O Escudo é a arma de Rose Quartz, Steven e Stevonnie invocada através de sua pedra, que foi introduzido em "O Brilho da Pedra".

AparênciaEditar

Trata-se de um escudo cor-de-rosa, com espinhos de uma rosa formando um espiral a partir do centro do que possui o símbolo de Rose Quartz que, ao invés da forma hexagonal de sua pedra, apresenta uma joia de forma triangular.

HabilidadesEditar

Bismuth - 1080p (688)

Steven defendendo o ataque de Bismuto com seu escudo.

A principal utilidade do escudo é a proteção de ataques. Com esta arma, seu usuário pode se defender da maioria dos ataques, sendo resistente o suficiente para defender um ataque da Nave de Peridot. Porém, o escudo também pode ser desfeito através de ataques extremamente fortes, como Bismuto foi capaz de desfazê-lo com sua mão transformada em picareta. O escudo também é capaz de ampliá-lo, sendo Steven capaz de criar um escudo gigante para proteger ele e as Crystal Gems.

Aparentemente, o escudo é capaz de anular magia, já que as vibrações do escudo foram capazes de desfazer os Clones D'Água. Graças ao escudo, Rose Quartz foi capaz de proteger Pérola, Garnet e a si mesmo da Luz de Corrupção, como dito em "O Retorno" e "Bismuto".

Steven também usa o escudo para outros meios: como lâmina, como em "Terráqueas" aonde ele derrubou um injetor com ele; e como uma bacia, usando o fundo do escudo para colher vegetais em "Gem Harvest".

FusõesEditar

Smokey quartz yoyo weapon

O Ioiô de Quartzo Fumê, formado pelo Escudo do Steven e pelo Chicote da Ametista.

As seguintes armas podem ser criadas através da fusão do Escudo com alguma outra arma:

UsuáriosEditar

CuriosidadesEditar

  • O escudo foi uma arma muito importante na Guerra das Gems pela Terra, segundo Greg, as Crystal Gems conseguiram vencer as outras Gems graças ao Escudo de Rose. Aliás, foi com o escudo que Rose impediu que ela, Pérola e Garnet fossem corrompidas.
  • O escudo se ativa quando Steven sente fortes sentimentos de proteger seus amigos e a si mesmo.
  • A partir da 2ª Temporada, Steven já consegue ativar e controlar completamente seu escudo.
  • O escudo é a primeira arma defensiva apresentada na série.