FANDOM

No
Alerta de spoilers!
Este artigo contém spoilers sobre o enredo da série. Se não quiser saber desses spoilers, não leia este artigo. Caso contrário, continue lendo por sua conta e risco.

Esmeralda é uma Gem do Planeta Natal que apareceu pela primeira vez no episódio "Lars Estelar".

Aparência

Esmeralda aparenta ter uma pele verde, já que ainda não se sabe ao certo a sua tonalidade. Ela usa uma tiara amarela em ziguezague que cobre as suas sobrancelhas e os seus cabelos arrepiados de cor mais escura e tem dentes caninos pontudos que se sobressaem. Veste o que parece ser um casaco felpudo junto a ombreiras verdes retangulares.

A sua pedra está localizada em seu olho direito e possui um formato retangular.

Personalidade

Esmeralda se mostra extremamente irritada e com raiva, já que Lars e as Descoloridas roubaram uma de suas naves mais velozes. A partir de certo ponto, ela começou a gritar com as Descoloridas através do comunicador do Incinerador Solar.

História

"Lars Estelar"

A nave mais veloz de Esmeralda, o Incinerador Solar, é roubado por Lars e pelas Descoloridas enquanto ela estava sendo fortemente guardado na baía de encaixe de Klavius-7. Após as Descoloridas roubarem seu transporte pessoal (e o baterem em Upsilon-9), passarem por 67 guardas cintrinas de elite e finalmente roubarem a nave, Esmeralda se comunica com eles com raiva e faz ameaças. Após isso, eles embarcaram no incinerador que em breve decola em hipervelocidade.

Esmeralda rapidamente alcança o Incinerador Solar em sua nave de guerra, a Destruidora do Destino. Esmeralda evita disparar diretamente no Incinerador Solar. Percebendo que Lars sabe que ela não vai destruir sua nave premiada, Ela decide evitar sua fuga, desativando os propulsores do Incinerador Solar. Lars então implanta Stevonnie na Star Skipper para tirar as armas principais da Destruidora do Destino, obrigando finalmente Esmeralda a recuar.

Aparições

Gemologia

EmeraldGemaReal

Esmeralda na vida real.

  • A Esmeralda é a pedra do mês de Maio e também a pedra tradicional para os signos astrológicos de Câncer.
  • Esmeraldas também são famosas por seu uso em jóias; eles estão entre as quatro melhores pedras preciosas mais comumente usadas. As outras três são os diamantes, rubis e safiras.
  • As Esmeraldas eram usadas como antídotos para venenos.
  • As principais jazidas de Esmeraldas no Brasil são encontradas na Bahia, Goiás e Minas Gerais.
  • Esmeralda é da família do berilo, que inclui também Água Marinha e Morganita.
  • Esmeraldas na antiguidade foram minadas no Egito desde 1500 a.C. Na Índia e na Áustria, desde pelo menos o século 14.

Pedra

Imagem Descrição
Esmeralda pedra2
A pedra preciosa de Esmeralda está localizada em seu olho direito. É verde-escura e retangular e apresenta facetas em torno da borda.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Esmeralda pode ser vista aqui.

v - e
Homeworld Gems