FANDOM


No
Alerta de Spoilers!
Este artigo contém spoilers sobre o enredo da série. Se não quiser saber desses spoilers, não leia este artigo. Caso contrário, continue lendo por sua conta e risco.
Sadie'sSong00145
Não é o que você queria?
Este artigo é sobre o episódio.
Pode ser que você esteja procurando por a música.

Familiar é o 26º episódio da 5ª Temporada e o 154° de Steven Universo.[1] Este é o segundo episódio do evento Dias de Diamante.

Sinopse

Cheio de mudanças pessoais, Steven tenta descobrir seu lugar no mundo.[2]

Resumo do Episódio

Familiar00053

As cascalhos reconhecem Steven como Diamante Rosa.

O episódio se inicia logo após "Legs From Here to Homeworld". Steven está no Palácio de Diamante Rosa, olhando para fora. Ele entra e tenta descobrir onde está. Ao dizer que precisa de uma cama, instantaneamente ele é elevado em uma pequena plataforma, construída por pequenas Gems: as Cascalhos. Ele pede uma estante e avista mais das Gems, que fogem rapidamente, receosas. Quando ele as agradece, as cascalhos o reconhecem e ficam felizes em saber sobre Diamante Rosa, perguntando-se sobre a nova aparência dela. Sem saber quem são, Steven pergunta a elas, que o chamam de brincalhão. Pérola entra no quarto e fica feliz por saber que Steven está bem. Steven fala sobre seu encontro com Diamante Branco e pergunta por Connie, Garnet e Ametista. Pérola diz que elas ainda estão na nave e que só está ali para trazer suas coisas, mas que também é uma das coisas dele.

Uma campainha soa ao fundo, e Pérola prontamente reconhece. Pérola Amarela aparece na porta e diz que Diamante Amarelo está exigindo a presença de Steven na câmara de extração. Ao se aproximarem, Pérola fala que ele ficará melhor com sungas do que com calças.
Familiar00137

Diamante Amarelo desejando boa sorte a Steven.

Steven observa as paredes animadas e tenta interagir com elas. Quando Pérola Amarela o chama de Diamante Rosa, ele pede para que ela o chame apenas de Steven. Steven entra e conversa com Diamante Amarelo sobre seu encontro com Diamante Branco e que precisa de mais do que duas palavras e meia, pois ainda precisa falar sobre a cura da corrupção. Amarelo deseja boa sorte. Ela fala sobre como é difícil falar com Diamante Branco, dizendo que é injusto que ela fale com Steven, que tem apenas uma colônia fracassada e não com ela, que tem anos de sistemas de colônias cristais bem sucedidas.


Steven sugere então que ela fracasse para conseguir falar com a Diamante, fazendo Amarelo cair em gargalhas e o achar engraçado do jeitinho da Rosa.
Familiar00180

Pérola explica as ocupações de Diamante Amarelo.

Outra vez a campainha toca, e Diamante Amarelo concentra seus fluidos corporais, fazendo com que a água se retenha em um artefato com o símbolo da autoridade diamante no chão e com que todo o vapor seja sugado. Após isso, Diamante Amarelo diz que tem que ir, pois tem que checar o último relatório da produção de Citrines. Steven é deixado falando sozinho. Pérola Azul anuncia que sua Diamante está exigindo a presença de Steven. No caminho para a câmara de extração, Steven se queixa por não ter tido muito tempo com Amarelo. Pérola explica a ele que Diamante Amarelo é muito ocupada, pois inspeciona todos os aspectos de produção de Gems em cada uma de suas colônias, e que quando não está fazendo isso, ela está com seu exército conquistando a próxima.


Familiar00284

Diamante Azul triste ao lembrar-se do passado.

Eles entram na câmara de extração da Diamante Azul. As pérolas ficam na entrada, enquanto Steven entra e se encontra com Azul em uma espécie de piscina. Ela está penteando seu cabelo e pede para ele ir até ela. Steven corre e dá um pulo na água. Ele comenta sobre a praia e faz Azul rir, causando tremores. Ela diz que ele não mudou e o chama de Steven. Ela pergunta se ele lembra quando ela deixou Rosa nomear uma formação de Pyrites de Ouro de Tolo, e diz que Diamante Branco ficou furiosa, mas Steven diz que não lembra. Ela pergunta se ele lembra de quando todas elas, Rosa, Amarelo, Azul e Branco costumavam jogar lá e Steven fica curioso. Ela explica como era: Rosa ia até o fundo e cantava uma música para que elas tentassem adivinhar na superfície.


Steven pergunta se eles podem fazer isso de novo talvez após todos voltarem para a Terra, mas Azul diz que elas pararam jogar quando Rosa sumiu: a Era-2 era então iniciada. Ela chora. Steven se recompõe e sugere que eles passem mais tempo juntos, porém, Pérola Azul interrompe o momento a chamando para o próximo compromisso de Azul. Diamante Azul vai embora, esvaziando a piscina, e fala que talvez possam conversar sobre a Diamante Branco depois. Steven fica sozinho e fala a Pérola que entrou água em seu nariz. Ela o ajuda. Eles voltam para o quarto de Diamante Rosa.

Familiar00372

Steven canta Familiar.

Steven fica se perguntando se isso foi um tipo de "dia de spa" e o que Diamante Rosa fazia. Pérola fala que ela costumava dar grandes shows e festas para as outras diamantes para marcar suas várias conquistas. Segundo ela, cada membro de cada corte aparecia para se regozijar da presença das quatros diamantes. Pérola fica se perguntando o que aconteceu com o resto da corte de Rosa, o que a faz lembrar de algo.
Familiar00400

Steven olha os desenhos de Diamante Rosa.

Ela então sai do quarto e diz que já volta. Steven fica sozinho novamente, e deita-se, fazendo com que uma pequena plataforma seja elevada. As cascalhos começam a brincar no corpo do Steven, e ele se pergunta se deveria ser como a Diamante Rosa. Quando ele diz que tudo parece ser familiar, ele começa a cantar Familiar. Nela, Steven diz que tudo parece ser muito familiar, como uma coisa que ele costumava fazer. Ele entra para uma sala onde encontra vários pertences da Rosa. Steven, cantando, avista alguns desenhos antigos das Diamantes juntas. Ele sai da sala e volta para o quarto, onde as cascalhos estão costurando uma roupa de Diamante Rosa nele. Quando elas terminam, Steven está vestido como Rosa.


Familiar00429

Steven vestido no traje de Diamante Rosa.

Pérola entra no quarto e vê Steven vestido de Diamante Rosa. Ela tira Connie, Garnet e Ametista de sua pedra e Steven vai abraçá-las. Ele diz que Diamante Rosa era como Steven quando ele não podia sair nas aventuras com as Gems. Steven diz que vai fazer um grande show e convidar todos, encerrando assim o episódio.

Personagens

Músicas

Canções

Instrumentais

  • TBA

Curiosidades

  • As saunas da Diamantes, Diamante Azul tomando banho e as festas ou bailes de Diamante Rosa mostram que as Diamantes se envolvem com atividades recreativas humanas.
  • Diamante Rosa ocupava-se principalmente dando festas e organizando bailes para homenagear as conquistas das outras Diamantes.
    • Pérola afirma que Diamante Rosa era como uma malabarista, o que é parecido com o papel de bobo da corte do Período Medieval.

Continuidade

  • Este episódio é uma continuação de "Legs From Here to Homeworld".
  • O cartão de título usa a mesma imagem (nave da Diamante Branco) que foi usada no cartão de título dos episódios "Descoloridas" e "A Cabeça do Lars".
  • Pérola leva Garnet, Ametista e Connie para o quarto de Diamante Rosa dentro de sua gem, assim como faz com Steven em "Uma Única Rosa Pálida".
  • No episódio "Pegar e Largar", Peridot insulta Steven o chamando de cascalho, o que pode significar que as cascalhos possuem baixo status no Planeta Natal, mais baixo até mesmo que uma Pérola.
  • Steven compara a relação de Diamante Rosa com as outras Diamantes à sua relação com as Gems quando ele era ingênuo e não podia ia nas missões com elas na primeira temporada.

Referências Culturais

  • As cascalhos criando uma roupa de Diamante Rosa para Steven pode ser provavelmente uma referência à cena do filme Cinderela de Walt Disney, onde os ratos, que são amigos de Cinderela, a ajudam na criação de um vestido para a mesma usar no baile.

Informações de Fundo

Informações de Produção

  • Este episódio foi revelado primeiramente na grade de programação da França, e estava previsto para ir ao ar no dia 08 de Abril de 2018 na França, mas foi removido da grade e substituído por um episódio da 1ª Temporada.

Erros

  • O braço direito de Pérola está sem cor no momento em que ela vai ver Steven no Palácio de Diamante Rosa.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Familiar (episódio) pode ser vista aqui.

Referências

  1. http://www.thefutoncritic.com/showatch/steven-universe/listings/
  2. http://www.thefutoncritic.com/listings/20181119cartoon13/