Fandom

Steven Universo Wiki

Encapsular

Redirecionado de Encapsular Gems

1 385 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários9 Compartilhar

Encapsular é uma habilidade em que Gems podem prender em bolhas objetos e/ou seres vivos. O próprio usuário pode também se encapsular a fim de proteger pessoas ao redor ou a si mesmo, como Steven pode fazer. Ao encapsular uma pedra, impede-se que esta regenere sua forma física.

Sobre Editar

Aparentemente, esta habilidade pode ser usada por todas as Gems, onde, basicamente, elas colocam em uma bolha algo que esteja em sua mão. As Crystal Gems usam esta habilidade para prender as Gems Corrompidas e Gems que capturam, impedindo com que ela possam sair de suas bolhas sozinhas, como uma forma de contenção. É possível prender seres vivos dentro de bolhas, como Garnet fez com Steven em "Amigo Monstro", mas o ser aprisionado pode escapar facilmente ao estourar a bolha por dentro. Cada bolha apresenta a cor da Gem que a faz. É possível acionar as bolhas através de armas, como as flechas de Opal encapsulam o alvo automaticamente ao acertá-lo. Como visto em "Broca de Gems", Gems podem usar bolhas mesmo não estando em sua forma física, até mesmo se sua pedra estiver reduzida a cacos.

JàE315.png

Steven e Connie dentro da bolha.

Steven demonstrou a capacidade de colocar-se dentro de uma bolha com o dobro de seu tamanho muito resistível, capaz de protegê-lo em situações de perigo. Esta bolha pode ser estourada espontaneamente pelas emoções de Steven, por quedas muito altas, por ataques poderosos (exemplo: tiro do Robô de Treinamento) e outros. A bolha tem ar, o que permite que Steven, dentro dela, possa ficar normalmente no espaço, debaixo d'água ou em outros lugares sem ar. Como visto em "Na Bolha", enquanto está nela, Steven pode expandi-la para colocar outros dentro da bolha sem estourá-la.

Bolhas ConhecidasEditar

CuriosidadesEditar

  • Garnet é a Gem que mais demonstrou tal habilidade;
  • Garnet e Opal são as únicas fusões que mostraram essa habilidade;
  • Ao encapsular, as Crystal Gems também dispõem da habilidade de enviar o objeto direto ao Templo do Cristal em Beach City.
  • Em "A Menina do Jardim de Infância", Peridot embolha pela primeira vez, e manda a bolha para o Celeiro.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Encapsular

  • As Gems podem se regenerar mesmo dentro de uma bolha?

    12 mensagens
    • 189.6.24.51 escreveu:Italobentenison escreveu:clique [https://www.youtube.com/watch?v=7WIvsDNWaww#t=3m30s aqui] e confira (wow, ficou est...

Também no Fandom

Wiki aleatória