FANDOM


Ficando Juntas é o 8º episódio da 2ª Temporada e o 60º episódio de Steven Universo. Foi o 8º episódio da 2ª Temporada e o 60º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 02 de Novembro de 2015.

SinopseEditar

Steven e as Gems encontram um segredo obscuro no Jardim de Infância.

Resumo do EpisódioEditar

Ficando Juntas 01 - 1920p

As Crystal Gems dobrando as roupas de Steven.

O episódio se inicia com Garnet, Ametista e Pérola dobrando as camisas de Steven, enquanto comentavam e falavam sobre os planos de Peridot contra a Terra, até que Steven pede à Garnet para desfundir-se em Rubi e Safira, para dobrarem as roupas mais rápido, porém (de forma carinhosa com Steven) ela recusa.

Depois de debaterem sobre as possíveis intenções de Peridot no Jardim de Infância, o grupo decide ir atrás da fugitiva no local. Steven e as Crystal Gems chegam ao Jardim de Infância para investigar eventuais vestígios de Peridot.

Ficando Juntas 02 - 1920p

Steven se reencontra com Peridot.

Nada parece estar ativo ou mesmo movido do lugar. Peridot não é encontrada em qualquer lugar, então as Crystal Gems se dividem e patrulham o perímetro para encontrá-la. Steven, acidentalmente encontra-se com Peridot, que acaba de usar um elevador vindo da superfície. Peridot está gravando um registro sobre suas experiências, ela se assusta depois de ver Steven olhando para ela, ela pergunta se as Gems estão com Steven, e ele acena primeiramente que não, e em seguida que sim, mesmo hesitante com isso.

As Gems encontram Peridot com Steven e todos eles iniciam uma perseguição. Peridot é aparentemente capaz de escapar, subindo uma parede como se fosse um chão plano, mas Pérola joga sua lança sobre Peridot que atinge um antigo injetor Gem, caindo e batendo em Peridot. Ela sobrevive a queda e foge novamente, Ametista amarra-a com o seu chicote, mas ela é forçada a liberar Peridot, após ser eletrocutada pela mesma através do chicote. Peridot, então, usa os dedos como lâminas de helicóptero e voa para longe, mesmo assim, sendo perseguida por Pérola e Ametista por terra.

Ficando Juntas 03 - 1920p

Pedaços de Gems Agrupadas, caindo de recipientes presos no teto.

Enquanto Pérola e Ametista vão atrás dela, Steven e Garnet procuram segredos dentro do laboratório subterrâneo. Do teto, uma estranha criatura, formada pela mão e um pé presos, cai. De repente, mais pedaços de corpos começam a cair de recipientes no teto. Um deles salta sobre Steven, e Garnet o estoura, revelando que se trata de dois fragmentos de Gems presos um ao outro. Garnet se assusta, e enojada, joga os fragmentos no chão, deixando Steven confuso e preocupado com isso.

Um tonel cai no chão e revela quatro Gems tentando se separar, mas sem sucesso, formamdo um aglomerado.

Ficando Juntas 05 - 1920p

Gems tentam desesperadamente se soltar antes de formarem o Grupo.

O Grupo se aproxima de Garnet e Steven, que está aterrorizada e estática. Rubi, através de Garnet, começa a chorar pelo seu olho direito, e entende o que estas fusões realmente são: eram antigas Crystal Gems que foram destruídas em batalha, enterradas, e forçadas a se fundir. Garnet começa a separar-se lentamente, enquanto Steven tenta pará-la.

Steven tenta faze-la voltar a si, dizendo que isto (o gem agrupado) não é como ela, em seguida ela recupera a consciência e se solta do Grupo.

Ficando Juntas 07 - 1920p

Mesmo quase sendo desfeita a sua fusão, Garnet consegue vencer o Grupo.

Ao impedir de separar-se, Garnet destrói o Grupo e encapsula as pedras, que são uma combinação de várias pedras diferentes. Garnet percebe o que as Gems do Planeta Natal realmente pensam sobre fusão. De repente, Rubi e Safira começam a discutir através de Garnet. Rubi (a esquerda) está com raiva e demonstra isso, através do olho com a pupila vermelha, e Safira (a direita) demonstra ternura e compaixão com o olho da pupila azul.

A discussão entre elas era sobre os cacos de Crystal Gems, e ambas chegam a uma conclusão: Que esses cacos foram as Gems que as Crystal Gems não conseguiram encontrar após a guerra, e que elas foram obrigadas a tornarem-se uma fusão. As fusões foram forçados, como punição por se rebelarem contra o Planeta Natal. Ametista e Pérola (que não conseguiram pegar Peridot) encontram-se com Garnet e Steven, e observam os pedaços de Gems. Garnet, de forma grosseira, manda as duas não tocarem neles e embolha as pedras.

De volta ao Templo do Cristal, Steven vai em direção a máquina de lavar e encontra Garnet, pensativa sobre a missão anterior. Eles conversam sobre o que viram no Jardim de Infância, e ela expressa desgosto sobre as fusões forçadas. Garnet afirma que a fusão é uma escolha entre gems, e que a mesma é um direito, e as fusões forçadas era o inverso do real significado de uma fusão. Steven pergunta a Garnet o que se sente ao ser uma fusão o tempo todo.Ela explica que as Gems se esquecem que eles estavam sozinhas.

Quando Gems se fundem, eles não se sentem como duas pessoas, mas sim como uma só, e agem sendo o seu braço esquerdo, e o direito.
Ficando Juntas 08 - 1920p

As cores das meias, foram uma homenagem a união entre Rubi e Safira.

Quando Steven pergunta se Garnet desaparece quando Rubi e Safira se separam, ela diz que Garnet é a personificação do amor de Rubi e Safira. Mesmo que eles se separaram, Garnet sempre vai existir nelas. A força do amor das duas, "mantém a fusão vivo por um longo tempo", explicando assim a longa existência de Garnet. Steven afirma que Garnet é incrível, deixando-a feliz ao escutar isso. Depois de uma das meias de Steven voar para longe com o vento, Garnet pega-as e devolve a Steven, dizendo que um não pode ficar longe do outro, encerrando assim o episódio.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Ficando Juntas, clique aqui.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • Esse é o terceiro episódio da segunda StevenBomb nos EUA.
  • É a primeira vez que as personalidades de Rubi e Safira entram em conflito, quase desfazendo Garnet;
  • Esse episódio revela que as Gems da rebelião que foram destruídas foram forçadas a se fundirem pelas Gems do Planeta Natal;
  • Nesse episódio podemos ver que Pérola pode iluminar locais com sua pedra, causando um efeito semelhante ao de uma lanterna;
  • Aparentemente, "Ferrado" é uma palavra profana para as Gems, já que Garnet diz "ferrado" (na versão original norte-americana) e Ametista responde "Garnet! Que boca";
  • É a primeira vez que Peridot dá um sorriso;
  • Quando as Gems que formam Grupo tentam sem sucesso se separar, é possível ouvi-las gritando, o que indica extrema necessidade de se separarem.
  • Quando Grupo está se formando, é possível ver uma forma semelhante a uma "mão".

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

  • Quando Peridot foge, ela a principio usa a mão esquerda para o helicóptero, mas na cena seguinte, ela está usando a mão direita.
  • Quando Garnet envia a bolha do Grupo para o templo, é possível ver a pedra de Centípoda por uma fração de segundos .
  • Mais uma vez, a dublagem brasileira optou por usar os nomes originais de Rubi e Safira: Ruby e Sapphire, respectivamente.
    • Isso aconteceu pela primeira vez em "Cartas de Amor", apesar de que em "Libertador", o nome das duas Gems foram traduzidos.
  • Quando o Grupo foi formado, uma pequena parte ficou muda.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Ficando Juntas pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ficando Juntas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.