FANDOM

Diamante Rosa era uma Gem do Planeta Natal que fazia parte da Grande Autoridade Diamante. Foi mencionada pela primeira vez em "Terráqueas" e apareceu em forma de pintura em "De Volta à Lua". Diamante Rosa foi quebrada por uma de suas servas, Rose Quartz, quando ela iniciou sua rebelião.

Aparência

A aparência real de Diamante Rosa é desconhecida. Em sua representação na Base Lunar, ela é mostrada como uma Gem de tamanho alto, coloração rosa, cabelo curto e volumoso rosa e com uma pedra losangular na barriga.

Aparições

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Curiosidades

  • O símbolo de Diamante Rosa (um losango rosa) estava presente no símbolo da Grande Autoridade Diamante em antigas estruturas Gems, como a Nave Gem e a Antiga Arena Celeste.
  • A roupa espacial de Pérola tem o símbolo de Diamante Rosa.
  • A Terra seria a primeira colônia de Diamante Rosa.
  • O palanquim descrito no livro de Buddy, aparentemente, pertencia à ela como demonstrado durante o lamento de Diamante Azul por ela em "Steven's Dream".
  • Diamante Rosa possuía um zoológico próximo a um planeta desconhecido (com um sistema de anéis que o torna semelhante a Saturno), como troféu de sua colonização.
  • A Base Lunar antigamente pertencia à ela.
  • Ela é a segunda gem a nunca ter aparecido fisicamente, sendo Rose Quartz a primeira.
  • Rebecca revelou que a 5ª Temporada será focada no assassinato de Diamante Rosa. [1]

Referências

  1. http://www.rollingstone.com/culture/rebecca-sugars-steven-universe-is-a-cartoon-empire-w485887

v - e
Homeworld Gems

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Diamante Rosa