no final da Rebelião, chamada Luz de Corrupção. De alguma forma, as Gems que foram atingidas pelas luz acabaram se corrompendo, causando um dano que nem mesmo Rose Quartz com seus poderes podia reverter. Centípoda descreveu a sua corrupção como um efeito sonoro.

Outra forma de uma Gem se corromper é se fundindo com uma Gem corrompida, como foi o caso de Jasper, que se corrompeu após se fundir com o Monstro de Neve.

CuraEditar

Garnet simplesmente descreve a corrupção como um problema que afeta a mente de uma Gem, ao invés de implicar em um dano físico à sua pedra e, como tal, é mais difícil de ser curado. Atualmente, não há maneiras conhecidas de curar uma Gem Corrompida. Os poderes de cura de Steven foram capazes de curar parcialmente e temporariamente a Centípoda, mas ela voltou à sua forma corrompida logo depois. Garnet reconhece isso como um passo importante para tentar curar as Gems Corrompidas, embora a tentativa de Steven tenha falhado.

Gems Corrompidas ConhecidasEditar

CuriosidadesEditar

  • Ao que parece, o processo de corrompimento de Jasper e Centípoda era acelerado pelos sentimentos/emoções das Gems, como Jasper, que se corrompeu em alguns segundos por sentir raiva/ódio e Centípoda, que reverteu a sua forma corrompida em poucos instantes por estar sentindo uma forte tristeza.
  • Em "Gem Oceano", foi revelado por Ametista e Pérola que os monstros que eles haviam enfrentado todo esse tempo são Gems que se tornaram corrompidos e por fim corromperam-se;

Veja TambémEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Gems Corrompidas

  • Teoria: Como curar uma Gem Corrompida?

    6 mensagens
    • Ótima teoria, Sarah! Concordo com esta mesma!
    • Sarah0202 escreveu:Whitequartzo escreveu:Sarah, "sua" teoria é muito boa e até mesmo realista. Ela faz muito sentido e talvez a...
  • Uma fusão pode ser corrompida?

    5 mensagens
    • Seguindo a lógica, corromper uma fusão não seria diferente de corromper apenas uma Gem. Agora para elas se disfundirem depois disso, não ...
    • Bylly escreveu:Seguindo a lógica, corromper uma fusão não seria diferente de corromper apenas uma Gem. Agora para elas se disfundirem dep...

Também no FANDOM

Wiki aleatória