FANDOM


Este artigo é sobre o episódio.
Pode ser que você esteja procurando por a personagem.


Frybo é o 5º episódio de Steven Universo. Foi o 8º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 26 de Maio de 2014.

SinopseEditar

Steven usa um poderoso Caco de Pedra para dar vida a Frybo, o mascote da Lanchonete da Praia.

Resumo do EpisódioEditar

Steven está à procura de suas calças quando Pérola vem, em busca de um Caco de Pedra. Ela avisa Steven que possui uma poderosa consciência parcial e com esse pode possuir objetos, transformando-os em entidades vivas. Steven se distrai com as calças em falta e ouve pouco de sua explicação. Ela diz-lhe para estar atento para isso e dirige-se para procurar na cidade.

Frybo 01 - 1080p.png

Steven perseguindo a sua calça.

Depois de Pérola ter ido embora, Steven encontra as calças andando por conta própria, dizendo "Isso aí não é normal!" e persegue as calças por toda a casa. Eventualmente, Steven pega suas calças depois de a combater, e encontra o caco que Pérola está à procura estava dentro da calça. Steven depois sai para encontrar Pérola para dar-lhe o caco.

Eventualmente, ele vê Peedee Fryman sendo atacado por gaivotas confundindo-o com batatas fritas. Depois de afugentar as gaivotas, o pai de Peedee, o Sr. Fryman, sai de sua loja e diz a Peedee que ele tem um grande caminho a percorrer até fazer parte do grande negócio da Família Fryman. Depois que seu pai volta para dentro da loja, Peedee diz a Steven que ele só quer encontrar uma maneira de se divertir mais, e Steven então tem uma ideia: para usar o traje próprio. No entanto, essa ideia dá errado quando as gaivotas voltam e atacam Steven enquanto ele está vestindo a fantasia, confundindo-o com batatas fritas.

Steven, eventualmente, leva o traje, que está danificado. Steven começa então a ideia de usar o caco para fazer com que Frybo receba vida. Este plano tem sucesso, assim como Frybo é reparado. Além disso o mesmo escuta cada comando que Steven diz, e quando ele diz a Frybo para fazer um pouco de dança, Frybo cresce pernas feitas de batatas fritas e dança. Sr. Fryman seguida vem de fora, e diz a Frybo (Não sabendo que Peedee não está dentro da fantasia) que ele está fazendo um bom trabalho.

Uma vez que o Sr. Fryman voltou para dentro da loja, Peedee afirma que ele está livre, e diz a Frybo que ele conseguiu o que queria e solicitou que ele apertasse sua mão. Frybo escuta e cumpre isso literalmente e sacode Peedee quando ele apenas deveria cumprimentá-lo. Depois de soltar Peedee, o mesmo diz a Frybo para fazer com que as pessoas comam batatas fritas. Após isso, Peedee planeja se divertir como uma criança normal com Steven, indo com ele ao Fliperama.

Frybo 02 - 1080p.png

Frybo obrigando a população a comer batata frita.

Mais tarde, os dois ouviram gritando da Lanchonete, e veem o que está acontecendo. Eles descobrem que Frybo está a aterrorizar o povo, usando tentáculos de batata frita para arrastar as pessoas correndo e forçando-as a comer batatas fritas, assim como Peedee disse-lhe para fazer. Em seguida, a fantasia com vida joga Sr. Fryman em cima do Steven e Peedee. Eventualmente, Pérola chega, perguntando a Steven se ele colocou o caco no traje, e, em seguida, convocando sua arma, que a jogando-a no olho de Frybo, ocasionando em um rasgo em Frybo, e com isso um vazamento de ketchup que atinge Pérola, fazendo-a cair com o resto dos cacos. Steven, em seguida, recebe uma ideia de usar os cacos.

Peedee então fica na frente de seu pai (que está desmaiado no chão), e balança uma prancha de madeira em Frybo, alegando que ele sempre odiou ele, só quando seu pai acorda, questionando o que Peedee acabou de dizer. Frybo então ameaça bater em Peedee e em seu pai, e pouco antes de Frybo poder atacar os dois, as calças de Steven são vistas pulando em Frybo e depois chutando-o. Em seguida, é mostrado Steven que pegou todas as suas roupas do corpo, e usou os cacos para trazê-los para a vida. Steven, então, comanda suas roupas para atacar Frybo enquanto ele tenta remover o fragmento de Frybo, que acaba falhando na primeira tentativa.

Eventualmente, Steven afirma que ele não queria fazer isso, mas Frybo o deixou sem escolha, e para isso

Frybo 03 - 1080p.png

O "funeral" de Frybo. Repare que Steven ainda está completamente pelado.

deixou sua cueca atacar Frybo junto com suas outras roupas. Steven então mergulha o braço na boca cheia de queijo de Frybo, e remove o caco, fazendo com que a reversão tire a vida de Frybo, e o trás de volta ao normal. A cena então vai para a praia, onde acontece o "funeral" de Frybo. Peedee pergunta se seu pai está bem e seu pai diz que ele não precisa mais da fantasia porque ele tem Peedee. Steven, então, diz que sua missão mais a da Pérola está completa, e Pérola diz a ele para colocar suas roupas de volta (já que ele ainda está pelado).

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Frybo (episódio), clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

CensurasEditar

  • No Brasil, foi censurado a cena em que Frybo está forçando Sr. Smiley a comer batata frita. O motivo foi a crueldade expressada por Frybo nessa parte.
  • Quando os glúteos de Steven aparecem, a cena é também censurada.

Informações de FundoEditar

Informações de ProduçãoEditar

  • Na América Latina, este é o segundo episódio onde Peedee aparece. Nos Estados Unidos, foi o primeiro.

Estreias InternacionaisEditar

TBA

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

  • Em um certo momento do episódio, Steven possui seis dedos em uma das mãos.
  • O nome de Peedee Fryman foi falado como "Petey" em um certo momento.
  • Após Fryman ser jogado em Peedee e Steven, Pérola apareceu na frente da mesa, mas na cena seguinte, ela estava atrás da mesa.

AlusõesEditar

  • Hora de Aventura - Frybo, um objeto inanimado, ganha vida como o chapéu de Finn, no episódio "Amiguinho".

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Frybo (episódio) pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória