FANDOM


Diamante Rosa era uma Gem do Planeta Natal que fazia parte da Grande Autoridade Diamante. Ela foi mencionada pela primeira vez em "Terráqueas" e fez a primeira aparição em "Jungle Moon". Diamante Rosa foi quebrada por uma de suas servas, Rose Quartz, quando ela iniciou sua rebelião.

Aparência

Em "Jungle Moon", Diamante Rosa é revelada sendo uma Gem de coloração rosa, cabelo curto e volumoso rosa, lábios cheios e com a pedra facetada invertida na barriga. Ela vestia uma camisa rosa choque em forma de pentágono em volta da pedra, ombreiras, luvas e uma saia rosa com detalhe branco nas bordas.

Personalidade

Garnet descreve Diamante Rosa como "má", o que de fato ela parecia ser. Durante o processo de colonização do planeta apresentado no episódio "Jungle Moon", ela demonstrou tons de comportamento infantis, incluindo frustração, desafiando a autoridade de Diamante Amarelo e exigindo ter a sua própria colônia e seu próprio exército. Ao ser contrariada pela mesma, reagiu de forma agressiva, trincando o vidro especial da Base Lunar

Morte

Acredita-se que Diamante Rosa tenha sido destruída por Rose Quartz. Os registros consultados por Zircon em "O Julgamento" apontam que Diamante Rosa supostamente teria sido atraída por Rose para fora do seu palanquim (apresentado no episódio "O Sonho do Steven") e apunhalada pela mesma com uma espada na presença de sua própria comitiva em meio a Guerra Gem.

Mas é no mínimo suspeito que nenhuma de suas Ágatas, Safiras e Pérolas tentaram protegê-la. Ainda segundo a defesa de Zircon, a real criminosa era alguém próximo, que tivesse autoridade suprema para agir e encobrir a história mais tarde. Para ser mais específico, a Diamante Amarelo, que se exaltou em vários momentos do julgamento de Rose / Steven.

Outro fato que refuta essa versão é a confissão dada por Bismuto sobre a Espada de Rose destruir a forma física das Gems, mas nunca a joia.

Legado

Diamante Rosa não chegou a executar e concluir exatamente todo plano de colônia que tinha para a Terra. Depois de sua morte, o Planeta Natal ainda conferiu ao planeta alguma utilidade e incubou uma geoarma, a Drusa, no núcleo. As Crystal Gems ocuparam todas as instalações Gems e o processo foi interrompido desde o abandono do planeta. O Zoológico, que antes era seu troféu, virou um santuário e milhares de suas roses quartzes foram encapsuladas em um quarto reservado. Com a sua morte, seus soldados como Jasper e as Gems do Zoológico por exemplo, passaram a servir as outras Diamantes.

Curiosidades

  • O símbolo de Diamante Rosa (um losango rosa) estava presente no símbolo da Grande Autoridade Diamante em antigas estruturas Gems, como a Nave Gem e a Antiga Arena Celeste.
  • A roupa espacial de Pérola tem o símbolo de Diamante Rosa.
  • A Terra seria a primeira e única colônia de Diamante Rosa.
  • O palanquim descrito no livro de Buddy, aparentemente, pertencia à ela como demonstrado durante o lamento de Diamante Azul por ela em "O Sonho do Steven".
  • Diamante Rosa possuía um zoológico próximo a um planeta desconhecido (com um sistema de anéis que o torna semelhante a Saturno), como troféu de sua colonização.
  • A Base Lunar antigamente pertencia à ela.
  • Ela é a segunda Gem a nunca ter aparecido fisicamente, sendo Rose Quartz a primeira.
  • Rebecca revelou que a 5ª Temporada será focada no assassinato de Diamante Rosa.

[1]

  • Ela é pequena se comparada a outras diamantes.
    • Isso pode ser provado pela marca do murro deixada no vidro, já que está no mesmo tamanho da Stevonnie.

Pedra

Imagem Descrição
PDGemByJirachi23
A pedra preciosa de Diamante Rosa está localizada em seu umbigo. Apresenta formato de diamante, contém cinco lados e é virado de ponta a cabeça.

Gemologia

PDreallife

Diamante rosa na vida real.

  • Os diamantes cor-de-rosa são a cor de diamante mais rara depois do vermelho.
  • O diamante rosa é a pedra do mês de abril.
  • Os diamantes são a pedra da verdade da vitória.
  • A dureza dos diamantes é o resultado de ligações químicas inflexíveis entre os átomos de carbono.
    • Não há outras pedras na mesma família que o diamante, embora haja uma variedade de pedras preciosas muito semelhantes.
  • Os depósitos de diamantes são encontrados em todo o mundo, sendo o mais notável na África, Austrália e Índia.
    • Aproximadamente metade dos diamantes de todo o mundo vêm da África Central e do Sul.
    • O Canadá tornou-se recentemente a principal fonte comercial para diamantes brancos finos.
  • Os diamantes cor-de-rosa representam amor, criatividade e romance.

Aparições

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Referências

  1. http://www.rollingstone.com/culture/rebecca-sugars-steven-universe-is-a-cartoon-empire-w485887

v - e
Homeworld Gems

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Diamante Rosa

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.