FANDOM


Elas são muito melhores que nós! Toda Gem tem suas forças e fraquezas, mas elas não! São seres absoluta, total e completamente perfeitos!

Peridot para Steven, "Mensagem Recebida".

Galeria The Trial00139

Diamante Amarelo, Diamante Azul e Steven (Diamante Rosa).

As Diamantes constituem uma subdivisão de Gems, a qual personifica a mais forte classe de Gem já apresentada. Segundo Peridot em "Mensagem Recebida", diferente das outras Gems, as Diamantes não têm pontos fracos e são perfeitas. Até agora, foram apresentadas, ao todo, ao que aparentemente se restringem, quatro Diamantes, que constituem um grupo matriarcal da civilização Gem que, como a Grande Autoridade Diamante, tem como função governar o Planeta Natal, as colônias periféricas do planeta e as demais espécies Gem, tanto componentes tanto de suas respectivas cortes, como de seus séquitos técnicos e militares.

Descrição

As Diamantes são Gems com estatura geralmente muito alta, o que faz com que mesmo a menor delas já apresentada, Diamante Rosa, ainda possua uma estatura maior do que a maioria das Gems. Uma característica comum das diamantes são suas pupilas, que possuem formatos losangulares. Providas de uma força superior, as Diamantes se mostram como figuras imponentes às demais Gems, dignas de lealdade e admiração, sendo constantemente chamadas de seres perfeitos e bondosos por suas seguidoras. Além disso, exibem um alto nível de poder, tendo sido capazes até mesmo de corromper massivamente um grande número de Gems.

Habilidades

Apresentadas, até o presente momento, como o mais poderoso tipo de Gems, as Diamantes exibem, além da evidente superioridade em força física gerada por seu expressivo tamanho, um conjunto esmagador de habilidades únicas, que incluem desde a potente capacidade eletrocinética desestabilizadora de Diamante Amarelo, forte o suficiente para perfurar superfícies sólidas, à aura de influência emocional de Diamante Azul, a qual foi vista como capaz de romper o amálgama de uma grande fusão como Alexandrite, induzir choro mesmo a uma humana como Connie, lançar destroços para o ar e dissipar as algemas hidrocinéticas produzidas por Lapis. Incluem-se também nesse rol de poderes, as habilidades exibidas, sob as formas de Rose Quartz e Steven Universo, por Diamante Rosa, a citar-se fitocinese, cura e telepatia. Em conjunto, Diamante Amarelo, Diamante Azul e Diamante Branco foram capazes de corromper quase todas as Gems restantes na Terra ao fim da Rebelião.

É importante ressaltar, além disso, a incrível proficiência metamorfósica de Rosa, no sentido da rotação de sua pedra, o que foi visto como impossível permanentemente para outros tipos de Gem, indicando um aprimoramento de alcance de habilidades normais de Gem para o caso das Diamantes. Em "Reunidos", Diamante Azul e Diamante Amarelo demonstraram uma enorme resistência a diversas pressões de ataque, suficientemente fortes para pufar ou mesmo estilhaçar Gems normais, com Azul também demonstrando a capacidade de disparar energia e de, assim como Amarelo e, através de Steven, Rosa, envolver-se em duelos em plano telepático.

Papel no Planeta Natal

As Diamantes são as Gems matriarcas, juntas elas formam A Grande Autoridade Diamante, que governa o Planeta Natal e todas as colônias! Nós vivemos para servi-las.

—Peridot para Steven, "Poderia Ter Sido Ótimo".

Your Mother and Mine00137

A Grande Autoridade Diamante.

Diamantes são seres de alta classe no Planeta Natal, sendo ele e suas colônias governados pela Grande Autoridade Diamante, que desempenha um papel fortemente absolutista. A Autoridade Diamante é formada. atualmente, pelas Diamantes Amarelo, Azul e Branco. Apesar de serem um grupo, as diamantes não atuam necessariamente juntas e cada uma parece ter um papel, além disso, desempenham missões individuais, colonizando planetas e tendo seus próprios seguidores. É dito que Diamante Amarelo tem controle sobre os exércitos do Planeta Natal.[1] Porém, ainda assim, elas aparentemente podem intervir juntas em julgamentos, o que foi demonstrado quando Diamante Amarelo e Azul julgaram juntas Rose Quartz, a suposta assassina de Diamante Rosa, ainda que sem Diamante Branco.[2]

Na Era-1, a Autoridade Diamante possuía mais uma membro: Diamante Rosa, a qual teve uma colônia apenas, a Terra, sendo que, ao descobrir como era a vida do planeta, desistiu da ideia de sua colonização. Diamante Rosa tentou se livrar da colônia afirmando que era muito orgânica e que as cidades eram difíceis de desfazer, o que não convenceu as outras diamantes. Ela assumiu o alter-ego de Rose Quartz, uma Gem de Diamante Rosa que havia se rebelado contra ela. Porém, as Diamantes não concordaram que ela desistisse da sua colônia, pois sua presença logo acabaria com a rebelião de Rose Quartz. Se vendo sem escolha, Rosa forjou sua morte com sua pérola, criando estilhaços falsos que restaram quando sua forma física foi destruída por Pérola.[3] Isso abalou as outras Diamantes, que corromperam a Terra como forma de vingança à morte de Diamante Rosa.

Todas as Gems são criadas com um propósito para servir exclusivamente às Diamantes, para as quais devem viver e seguir seus propósitos. Caso Gems não sigam esse propósito, elas são consideradas rebeldes e são eliminadas.[4]

Papel nas Crystal Gems

As Crystal Gems foram criadas por Rose Quartz e Pérola , que eram Diamante Rosa e sua pérola. Após forjarem a morte de Diamante Rosa, iniciaram uma guerra contra as outras Diamantes para expulsá-las da Terra e impedir a colonização, ganhando apoio de Gems como Rubi, Safira e Bismuto. Porém, nenhuma delas soube que Rose era a Diamante Rosa, justamente porque ela não queria voltar e nem lembrar de quem era.[3]

Steven, o filho de Rose Quartz com Greg Universo, é um híbrido Gem-Humano. Ele carrega a pedra de sua mãe e é capaz de usar suas habilidades.

Diamantes

Híbridos

Curiosidades

  • Em "Mensagem Recebida", Peridot disse que Diamante Amarelo é uma das diamantes mais fortes;
  • Em comparação às demais subdivisões de Gems, as Diamantes já apresentadas possuem uma estatura consideravelmente maior, mesmo não se tratando de fusões. A razão para tal pode estar relacionada à autoridade e soberania que exercem na sociedade Gem.
A Diamond poofing

Tweet de Matt Burnett.

  • Quando um fã fez uma pergunta para Matt Burnett sobre a mudança de roupa de uma diamante quando ela recuasse à sua pedra, Matt respondeu "Uma Diamante 'pufando'? HAHAHAHAHAHA", dando a entender que as diamantes são tão fortes que são incapazes de recuar à sua pedra. Porém, como foi revelado posteriormente que Diamante Rosa foi "pufada" por Pérola, essa afirmação provavelmente foi uma brincadeira.
  • Stevonnie, Arco-Íris Quartz e Quartzo Fumê são as únicas fusões envolvendo diamantes que apareceram até agora.

Referências

  1. "Tacada Certeira"
  2. "O Julgamento"
  3. 3,0 3,1 "Uma Única Rosa Pálida"
  4. "Terráqueas"

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Diamantes

  • Diamantes

    8 mensagens
    • Foi provado no novo episódio que as Diamantes podem pufar. A Pérola pufou a Diamante Rosa.
    • Angelorfdesouza escreveu:Foi provado no novo episódio que as Diamantes podem pufar. A Pérola pufou a Diamante Rosa. acho que diamantes só pu...
  • teoria (diamantes podem pufar)

    • devido a revelação que a diamante rosa (rose quartz) pufou, minha teoria é que diamantes não podem pufar, apenas quando querem, ou apena...