FANDOM


Educação de Consciência é o 4º episódio da 4ª Temporada e o 107º episódio de Steven Universo. Foi o 5º episódio da 5ª Temporada e o 107º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 3 de Fevereiro de 2017 no Brasil.

Sinopse

Steven volta ao ringue para continuar sua odisseia como lutador profissional.

Resumo do Episódio

O episódio começa com Connie que está subindo as escadas da casa de praia, e bate na porta. Quem abre a porta é Steven, que aparece careca, dizendo que belo dia é hoje. Connie, sem perceber que Steven está careca, concorda com Steven, embora com um comportamento calmo, e passa a caminhar para a casa. Steven fica chocado por Connie não notar sua calvície, e tenta chamar a atenção de Connie até que ele finalmente tem que gritar para ela que ele é careca. Quando Connie finalmente vê, ela continua a parecer calmo e indiferente da situação, mas pergunta o que aconteceu, e Steven revela que era apenas uma brincadeira, mas decepcionado, coloca o disfarce careca no bolso. Connie responde com "Oh... Ok". Steven pergunta para Connie se ela está bem, quando Garnet e Pérola aparecem, lembrando que os dois tem mais uma sessão de treinamentos no dia, e que Garnet está animada para vê-los lutar como Stevonnie. Garnet revela uma placa com os nomes de Connie e Steven, de um lado e, em seguida, o nome de Stevonnie está na outra, e Steven toma isso como uma "piada de fusão".

O grupo se desloca para a Antiga Arena Celeste, onde eles vão começar a treinar sua fusão. As Holo-Pérolas se fundem em uma versão maior de si mesmas, e Steven e Connie se fundem em Stevonnie e começam a batalha. Ela começam com a espada até Stevonnie flutuar para um pilar por trás da Holo-Pérola. Esse rápido movimento impressiona Garnet e Pérola. Stevonnie preparava mais um ataque a Holo-Pérola gigante, quando de repente a realidade se distorce e transforma Holo-Pérola em uma criança humana desconhecida. Isso assusta Stevonnie, fazendo-a perder o foco e se desfundir. Connie foge em um ataque de nervosismo.

Steven verifica onde Connie está e pergunta o que está acontecendo de errado. Connie diz que ela tinha feito algo horrível na escola, e que atacou aquela criança. Ela diz que o ataque foi baseado em seus instintos de treinamento e não soube como lidar com a situação desde então. Steven diz para Connie que ela não queria machucá-lo, por isso é melhor não pensar nisso, porque foi um acidente.

Garnet entra em cena e leva Steven e Connie para a praia. Garnet começa a ensiná-los sobre como manter o equilíbrio quando fundidos em um só para evitar que eles se desfundam novamente. Ela ensina como chegar a um entendimento sobre os sentimentos de alguém e manter uma mente clara quando fundido. Ela pede a Steven e Connie para se fundirem para que eles possam começar a meditar e entrar em sua zona mental.

Garnet e Stevonnie começam a cantar "Um Pensamento" e começam a ter varias visões. No começo, visualizam Rubi e Safira encontrando uma borboleta. Isso perturba Safira e faz com que Rubi fique furiosa o suficiente para persegui-la. Isto leva a mais borboletas a cercarem Safira. Stevonnie encontra uma borboleta em seu dedo até que ela voa com um panapanã (coletivo de borboletas) a perseguir Stevonnie. O panapanã rodeia Safira, sobrecarregando-a, e Rubi também está sobrecarregada por uma borboleta ela estava perseguindo. Garnet, no entanto, assegura que esta não é a forma correta de lidar com a situação. Então, Rubi toma uma nova decisão e corre para confortar Safira.

Stevonnie assume a liderança e experiências de Steven e Connie enfrentando os mesmos problemas com as borboletas, mas ela finalmente se acalma. Steven, Connie, Rubi e Safira deitam-se e assistem as borboletas e as duas fusões completam a sua meditação. No dia seguinte, na Casa de Praia, Connie está muito mais entusiasmada do que antes, depois de falar com Garnet. Ela diz que resolveu os conflitos com a criança que atacou, que é revelado se chamar Jeff. Connie também está muito mais entusiasmada porque ela foi capaz de limpar sua mente e de resolver este conflito com Jeff em vez de fazer nada sobre isso, o que só faria pior para ela. Steven vê uma borboleta no cabo da bainha de Rose, o que lhe preocupa.

O treinamento começa, e Stevonnie está treinando de forma muito melhor, com manobras mais confiantes contra várias Holo-Perolas. Porém, as alucinações voltam outra vez, e agora, é da parte de Steven, pois ainda lhe perturbava o fato de ter destruído a forma física de Bismuto. Garnet tenta encaixá-los de volta à realidade com Pérola visivelmente preocupaçada, mas Stevonnie retorna outra vez a alucinação e testemunha Jasper se corrompendo. Eles também testemunham Eyeball, e Stevonnie, eventualmente, é cercado pelas três, atormentada pela culpa e tristeza. As três se transformam em um panapanã de borboletas e formam Rose Quartz no céu, olhando para Stevonnie com um olhar decepcionado. Isso faz com que Stevonnie ande para trás e, inadvertidamente cair da borda da Arena Celeste.

Stevonnie rapidamente se desfunde, e Connie incentiva Steven a se fundir novamente para pousar em segurança. Steven está nervoso, pois algumas cenas do passado que ele presenciou haviam voltado para assombrá-lo. Connie diz-lhe que é bom para pensar sobre isso e Steven ainda se sente mal com o que havia acontecido com Bismuto, Jasper e Olho e com a recusa das três em aceitar a ajuda de Steven. Eles se fundem mais uma vez, e Stevonnie começa a respirar para eventualmente se acalmar. Ela finalmente pousam no chão com segurança e está feliz com o resultado. Eles estavam no chão e olham para as nuvens, assim encerrando o episódio.

Transcrição

Para uma transcrição completa de Educação de Consciência, clique aqui.

Personagens

Músicas

Canções

Informações de Fundo

  • Borboletas brancas são uma peça simbólica neste episódio. Em algumas culturas, as borboletas representam a alma, com a cor branca representando a pureza da alma. Também são associadas a boa sorte e o caminho correto da vida.
  • O jeito que Garnet e Stevonnie deixam suas mãos enquanto estão "se acalmando" é semelhante ao jeito que está a fusão do Templo do Cristal.
  • É revelado que Stevonnie é ambidestra, como ela usa o escudo e a espada alternadamente.
  • É revelado que as Holo-Pérolas também podem se fundir, o que provavelmente foi programado por Pérola.
  • É revelado que Steven ainda se sente mal por Bismuto, Jasper e Olho.

Informações de Produção

  • Stevonnie chutando o ar para se manter nele pode ser uma referência a Yoshi de Super Mario Bros.

Continuidade

Erros

  • TBA


Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Educação de Consciência pode ser vista aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.