FANDOM


Ninguém jamais pode saber que fizemos isso. Eu não quero olhar pra trás. [...] Ninguém pode saber.

—Diamante Rosa, "Uma Única Rosa Pálida"

Diamante Rosa era uma Gem do Planeta Natal integrante da Grande Autoridade Diamante. Ela estava no comando da colonização da Terra até que ela encenou sua própria morte para viver como Rose Quartz e libertar-se de seu papel como um Diamante. Ela foi mencionada pela primeira vez em "Terráqueas" e fez sua primeira aparição em "Lua Selva".

Aparência

Diamante Rosa era uma Gem de coloração rosa, de cabelo curto e volumoso, lábios cheios, com a pedra facetada invertida na barriga. Ela vestia uma camisa rosa choque sobre a forma de um pentágono em torno de sua pedra, ombreiras claras, luvas, e um tutu incompleto com detalhes brancos nas bordas. Ela também usava largos shorts cor de cereja, meia calça branca e sapatilhas rosas com pompons brancos na base.

Personalidade

Durante o processo de colonização do planeta apresentado no episódio "Lua Selva", Diamante Rosa demonstrou tons de comportamento infantis, incluindo frustração, desafiando a autoridade de Diamante Amarelo e exigindo ter a sua própria colônia e seu próprio exército. Quando ignorada e em sequência contrariada por Amarelo, sua reação foi agressiva.

Ao adquirir a Terra, ela se mostrou muito empolgada com a possibilidade de criar vida "do nada" e se apaixonou pelo processo e teve a curiosidade de acompanhá-lo de perto. Ao contrário das demais Diamantes, ela preferia ser informal com suas servas e mostrou também seguir a recomendação delas.

Diamante Rosa também era persistente em seus objetivos, e isso pode ser analisado com a decisão dela de interditar o processo de criação de novas Gems ao se encantar pela vida que sua colônia possui.

História

HistóriaDR
Você pode conferir a história de Diamante Rosa clicando aqui

Legado

Diamante Rosa não chegou a executar e concluir exatamente todo plano de colônia que tinha para a Terra. Depois de sua morte, o Planeta Natal descontou toda a fúria no planeta com um ataque poderoso, chamada Luz de Corrupção, conferiu alguma utilidade e incubou uma geoarma, a Drusa, no núcleo. As Crystal Gems ocuparam todas as instalações Gems e o processo foi interrompido desde o abandono do planeta. O Zoológico, que antes era seu troféu, virou um santuário e milhares de suas roses quartzes foram encapsuladas em um quarto reservado. Com a sua morte, seus soldados como Jasper e as Gems do Zoológico por exemplo, passaram a servir as Diamantes restantes.

Habilidades

Diamante Rosa possuía habilidades de uma Gem padrão, incluindo metamorfose, invocação de armas, fusão, embolhamento, regeneração e força/durabilidade sobre-humana. Suas outras habilidades foram mostradas enquanto ela estava na forma de Rose Quartz.

Habilidades Únicas

  • Criação de Pedras Preciosas: Diamante Rosa é capaz de criar pedras preciosas falsas ou sem vida, como quando ela pega um pouco de terra e a esmaga com as mãos para transformar cacos falsos de Diamante Rosa.[1] Ela utilizou essa habilidade para fingir sua morte e fazer com que todos acreditassem que ela foi estilhaçada.
  • Inversão de Pedra: Diamante Rosa invertia sua pedra sempre que desejava se transformar em Rose Quartz. Ela conseguiu manter essa forma por tanto tempo e fez com que sua pedra continuasse nessa posição mesmo com o nascimento de Steven.

Relacionamentos

Diamante Azul

Amarelo, foram feitas por ela. São tudo que ainda temos dela. Essas Gems, esse lugar... E a Terra.

—Diamante Azul, "Isso é Tudo"

Diamante Azul descreve sua relação com Diamante Rosa como sendo "muito próxima" e continua a lamentar por sua morte, mesmo milhares de anos depois. Durante um dos sonhos de Steven, ele observou uma conversa entre Rosa e Azul, onde Azul dava sermões em Rosa, mas também assegurando que ela não deveria se preocupar com a Rebelião. Um dos objetivos da Diamante Azul é preservar o máximo possível do legado de Diamante Rosa, incluindo manter seu zoológico, manter suas Gems "defeituosas" em serviço e manter cada Rose Quartz embolhada em vez de destruí-las, pois foi Diamante Rosa fez esse tipo de Gem.

Diamante Azul também aparece como uma figura materna para Rosa. Ao encontrá-la com Diamante Amarelo na base lunar, ela a repreende por suas desculpas a respeito do por quê a colonização da Terra deveria cessar. Mas depois que sua frustração passa e Rosa fica visivelmente perturbada, ela muda de tom e começa a consolar e tranquilizar Rosa.

Diamante Amarelo

♪ Oh, temos amor por ela, e pensamos sempre nela. Saudade eu também sinto! ♪

—Diamante Amarelo, "Isso é Tudo"

O relacionamento de Diamante Amarelo e Diamante Rosa parece ter sido muito próximo, já que, apesar de seu comportamento frio, Amarelo admite que ela ainda a ama e está sempre pensando Rosa. Ao contrário de Diamante Azul, ela preferia destruir todas as lembranças de Diamante Rosa para seguir em frente. Um pequeno extrato do relacionamento de Rosa e Amarelo foi mostrado em "Lua Selva", quando Rosa estava animada com o processo de colonização de um novo planeta. Mas seu constante questionamento e birras começaram a irritar Amarelo, fazendo-a se sentir frustrada com Rosa. Diamante Amarelo, no entanto, confiou a colonização da Terra à Diamante Rosa e ofereceu assistência a ela durante a Rebelião quando solicitada.

Pérola

Eu quero viver aqui com seres humanos, eu quero viver aqui com você! Nós duas vamos estar livres.

—Diamante Rosa como Rose Quartz, "Uma Única Rosa Pálida"

Pérola era a serva pessoal de Diamante Rosa. A fim de libertar às duas e viver livremente na Terra, Diamante Rosa pediu a Pérola para ajudá-la a encenar sua própria morte, fazendo com que parecesse que "Rose Quartz" era fosse a verdadeira culpada. A relação de Diamante Rosa e Pérola ultrapassava os limites de serva e dona, uma vez que Rosa aceitou iniciar uma Rebelião contra sua própria colônia ao lado de Pérola.

Garnet

Elá mentiu para nós! (Texto traduzido)

—Safira após se desfundir de Rubi, episódio desconhecido

Garnet, junto com Ametista, acreditavam na falsa história de Rose e pensavam em Diamante Rosa como sendo cruel e covarde. Apesar de ser uma amiga íntima de Rose, ela nunca revelou a Garnet que ela era secretamente Diamante Rosa. Quando Steven sai da Gem de Pérola e diz que Rose era a Diamante Rosa, Garnet se mostra chocada. Instantes depois, em um próximo episódio da série, Garnet entra em um conflito interno e acaba se desfundindo após descobrir a verdade. Safira logo fica frustada e foge do Templo, dizendo a Rubi que Rose havia mentido para todas elas.

Curiosidades

  • O símbolo de Diamante Rosa (um losango rosa) estava presente no símbolo da Grande Autoridade Diamante em antigas estruturas Gems, como a Nave Gem e a Antiga Arena Celeste.
  • A roupa espacial de Pérola tem o símbolo de Diamante Rosa.
  • A Terra seria a primeira e única colônia de Diamante Rosa.
  • O palanquim descrito no livro de Buddy, aparentemente, pertencia à ela como demonstrado durante o lamento de Diamante Azul por ela em "O Sonho do Steven".
  • Diamante Rosa possuía um zoológico próximo a um planeta desconhecido (com um sistema de anéis que o torna semelhante a Saturno), como troféu de sua colonização.
  • A Base Lunar antigamente pertencia à ela.
  • Ela é a segunda Gem a nunca ter aparecido fisicamente, sendo Rose Quartz a primeira.
  • A 5ª temporada inteira é focada no assassinato de Diamante Rosa, como confirmado por Rebecca Sugar.

[2]

  • Ela é pequena se comparada a outras diamantes.
    • Isso pode ser provado pela marca do murro deixada no vidro, já que está no mesmo tamanho da Stevonnie.

Pedra

Imagem Descrição
PDGemByJirachi23ColorsByYellow
A pedra preciosa de Diamante Rosa está localizada em seu umbigo. Apresenta formato de diamante, contém cinco lados e é virado de ponta a cabeça.

Gemologia

PDreallife

Diamante rosa na vida real.

  • Os diamantes cor-de-rosa são a cor de diamante mais rara depois do vermelho.
  • O diamante rosa é a pedra do mês de abril.
  • Os diamantes são a pedra da verdade da vitória.
  • A dureza dos diamantes é o resultado de ligações químicas inflexíveis entre os átomos de carbono.
    • Não há outras pedras na mesma família que o diamante, embora haja uma variedade de pedras preciosas muito semelhantes.
  • Os depósitos de diamantes são encontrados em todo o mundo, sendo o mais notável na África, Austrália e Índia.
    • Aproximadamente metade dos diamantes de todo o mundo vêm da África Central e do Sul.
    • O Canadá tornou-se recentemente a principal fonte comercial para diamantes brancos finos.
  • Os diamantes cor-de-rosa representam amor, criatividade e romance.

Aparições

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Diamante Rosa pode ser vista aqui.

Referências

  1. http://joethejohnston.tumblr.com/post/173728388203/hey-joe-i-just-want-to-ask-does-pink-diamond
  2. http://www.rollingstone.com/culture/rebecca-sugars-steven-universe-is-a-cartoon-empire-w485887

v - e
Homeworld Gems

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Diamante Rosa