FANDOM

Fluorita é uma fusão não alinhada entre seis Gems desconhecidas. Fez sua primeira aparição em "Descoloridas". Atualmente, está com Lars e as outras Descoloridas no Incinerador Solar rumo à Terra.

Aparência

Por causa de suas seis gems na composição de seu corpo, a aparência da Fluorita não é humanoide. Fluorita apresenta um aspecto de centopeia, tal é o seu corpo dividido em seis segmentos cujas cores variam do azul ao rosa. Ela tem seis pernas dispostas em pares nos três últimos segmentos, cada qual possuindo botas, e quatro mãos nos dois primeiros segmentos, logo abaixo do segmento da cabeça, dentre as quais duas (as do segundo segmento) usam luvas de cotovelo brancas.

Ela tem um total de seis pedras: duas em sua cabeça, três no primeiro segmento de seu corpo (em sequência horizontal) e uma no segundo segmento deste.

Possui seis olhos, com o par inferior muitas vezes fechado, criando a aparência de rugas de idade. Ela tem um grande nariz e cabelos ondulados, azuis claros. Ela usa um colete das cores rosa escuro, roxo escuro e azul escuro que cobre os dois segmentos que projetam seus braços.

Personalidade

Fluorita é uma Gem calma e sábia, bastante respeitada pelas demais Descoloridas. Ela muitas vezes dá conselhos e fala suavemente, usando sua voz notavelmente lenta e profunda. Segundo Rebecca, sua fala complicada e lenta se deve ao processamento de opiniões e pensamentos de cada uma das Gems que a compõem. Afirma ela mesma não ter problemas com fusões e não se importaria se achasse outra Gem para se fundir, desde que certa para isso. Ela mostrou não estar disposta a deixar Lars para trás no Planeta Natal, mesmo que isso significasse ir para a Terra viver uma vida melhor.

História

Em algum momento, os componentes que formam Fluorita decidiram unir-se como um. Sendo uma fusão cruzada, Fluorita foi banido da sociedade Gem. Fluorita e as outras Descoloridas vivem sob o jardim de infância subterrâneo por éons, escondendo-se dos robonoides destruidores.

"Descoloridas"

Fluorita cumprimenta Steven e Lars quando eles entram no jardim de infância abandonado. Ela explica para eles que ela e as Descoloridas não são necessárias para o Planeta Natal, e que é por isso que elas permanecem isoladas. Fluorita diz ao grupo que ela é composta de seis gems, e que poderia expandir-se se acaso encontrarem com a Gem certa. Quando os robonoides destruidores encontram seu caminho para o Jardim de Infância, Fluorita é capaz de usar seu corpo grande para circular em torno de uma parede, não sendo detectada. Depois que Lars se sacrifica, Fluorita parece não entender o que é a morte.

"A Cabeça do Lars"

Fluorita está feliz em ver Lars quando ele voltou à vida. Quando os robonoides destruidores retornam, ela diz ao grupo para bloquear a entrada. Os robonoides deixam, uma vez que isso seja realizado e Fluorita diz ao grupo para eles ignoraram os robôs por enquanto. À medida que o grupo faz um plano sobre o que eles deveriam fazer em seguida, Fluorita menciona que eles serão pegos eventualmente, enquanto permanecerem no Jardim de infância.

Habilidades

Fluorita possivelmente possui habilidades e características padrões de uma Gem e de uma fusão.

Relacionamentos

Steven

Fluorita parece inicialmente curiosa em relação à Steven, dizendo que "eles não se parecem com Gems". Depois que Steven diz que ele é meio humano, ela o trata como uma gem normal, explicando algumas coisas a Steven sobre si mesma e sobre as Descoloridas.

Lars

"Qualquer cor que Lars escolher será adorável."

—Fluorita à Lars depois de ele ressuscitar. (Texto traduzido)

Fluorita é amigável com Lars. Ela não queria deixar o Planeta Natal se caso isso significasse deixar Lars para trás.

Rodonita

Fluorita se preocupa com Rodonita, sendo gentil com ela e não parecendo se importar que Rodonita esteja impaciente com seu discurso lento.

Gêmeas Rutilo

Não se mostra muito sobre a relação entre Fluorita e Rutilo, além do fato de que elas se encontraram há muito tempo.

Safira Padparadscha

O relacionamento de Padparadscha com a Fluorita é muito vago, pois não foram vistos interagindo uns com os outros em um nível pessoal.

Curiosidades

  • É a segunda fusão formada por um número considerável de Gems já apresentada, logo depois do Grupo.
  • Em algumas cenas ela é vista com apenas quatro olhos devido ao fato do par inferior fechar-se durante alguns momentos.
  • É a primeira fusão apresentada a conter seis Gems.
  • Não é claro qual é a faceta da pedra da testa inferior da Fluorita, pois muda de um pentágono para um triângulo e de um triângulo arredondado para um círculo ao longo dos eventos de "Descoloridas" e "A Cabeça do Lars".

Aparições

5ª Temporada

Pedras

Imagem Descrição
FluoriteGem5ByJirachi23
Uma das gems componentes desconhecidas de Fluorita que está localizada em sua testa. Não é facetada e apresenta forma triangular.
FluoriteCircleGemByJirachi23
Uma das gems componentes desconhecidas de Fluorita que está localizada em sua testa. Tem uma faceta em forma circular e é cortada da mesma maneira.
FluoriteGem4ByJirachi23
Uma das gems componentes desconhecidas de Fluorita que está localizada em seu peito. Não é facetada e apresenta uma forma triangular.
FluoriteGem4ByJirachi23 (1)
Fluorite Gemstone 2
Uma das gems componentes desconhecidas de Fluorita que está localizada em seu peito. Não é facetada e apresenta uma forma circular.
FluoriteDiamondGemByJirachi23
Uma das gems componentes desconhecidas de Fluorita que está localizada em seu umbigo. Tem uma faceta em forma romboidal e a forma de sua pedra losangular.

Gemologia

Fluorite In Real Life

Fluorita na vida real.

  • Como uma pedra preciosa menos conhecida, a fluorita não ganhou muita fama ou lenda, além de ser conhecida como o mineral mais colorido do mundo.
  • A palavra "fluorita", derivada do verbo latino "fluir", refere-se ao uso de fluorita como um fluxo no processamento de aço e alumínio.
  • Ele foi originalmente chamado de "fluorspar" pelos mineiros e ainda é chamado de "espato de fluor" até hoje. Fluoritas também são usadas como uma fonte de flúor para água fluorada.
  • Muitas pessoas acreditam que fluorita tem um efeito calmante sobre o corpo.
  • Durante o século XVIII, foi moído em pó e misturado com água para tratar doenças renais.
  • Antigos romanos acreditavam que beber bebidas alcoólicas fora dos navios esculpidos de fluorita ajudaria a evitar a embriaguez, que é semelhante às crenças ligadas à ametista.
  • Fluorita é usado para baixar o ponto de fusão em alumínio. Também é usado em joias e lentes de microscópio.
  • Tem uma textura muito macia, o que é bom para esculpir.
    • Além disso, também é envolvido na cerâmica, de modo que é usado em muitos utensílios de cozinha.
  • Surpreendentemente, a fluorita pura é incolor e muitas vezes encontrada em calcário.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Fluorita pode ser vista aqui.

v - e
Fusões