FANDOM

Sadie'sSong00145
Não é o que você queria?
Este artigo é sobre o episódio.
Pode ser que você esteja procurando por a música.

Escapism é o 28º episódio da 5ª Temporada e o 156° de Steven Universo.[1] Este é o quarto episódio do evento Dias de Diamante.

Sinopse

Steven usa seus poderes psíquicos para pedir ajuda.[2]

Resumo do Episódio

TBA

Personagens

Músicas

Canções

Instrumentais

TBA

Curiosidades

Continuidade

  • Este episódio é um continuação de "Together Alone".
  • As melancias Steven e a Ilha da Máscara aparecem novamente desde "Super Ilha Melancia".
    • A ilha aparece partida ao meio devido ao resultado da luta entre Alexandrite e Malaquita, bem como a tentativa de formação do Grupo em "Super Ilha Melancia". A destruição da ilha fez com Steven tivesse de construir um barco para poder chegar em casa.
  • Bismuto ainda está consertando a casa, assim como disse que faria em "Reunidos" quando a casa foi atingida pela nave da Diamante Azul.
  • Quando Steven tenta dizer o que aconteceu com eles através de um desenho e não obtém sucesso, ele recorre a anotá-la. Isso espelha um momento do episódio "Amigos de Bolha", quando Steven tentou e não conseguiu que Cebola usasse um arpão através de desenhos, enquanto Connie apenas consegue sucesso simplesmente escrevendo as palavras "tiro de arpão".
  • A cena onde Leão, Bismuto e Greg estão olhando Steven enquanto ele sai do corpo da melancia é semelhante à cena final de "Super Ilha Melancia".

Informações de Fundo

TBA.

Informações de Produção

  • Este episódio foi revelado primeiramente na grade de programação da França, e estava previsto para ir ao ar no dia 08 de Abril de 2018 na França, mas foi removido da grade e substituído por um episódio da 1ª Temporada.
  • Este é o primeiro episódio a ir ao ar em 2019.

Referências Culturais

  • A arte promocional feita por Joe Johnston é uma referência ao jogo móvel Monument Valley.

Erros

  • As duas tribos de melancias Steven usam símbolos diferentes no corpo: uma marca perto do olho e uma estrela na barriga. Porém, as três melancias Steven que guardam o local usam ambos os símbolos.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Escapism (episódio) pode ser vista aqui.

Referências

  1. http://www.thefutoncritic.com/showatch/steven-universe/listings/
  2. http://www.thefutoncritic.com/listings/20181119cartoon15/