FANDOM


Espelho Gem é o 25º episódio de Steven Universo. Foi o 25° episódio a ser estreado no Brasil. Estreou em 29 de Setembro de 2014.

SinopseEditar

Steven começa a interagir com um estranho espelho mágico dado por Pérola que consegue comunicar-se com ele.

Resumo do EpisódioEditar

Espelho Gem 01 - 1080p

Pérola apresenta a Steven o Espelho de Poder Gem.

O episódio começa com Steven, conversando com Connie pelo telefone com ela lhe dizendo que vai entrar de férias de verão. Steven está confuso sobre o que é uma escola, e pede para Pérola ajudá-lo. Pérola convoca um Espelho Gem Mágico, e explica que achou o espelho na Galáxia Warp, que deveria relatá-lo todo evento testemunhado na história gem e a sua cultura. Eles, em seguida, testam o espelho, mas quando ele não funciona, Pérola percebe que o mesmo está quebrado, mas permite que o espelho fique com Steven.

Steven se encontra com Lars e Sadie, e eles falam com ele sobre seus planos para as férias de verão. Lars diz que espera encontrar "um monte de gatinhas". Sadie espera fazer um novo amigo e, Steven concorda e vai embora. Enquanto vagueia pela cidade, se guiando pelo espelho, ele anda no calçadão sem perceber que a Van do Prefeito Dewey está vindo em sua direção. Então, o espelho o avisa sobre o perigo, utilizando uma gravação de Lars em sua memória.

Steven grita e a van pára. Depois do Prefeito ir embora, Steven conclui que o espelho é como uma pessoa e pode se comunicar usando pedaços de faladas testemunhadas ou ditas por pessoas e combiná-los em frases perfeitas. Espantado, Steven brinca com o espelho durante todo o dia. O Espelho diz que Steven é o seu novo amigo. Em seguida, Steven volta para o Templo para informar as Gems sobre a sua descoberta, apesar do espelho gritar "Nããããão!" utilizando um pedaço de fala do Steven, quando ia ser atropelado pela Van do Prefeito Dewey.

Espelho Gem 02 - 1080p

Garnet tenta convencer Steven a devolver o Espelho.

Quando ele chega em casa e mostra as Gems o seu novo amigo, todas elas estão atordoados e com medo pelo fato o espelho estar se comunicando, já que não era para ele fazer isso. Pérola e Ametista parecem apreensivas, e Pérola diz que o espelho "não deveria ser capaz de fazer isso" e sim, apenas, "demonstrar os fatos". Em seguida, Ametista pede a Garnet para "fazer alguma coisa". Garnet caminha em direção a Steven, e o espelho, com medo, novamente mostra o clipe de Steven gritando "Nããããão!". Garnet, em seguida, ordena a Steven para dar o espelho a ela, dizendo que assim será mais seguro.

O espelho mantém a reprodução do clipe, assustando e confundindo Steven.

Espelho Gem 03 - 1080p

Momento em que sem querer, Steven dá um tapa no rosto de Garnet.

Steven tenta recuar, dizendo que ele não quer ir com ela, mas Garnet tenta assegurar-lhe que ele é apenas um objeto que não pode querer nada. Quando ela chega mais perto do espelho, com raiva, Steven sem querer golpeia o rosto de Garnet com uma tapa, dizendo que o espelho quer ficar com ele. O óculos de Garnet cai no chão, chocando Ametista e Pérola. São revelados os três olhos de Garnet, que olha com raiva para Steven, que aterrorizado, corre para fora do Templo, gritando e pedindo desculpas, enquanto corre pela praia. Garnet, então, diz que "esse garoto se meteu em uma grande encrenca" e vai atrás de Steven, enquanto Pérola insiste em dizer que foi apenas um acidente e ele não tinha a intenção de dar um tapa nela.

GemMirror00125

Escondido atrás de uma rocha na praia, Steven se comunica com o espelho, perguntando o que ele pode fazer para ajudá-lo. O espelho mostra-lhe, através de uma demonstração visual que ele precisa retirar a Pedra Gem que está presa atrás do espelho. Quando enfim ele consegue retirar a Pedra, o espelho se quebra. Na frente dele, uma Gem, de aparência jovem aparece, e aparenta estar fraca. Steven vai até ela, para ajudá-la a se levantar. Ela se apresenta como Lapis Lazuli, uma joia com a aparente capacidade de manipular água. Ela agradece Steven por libertá-la, e pergunta se ele é um Crystal Gem. Ele diz que sim, mas Lapis diz que ele o ajudou, deixando Steven confuso.

Espelho Gem 06 - 1080p

Lapis Lazuli se apresenta a Steven.

Em seguida, Garnet aparece e grita o nome de Steven, e o resto das Crystal Gems aparecem e invocam suas armas. Lapis parece lembrar de Garnet, Ametista e Pérola e as ataca com fúria, afirmando que elas sabiam que ela estava presa no espelho, mas não fizeram nada para ajudá-la. Ela diz para Steven voltar para a "casa" com ela, mas Steven hesita em fazer isso. Antes de Lapis partir através das águas da praia, ela diz para Steven não confiar nas Crystal Gems. Lapis entra no oceano, escapando e bloqueando o ataque de Garnet com uma onda. Pérola abraça Steven, e pergunta se ele está bem. Steven diz que está, e pergunta se Lapis também é uma gem. Pérola responde, de forma desanimada que sim, e Garnet diz para Steven que ele está de castigo, encerrando assim o episódio.

Personagens Editar

Músicas Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • É mostrado que Steven nunca foi na escola antes. E que possivelmente seu pai ignora este fato.
  • Steven sabe ler e falar muitas coisas, mesmo que nunca tenha ido para a escola. Provavelmente, foi ensinado por Pérola.
  • É mostrado nesse episódio que Connie entrou em férias de verão.
  • Steven fica de castigo pela primeira vez.
  • É revelado que existem outras Gems além de Pérola, Garnet, Ametista, Rose Quartz e Steven.
  • Neste episódio, vemos pela primeira vez uma Gem que não faz parte da equipe Crystal Gems.
  • É visto que Steven não sabe o que é escola, logo confirmando que ele nunca frequentou uma antes.
  • Greg não se importa com o fato de Steven nunca ter ido na escola.
  • O Prefeito Dewey chama Steven de "garoto do lava-jato", isso porque seu pai trabalha em um lava-jato e Steven ajuda ele às vezes.
  • É introduzida uma nova Gem: Lapis Lazuli.
  • É visto que Pérola se incomoda com coisas não simétricas e isso também é confirmado no episódio Reformas.
  • Não se sabe como ou quando Pérola encontrou o Espelho Gem Mágico, mas ela não sabia que havia uma gem presa nele.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Espelho Gem, clique aqui.

AlusõesEditar

  • Espelho Gem 04 - 1080p

    A primeira aparição de Lapis Lazuli

    Lapis Lazuli abrindo um caminho no oceano é uma alusão à libertação do povo judeu de Moisés pelo Mar Vermelho, passagem bastante conhecida da Bíblia.
  • Cultura Pop: Na cena em que acaba o diálogo entre Steven, Lars e Sadie, Steven corre animado e faz um passo chamado "Moonwalk", na tradução literal "Andar na lua". Ele é um passo muito usado pelo falecido cantor Michael Jackson.

ContinuidadeEditar

ErrosEditar

  • Quando Lapis Lazuli é libertada do espelho, Pérola pergunta à Steven se ele está bem, mas disse "Stevun" em vez de Steven
  • Quando Lapis Lazuli forma uma mão direita com a água no mar, a sombra é de uma mão esquerda.

ElencoEditar

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Espelho Gem pode ser vista aqui.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Espelho Gem

  • SU Iluminatti

    14 mensagens
    • Eh msm.. XDD
    • morta q a pérola fez o olho da providência pisou na cara da garnet e da ametista flopadas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.