FANDOM


Diamante Rosa era uma Gem do Planeta Natal que fazia parte da Grande Autoridade Diamante. Ela foi mencionada pela primeira vez em "Terráqueas" e fez a primeira aparição em "Lua Selva". Diamante Rosa foi quebrada por uma de suas servas, Rose Quartz, quando ela iniciou sua rebelião.

Aparência

Chaveiro Diamante Rosa

Representação bidimensional do chaveiro da personagem

Em "Lua Selva", Diamante Rosa é revelada sendo uma Gem de coloração rosa, cabelo curto e volumoso rosa, lábios cheios e com a pedra facetada invertida na barriga. Ela vestia uma camisa rosa choque em forma de pentágono em volta da pedra, ombreiras, luvas e uma saia rosa com detalhe branco nas bordas. Apenas o seu busto foi apresentado na série até o momento, mas de acordo com uma ilustração para chaveiro da Toy Fair[1], Diamante Rosa também vestia largos shorts cor de cereja, meia-calça branca e sapatilhas rosas com pom-poms brancos na base.

Personalidade

Garnet descreve Diamante Rosa como "má", o que de fato ela parecia ser. Durante o processo de colonização do planeta apresentado no episódio "Lua Selva", ela demonstrou tons de comportamento infantis, incluindo frustração, desafiando a autoridade de Diamante Amarelo e exigindo ter a sua própria colônia e seu próprio exército. Ao ser contrariada pela mesma, reagiu de forma agressiva, trincando o vidro especial da Base Lunar.

Ela debochou de Rose Quartz diante do pedido de poupar a vida do planeta Terra, mas se apiedou dela. Com o início da rebelião, Rosa foi prudente e recorreu a suas aliadas, Diamante Azul e Amarelo, como mostrado no flashback do episódio "Sua e Minha Mãe".

História

Diamante Rosa foi criada há milhares de anos. Em uma ocasião específica, ela assistiu Diamante Amarelo enviar uma frota de gems para começar a colonizar um planeta na Base da Lua Selva. Rosa era fascinada pelos deveres de uma diamante, mas frustrada ao mesmo tempo, já que Amarelo tinha muitas colônias e ela não podia nem ter uma, o que levou as duas a discutirem e gritarem uma com a outra. A discussão terminou com Rosa se afastando e quebrando um dos vidros da Base da Lua Selva.

Diamante Rosa foi a diamante encarregada da colonização da Terra. Enquanto o progresso da colônia estava indo bem inicialmente, ela foi traída e destruída por uma de seus próprias soldadas como parte da Rebelião. Durante a colonização da Terra, supostamente Diamante Rosa teria capturado os humanos de suas famílias e os isolado em seu Zoológico para serem exibidos como "troféus" de sua conquista.

As Gems que anteriormente serviam a ela foram transferidas para os outras Diamantes, mas independentemente disso, ainda se referem a ela como sua Diamante.

"Terráqueas"

Jasper menciona que uma das razões pelas quais ela tem lutado toda a sua vida é por causa do que Rose fez para Diamante Rosa, sua Diamante.

"De Volta à Lua"

As Gems e as rubis revisitam a base da lua onde Rubi (Olho) leva um momento para prestar respeito pela Diamante Rosa. Ela também revela que a Base da Lua pertenceu à Diamante Rosa. Depois de explicar o quão bem a colônia da Terra estava indo sob a supervisão da Diamante, Rubi (Olho) afirma que viu Rose quebrar a própria Diamante Rosa.

"Na Bolha"

Steven pergunta a Garnet se Rose realmente quebrou Diamante Rosa, e ela confirma. Garnet diz que Rose teve que quebrar Diamante Rosa para que a Terra fosse "livre", e para todos serem quem hoje são.

"O Sonho do Steven"

Diamante Azul visita a Terra para prestar homenagem a Diamante Rosa uma última vez. É revelado que ela foi destruída na atual Coreia, onde seu palanquim está abandonado.

"Aventuras com Distorção de Luz"

Garnet menciona que durante o reinado de Diamante Rosa na Terra, ela roubou os humanos de suas famílias como troféus de sua conquista e os colocou em seu zoológico.

"Assalto de Gem"

Durante a turnê ao zoológico de Diamante Rosa, Ágata Azul revela que cada um dos Quartzos de lá originalmente pertenciam a Diamante Rosa. Ágata Azul também revela que Diamante Azul assumiu o zoológico para preservar o legado de Diamante Rosa.

"Isso é Tudo"

Diamante Azul retorna ao zoológico de Diamante Rosa, onde é encontrada e repreendida por Diamante Amarelo por ainda lamentar pela morte de Diamante Rosa depois de milhares de anos que isso aconteceu. É revelado que Diamante Rosa fez Rose Quartz e que elas foram todos embolhados porque uma delas foi responsável pela rebelião e por sua morte. Enquanto a Diamante Amarelo deseja sua destruição, Diamante Azul quer mantê-las nas bolhas.

"Tempestade no Quarto"

Steven se pergunta por que Rose embolhou Bismuto por ela querer destruir Gems, mas depois quebrar Diamante Rosa.

"Eu Sou a Minha Mãe"

Steven se entrega à Água Marinha, alegando ser Rose Quartz: a Gem que quebrou Diamante Rosa.

"O Julgamento"

Diamante Azul afirma que Diamante Rosa foi quebrada com uma espada. É revelado pela Zircônia de defesa que Diamante Rosa foi quebrada na frente de toda a sua comitiva, mas ela está intrigada com o que poderia ser o real caso. Para defender Steven em um julgamento contra as Diamantes, Zircônia afirma como é duvidoso que Rose Quartz foi capaz de passar pela comitiva inteira de Diamante Rosa cheia de soldados, Ágatas, Safiras e sua Pérola, sem que fosse percebida.

Zircônia chega à conclusão de que Rose não cometeu o crime, mas sim alguém que tinha uma grande autoridade e confiança como uma Diamante, e que lhe permitisse encobrir o crime. Ela acusa as Diamantes de fazerem de tal coisa, o que choca Diamante Azul e deixa Diamante Amarelo furiosa.

"Via-Gem"

Garnet explica que 5.750 anos atrás, Diamante Rosa estava colonizando a Terra e começou a contar uma história de flashback, mas é interrompida por Steven, que diz que já sabe o que aconteceu.

"Lua Selva"

Stevonnie acaba em uma lua que foi anteriormente a base de operação para um esforço de colonização passado liderado por Diamante Amarelo. Durante um sonho, eles se lembram de uma das interações de Diamante Rosa com Diamante Amarelo, em que Diamante Amarelo (vista como Priyanka Maheswaran) afirma que Rosa não age como uma Diamante agiria. Diamante Rosa (representada como Stevonnie) sai furiosa. A verdadeira aparência de Diamante Rosa aparece como o reflexo de Stevonnie antes da mesma quebrar uma janela da base com um soco.

"Sua e Minha Mãe"

Diamante Rosa aparece em um flashback contado por Garnet. Quando a notícia de que uma Rose Quartz estaria fazendo perguntas para suas companheiras Gems sobre a vida na Terra chega a Diamante Rosa, ela a convoca para uma conversa. Diamante Rosa pergunta a Rose o que ela estava dizendo para as outras Gems, e quando Rose implora à Diamante para poupar a vida no planeta, Diamante Rosa dá uma risada perversa e vazia. Diamante Rosa disse a Rose para retornar ao seu posto. Ela descobre então que a mensagem de Rose estava ressoando para as outras Gems. A Diamante, furiosa, faz um chamado de apelo às outras Diamantes (Diamante Amarelo e Diamante Azul). Depois que a guerra tomou rumo, Rose Quartz é vista destruindo Diamante Rosa, que se reduz a pedaços através de uma silhueta.

Morte

Foi preciso. A Terra pertencia à Diamante Rosa. Destrui-la era o único jeito de salvar o planeta, para Ametista ser ela mesma, para Pérola ser livre, para eu ser inteira, para você existir.

Garnet, "Na Bolha"

Morte de Diamante Rosa

Rose, com sua espada, despadaça Diamante Rosa.

De acordo com os relatórios consultados na defesa preparada por Zircônia no episódio "O Julgamento", Diamante Rosa foi estilhaçada por Rose Quartz, uma de suas próprias soldadas, na presença da comitiva inteira em meio a Guerra Gem. As testemunhas e os boatos afirmam que Rosa levantara de sua liteira (apresentada no episódio "O Sonho do Steven"), dera apenas alguns passos para fora e logo então fora apunhalada com uma espada.

Não há qualquer evidência de que Rose cometeu o crime no passado. Rosa era de fato inimiga de Rose, sendo ela responsável pela colônia, mas não haveria qualquer motivo que culminasse em morte, uma vez também que a rebelião era uma ameaça reconhecida há centenas de anos antes. Rose não teria também infiltrado nenhuma de suas aliadas na comitiva ou guarda com a pretensão de se aproximar de Rosa.

Há uma contradição de informações gigante sobre o que já apresentado sobre o caso. Diamante Azul alegou que Rosa teria sido estilhaçada por uma espada. Segundo Bismuto, a Espada de Rose destrói a forma física, mas nunca a joia; a versão de Garnet da história não declara isso. A ausência das safiras para preverem, das ágatas para guerrearem, e da pérola para alarmar, leva a crer que a real suspeita teria tamanha autoridade a ponto de driblar a segurança, atrair Rosa, estilhaçá-la e em seguida encobrir a história e atribuir o feito a Rose Quartz. Por estes motivos, a Zircônia de defesa teorizou que Diamante Rosa não foi estilhaçada por Rose Quartz, mas sim por um membro da Grande Autoridade Diamante, o que irritou Diamante Amarelo, que destruiu sua forma física por isto.

É difícil para as Crystal Gems de se pronunciarem a Steven sobre esse assunto em particular, tanto que Pérola, nervosa, involuntariamente tapa a boca antes que possa dizer algo.

Legado

Diamante Rosa não chegou a executar e concluir exatamente todo plano de colônia que tinha para a Terra. Depois de sua morte, o Planeta Natal descontou toda a fúria no planeta com um ataque poderoso, chamada Luz de Corrupção, conferiu alguma utilidade e incubou uma geoarma, a Drusa, no núcleo. As Crystal Gems ocuparam todas as instalações Gems e o processo foi interrompido desde o abandono do planeta. O Zoológico, que antes era seu troféu, virou um santuário e milhares de suas roses quartzes foram encapsuladas em um quarto reservado. Com a sua morte, seus soldados como Jasper e as Gems do Zoológico por exemplo, passaram a servir as Diamantes restantes.

Curiosidades

  • O símbolo de Diamante Rosa (um losango rosa) estava presente no símbolo da Grande Autoridade Diamante em antigas estruturas Gems, como a Nave Gem e a Antiga Arena Celeste.
  • A roupa espacial de Pérola tem o símbolo de Diamante Rosa.
  • A Terra seria a primeira e única colônia de Diamante Rosa.
  • O palanquim descrito no livro de Buddy, aparentemente, pertencia à ela como demonstrado durante o lamento de Diamante Azul por ela em "O Sonho do Steven".
  • Diamante Rosa possuía um zoológico próximo a um planeta desconhecido (com um sistema de anéis que o torna semelhante a Saturno), como troféu de sua colonização.
  • A Base Lunar antigamente pertencia à ela.
  • Ela é a segunda Gem a nunca ter aparecido fisicamente, sendo Rose Quartz a primeira.
  • Rebecca revelou que a 5ª Temporada será focada no assassinato de Diamante Rosa.

[2]

  • Ela é pequena se comparada a outras diamantes.
    • Isso pode ser provado pela marca do murro deixada no vidro, já que está no mesmo tamanho da Stevonnie.

Pedra

Imagem Descrição
PDGemByJirachi23
A pedra preciosa de Diamante Rosa está localizada em seu umbigo. Apresenta formato de diamante, contém cinco lados e é virado de ponta a cabeça.

Gemologia

PDreallife

Diamante rosa na vida real.

  • Os diamantes cor-de-rosa são a cor de diamante mais rara depois do vermelho.
  • O diamante rosa é a pedra do mês de abril.
  • Os diamantes são a pedra da verdade da vitória.
  • A dureza dos diamantes é o resultado de ligações químicas inflexíveis entre os átomos de carbono.
    • Não há outras pedras na mesma família que o diamante, embora haja uma variedade de pedras preciosas muito semelhantes.
  • Os depósitos de diamantes são encontrados em todo o mundo, sendo o mais notável na África, Austrália e Índia.
    • Aproximadamente metade dos diamantes de todo o mundo vêm da África Central e do Sul.
    • O Canadá tornou-se recentemente a principal fonte comercial para diamantes brancos finos.
  • Os diamantes cor-de-rosa representam amor, criatividade e romance.

Aparições

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Diamante Rosa pode ser vista aqui.

Referências

  1. https://elliesillustrations.tumblr.com/post/171075694716
  2. http://www.rollingstone.com/culture/rebecca-sugars-steven-universe-is-a-cartoon-empire-w485887

v - e
Homeworld Gems

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Diamante Rosa