FANDOM


Eu Sou a Minha Mãe é o 25º episódio da 4ª Temporada e o 128º episódio de Steven Universo. Foi o 26º episódio da 4ª Temporada e o 128º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 18 de Janeiro de 2018 no Brasil.

Sinopse

Steven se esforça para tentar corrigir seus erros.

Resumo do episódio

IAmMyMom00041

Steven mostra a localização das Gems.

O episódio começa com Steven dizendo que é uma emergência. Pérola pergunta o motivo do Planeta Natal estar roubando humanos do calçadão. Steven não sabe, mas diz que estão levando os amigos dele e que se não fizerem nada, eles os levarão para o espaço. Ametista pergunta quem eram as Gems e Steven fala que eram Água Marinha e Topázio. Pérola se alarma ao saber que são elas e diz que elas podem ter sido mandadas por Diamante Azul e Amarelo. Steven recebe uma mensagem de Connie com as fotos de onde ela está, e ele diz saber onde os humanos estão.
IAmMyMom00124

Steven lembra dos humanos por ele citados à Peridot.

As Crystal Gems vão até o parque de diversões e começam a procurar. Pouco depois, eles se separam e Steven resolve ligar para Connie. Ao escutar o toque, ele corre na direção do som, mas se depara com o celular da amiga no chão. As Crystal Gems se reúnem de novo e se encontram com as duas Gems antagonistas. Eles conversam e Água Marinha conclui que Steven sabe onde está todos os humanos. Depois de se mostrar calma, a pequena Gem se irrita e faz uma ameaça à eles. Ela lista os humanos que deveria encontrar dizendo que eles foram relatados por uma Peridot 5XG. No mesmo instante, Steven se lembra do momento com a Peridot e se sente culpado. Pouco depois, Garnet começa o ataque às Gems do Planeta Natal. Quando ela vai socar Topázio, para por ver os humanos em seu alvo. A fusão joga Garnet para longe, quebrando uma parede. Pérola tenta atacar, mas é jogada para o alto com a Varinha de Água Marinha. Ametista também ataca, mas Topázio pisa em seu chicote.
IAmMyMom00139

Garnet vai ao ataque.

Para tenta acabar com os ataques, Água Marinha pergunta à parceira se os humanos tinham de ser levados vivos às Diamantes. Topázio agarra a cabeça de Jamie, e a pequena Gem chantageia-os em troca da informação do último humano: meu pai. Steven se entrega como sendo o último humano da lista e Água Marinha acha meio suspeito que meu pai também seja um Steven, aceita. Topázio se desfunde e funde-se novamente, prendendo Steven em seu corpo. Ele tenta tirá-los dali com sua bolha, mas não consegue. Água Marinha ativa sua nave e diz que é hora de ir. As Crystal Gems se preocupam, pois Steven não fez nada. A gem se despede e entra na nave junto à Topázio. Jamie diz para Steven se apressar, e ele tenta novamente usar a bolha. O carteiro começa a falar demais, e Steven diz para ele parar, pois precisa se concentrar. Água Marinha se senta em seu pequeno trono, enquanto Steven consegue ativar a bolha e libertar os humanos da fusão. A pequena Gem ordena que as Topázios limpem a bagunça enquanto ela programa o caminho.

Uma Topázio caminha na direção de Steven e o ataca com seu Bastão. Ele se defende com seu escudo. Connie também começa a lutar e sugere à Steven que se fundam, mas eles não o fazem e ele defende mais um ataque de Topázio, agora com sua bolha. Lars parece imobilizado de medo e Sadie tenta o levantar. Uma Topázio pega Sadie e ela pede ajuda a Lars, que corre e se esconde. Pouco depois, ela consegue se soltar por morder o dedo de Topázio. Ordenadas por Água Marinha, as Topázios se fundem e atacam com mais força. Steven começa a dizer que é tudo sua culpa, quando Connie diz para ele focar no estão fazendo. Um leve tremor surge na nave e eles vão até a porta. Do lado de fora, Alexandrite aparece formada. Steven joga todos no mar, quando são paralisados pelo efeito da varinha de Água Marinha. Ela diz que foi uma boa tentativa, mas que não pode voltar sem os humanos. Daí Steven assume que não é meu pai e sim que é Rose Quartz, sua mãe.

Todos ficam surpresos com a declaração e inconformados também, mas Steven se mostra decidido a acabar com aquilo tudo. Ele finalmente entra na nave, deixando todos para trás, encerrando assim o episódio.

Transcrição

Para uma transcrição completa de Eu Sou a Minha Mãe, clique aqui.

Personagens

Curiosidades

  • Todos os humanos capturados conseguem pular da nave, exceto Lars.
  • As silhuetas de Rubi e Safira são visíveis quando Alexandrite se desfunde.

Informações de Produção

  • Este episódio (Assim como os outros da sexta StevenBomb) foi lançado primeiramente no aplicativo Cartoon Network Anything, nos Estados Unidos.
  • No Brasil, a diretora de dublagem desse episódio foi Carla Pompílio, sendo que geralmente a diretora é Flávia Fontenelle

Continuidade

Alusões

  • Quando Pérola é lançada para o céu, ela desaparece semelhante à forma que a Equipe Rocket em Pokémon.
  • Steven se entrega e segue Água Marinha e Topázio, referente ao Capitão Picard sendo capturado pela Borg de Star Trek: The Next Generation, episódio O Melhor dos Dois Mundos.

Erros

  • Depois de Água Marinha descongelar os seres humanos, Cebola desaparece completamente de cena.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Eu Sou a Minha Mãe pode ser vista aqui.

Elenco

Referências