FANDOM


Sadie'sSong00145
Não é o que você queria?
Este artigo é sobre a personagem.
Pode ser que você esteja procurando por o instrumental.

Vocês não podem imaginar como eu sofri, o que milhares de anos de tristeza fizeram comigo.

—Diamante Azul em "Reunidos".

Diamante Azul é uma Gem do Planeta Natal que apareceu pela primeira vez em um flashback de "A Resposta" e oficialmente em "O Sonho do Steven". Faz parte da Grande Autoridade Diamante, sendo uma das três líderes do Planeta Natal e de suas colônias.

Aparência

Diamante Azul tem como cor de pele um tom claro de azul, tem lábios carnudos, um rosto delicado e longo, olhos grandes e caídos (o que pode ser consequência de seu estado emocional) com íris de cor azul claro, pupilas em formato de losangos, cílios inferiores destacados e sombra azul escuro nas pálpebras inferiores. Seu cabelo é um azul pálido que estende até um pouco abaixo dos ombros com um volume extra nessa área enquanto uma mecha de cada lado contorna seu rosto quase formando um coração invertido e outras mais abaixo contornam sua pedra. Diamante Azul também tem uma estatura alta como as outras diamantes.

Ela usa um enorme capuz azul escuro que serve também como manta com mangas longas e partes baixas extensas como as de um vestido, ainda não foi mostrado seu traje por baixo de sua manta.

Personalidade

Diamante Azul demonstrou uma personalidade calma e séria, principalmente quando está perto de sua corte, e um tanto cruel, como decretou o estilhaço de Rubi após se fundir com Safira, culpando-a por ter impedido o fim da Rebelião. Após a forjada morte de Diamante Rosa, passou a acreditar que a mesma morreu, Diamante Azul ficou triste e depressiva, ficando em um luto de milhares de anos pela diamante, sempre chorando por ela pela falta que sentia dela. Aparentemente, tornou-se mais piedosa, tendo visto que dificilmente fica brava e repreendeu Diamante Amarelo por ter atacado as Zircônias que advogavam ambas as partes ao ter ouvido a acusação contra as Diamantes.

História

Passado

Não se sabe muito sobre o passado de Diamante Azul. No entanto, o que se sabe é que ela teve um relacionamento muito próximo com Diamante Rosa, provavelmente porque ela ajudou a supervisionar a colônia de Rosa. Na época em que a Terra estava sendo colonizada, Azul tinha menos colônias do que as outras Diamantes, com exceção de Diamante Rosa.

"A Resposta"

Depois que Rose Quartz e Pérola se rebelaram, Diamante Azul chamou Safira para a Terra para compartilhar uma visão do futuro. Uma vez que Safira explica o que os rebeldes farão na Arena das Nuvens, Diamante Azul agradece a Safira por sua visão. Quando Rose e Pérola aparecem, o palanque de Diamante Azul altera o tamanho de suas pernas para levá-la longe dali. Diamante Azul é mais tarde repugnada pela fusão de Rubi e Safira. Ela ameaça quebrar Rubi por se fundir com um membro de sua corte.

"O Sonho do Steven"

Diamante Azul retorna à Terra uma última vez para prestar seus respeitos a Diamante Rosa antes, como ela acreditava, da a Drusa surgir, sem saber que Steven havia contido a geo-arma meses antes. Diamante Azul lamenta que ela deveria ter feito mais, e se pergunta o que Diamante Rosa acharia da Drusa destruindo sua colônia. Depois que Greg se revela, Diamante Azul pede a sua Pérola que o traga até ela. Ela então declara como está impressionada com a capacidade da humanidade de sobreviver na natureza e comenta a ironia de que um ser humano frágil pode sobreviver na Terra enquanto um ser tão poderoso quanto uma Diamante perece. Quando Greg diz a ela que ele também perdeu alguém próximo dele, Diamante Azul se mostra surpresa que um humano possa simpatizar com ela, e está feliz que ela possa salvar Greg da Drusa. Ela com força leva Greg e embarca em sua nave com o objetivo de levá-lo ao zoológico de Diamante Rosa.

"Assalto de Gem"

Ágata Azul revela que depois que Diamante Rosa foi quebrada, Diamante Azul assumiu seu zoológico em uma tentativa de preservar seu legado. Diamante Azul e Ágata mantêm o Zoológico desde o início da Era 2.

"Isso é Tudo"

Diamante Azul retorna ao zoológico para chorar ao lado de uma sala cheia de quartzos rosa embolhadas. Ela fica chocada ao encontrar Diamante Amarelo entrando na sala e diz a ela que ela só quer ter seu luto em paz. Diamante Azul ouve a música de Amarelo, que a consola. Ao finalizar a canção, Ágata Azul e as Crystal Gems entram na sala. Diamante Azul não entende o que Ágata Azul quer dizer com "entrega especial" de Safira. Uma vez que Safira mente e diz a ela que ela previu Azul solicitando mais humanos para o zoológico, Azul acredita nela e fica triste em anunciar que há pouco tempo para recuperar mais humanos devido à Drusa.

"O Julgamento"

As Diamantes Azul e Amarelo atuam como juízas no julgamento de Steven. Diamante Azul aparece primeiramente ao lado de Diamante Amarelo depois que suas pérolas as anunciam. Ela se pergunta onde Rose Quartz está, e quando Amarelo sugere que Rose deva ser poofada apenas por "parecer assim", Diamante Azul diz que ela quer ouvi-la argumentar. Ela também afirma que quer punir Rose pelo que fez com Rosa. Depois de ouvir o caso da Zircônia (Promotora), Steven diz às Diamantes que ele quebrou a Rosa, levando Diamante Azul a perguntar a Steven como ele fez isso. Steven não sabe como inventar uma história, mas quando ele diz que foi com o Ponto de Ruptura, Azul perde a compostura e faz com que toda a sala chore através de sua aura. Ela afirma que Rose quebrou Diamante Rosa com uma espada. Depois que o tribunal tira um breve recesso, Zircônia (Defesa) apresenta provas que mostram que Rose não poderia ter quebrado Rosa, que surpreende Diamante Azul. Eventualmente, a Zircônia de defesa involuntariamente acusa as Diamantes de serem capazes de tal coisa, chocando Azul. Quando Diamante Amarelo age com raiva com a acusação e a defesa das zircônias, Diamante Azul grita para ela parar, pedindo que ela se contenha. Imediatamente depois, ela fica surpresa quando Steven e Lars sequestram seu palanquim e escapem pelo teto.

"Levando o Celeiro"

Steven diz a Lapis e Peridot sobre sua aventura no Planeta Natal, descrevendo seu julgamento na frente das Diamantes e a subsequente fuga em um palanquim comandado, para o choque de Peridot e Lapis. Com medo de que as diamantes acabem por encontrá-los na Terra, Lapis deixa o planeta.

"Sua e Minha Mãe"

Diamante Azul aparece na história de Garnet sobre Rose Quartz. Juntamente com a Diamante Amarelo e a Diamante Branco, ela ajuda a corromper a maioria das Gemas restantes na Terra no final da Rebelião.

"Não Posso Voltar"

Diamante Azul aparece no sonho de Steven sobre as Diamantes. Ela aconselha Diamante Rosa a lidar com a crescente Rebelião na Terra pouco antes do assassinato deste. Depois que Steven informa a Lapis Lazuli sobre seu sonho, ela interpreta mal seu significado, fazendo com que ela abandone a Base Lunar.

"Agora Estamos Desmoronando"

Diamante Azul e Amarelo aparecem no flashback de Pérola sobre Diamante Rosa. Rosa implora para que elas poupem a Terra da colonização, mas ambas se recusam a ouvi-la, forçando-a a iniciar a Rebelião como Rose Quartz.

"Reunidos"

Diamante Azul aparece ao lado de Diamante Amarelo, entrando na Terra durante o casamento de Garnet, e acordando a Drusa. Enquanto Diamante Amarelo está ocupada lutando contra a geo-arma, Diamante Azul pousa na praia e se envolve em combate com as Crystal Gems. Depois de uma breve luta, Azul facilmente domina todos eles. Garnet se levanta e vai até ela e se agarra às pernas dela. Usando isto como uma distração, Lapis, que agora se junta à luta, joga o celeiro sobre a Diamante. Azul rapidamente se recupera e revida até a Drusa aparentemente esmagá-la com as naves. Com a ajuda de Diamante Amarelo, Azul se recupera e continua a lutar até que Steven a convence de que ele é Diamante Rosa, deixando-a surpresa e feliz.

Habilidades

Blue diamond cry

O Poder de Diamante Azul, ativado por uma aura de emoção.

Habilidades Únicas

Sendo uma diamante, ela é uma das Gems mais poderosas do império Gem. Devido a seu grande tamanho, ela é capaz de levantar um ser humano, como Greg, com relativa facilidade.

  • Telecinese: Como Diamante Amarelo, Diamante Azul também pode controlar objetos mentalmente. Essa habilidade foi usada pela primeira vez no episódio "O Sonho do Steven" quando levanta a mão para trazer sua nave.
  • Projeção de Aura: As Diamantes podem projetar uma aura ao redor delas na qual que elas podem controlar, irradiá-la de seus corpos inteiros ou emiti-las de partes específicas de seus corpos, geralmente suas mãos. A aura de Diamante Azul é azul e tem propriedades semelhantes à água. Embora intangível, Azul foi capaz de quebrar as correntes de água de Lapis de suas mãos ao revesti-las com sua aura. Ela pode usar isso como uma habilidade ofensiva tanto no plano físico quanto no mental, como visto quando ela foi capaz de focar sua aura e afastar Steven de perto dela.
    • Aura de Tristeza: Diamante Azul possui o poder de emitir uma aura azul quando está muito triste. As Gems que estão ao seu redor podem sentir essa emoção, e ela é poderosa o suficiente para fazê-las chorarem imediatamente, mesmo não querendo, assim como acontece em "O Sonho do Steven" e "O Julgamento". Fusões instáveis como Alexandrite tornam-se suscetíveis ao rompimento quando irradiadas por ela. Os seres humanos parecem não serem afetados pela aura, porém Steven foi afetado, pois é meio-Gem, o que foi demonstrado mesmo na ausência de irradiação direta, mas pelo fato de que este mantinha-se conectado à mente de Diamante Azul por sua habilidade telepática. A aura também é potente o suficiente para dividir todas as fusões de Gem mais estáveis ​​que ficam presas nela, como Alexandrite, que foi desfeita assim que afetada pela aura, mas Garnet permaneceu inteira. O nível de resistência à habilidade varia. Animais e humanos aparentemente não são afetados, como demonstrado por Leão durante o ataque de Azul na Terra. As Gems que sofreram traumas emocionais piores ou em grau mais alto do que os sentimentos induzidos pela aura podem resistir quase completamente, já que Lapis Lazuli mal derramou uma lágrima ao ser atingida pee ela pode projetar outras emoções.
    • Explosão Concessiva: Diamante Azul é capaz de controlar sua aura e transforma-lá em diversas esferas de energia. Não se sabe se essa capacidade está limitada à tristeza de Diamante Azul ou scentrar sua aura em um único ponto fora de seu corpo para lançar explosões de energia de longo alcance em seus oponentes.
  • Blue Diamond attack

    Diamante Azul projetando energia.

    Projeção de Energia: Diamante Azul pode criar uma esfera de energia azul em sua mão e depois lançar em seu alvo, que imediatamente é lançado para trás. Ela usou esse poder em "Reunidos", atacando Steven. O impacto foi tão forte que conseguiu empurrá-lo sem que ele pudesse tocar no chão até ser agarrado pela Alexandrite. A energia pode ser moldada em diferentes projéteis que variam de esferas a uma chuva de lasers, ou combinações dos mesmos.
  • Indução de Corrupção: Embora o ataque tenha sido feito para destruir as Crystal Gems na Terra, os poderes coletivos das Diamantes Branco, Azul e Amarelo, ao invés disso, têm o poder de corromper Gems.
  • Força Aprimorada: Ela é capaz de quebrar a espada de Rose apenas com o estalar de seus dedos e lançar o celeiro para longe dela um ataque de raiva. No entanto, isso pode ser apenas uma questão simples de física, devido ao tamanho dela.

Relacionamentos

Pérola Azul

Diamante Azul tem sua própria Pérola, que assume como sua serviçal. Devido a sua alta posição na hierarquia Gem, Pérola Azul sempre obedece suas ordens, abrindo portas e sempre a acompanhando.

Diamante Rosa

Do que adianta tudo isso? Quanto mais eu faço essas Gems sofrerem, mais eu quero ver você de novo, Rosa.

—Diamante Azul em pensamento no episódio "Reunidos".

Diamante Azul demonstrou muita intimidade e proximidade de Diamante Rosa. A morte dela abalou muito Diamante Azul, lhe deixando depressiva e causando uma enorme falta para ela. Milhares de anos após sua morte, Diamante Azul ainda está de luto por Diamante Rosa, indo em lugares que pertenciam à ela várias vezes no mesmo dia para chorar por ela, como a Terra e o Zoológico de Diamante Rosa.

Diamante Amarelo

Por que você não me deixa ter o meu luto?

—Diamante Azul para Diamante Amarelo em "Isso é Tudo"

O relacionamento de Diamante Azul com Diamante Amarelo não foi completamente revelado. As duas discutem constantemente por causa dos atos de Diamante Azul, já que ela não deseja parar de fazer tudo que faz por Diamante Rosa e Diamante Amarelo tenta incentivá-la a deixar o passado pra trás e seguir em frente, afirmando que ela precisa ser uma líder. Apesar disto, as duas partilham a mesma falta de Diamante Rosa e tentam confortar uma a outra quando necessário.

Safira

TAns62

Safira contando sua previsão à Diamante Azul.

Obrigada, Safira. É só o que eu precisava saber.

—Diamante Azul, "A Resposta"

Safira era um membro aristocrático da corte de Diamante Azul, mas, apesar disso, era considerada apenas mais uma safira pela diamante. Ela foi altamente valorizada por sua capacidade de ver o futuro, e Diamante Azul foi tão longe a ponto de sentenciar Rubi a ser quebrada apenas por fundir-se com ela, embora pareça não ter se preocupado com seu desaparecimento da Arena Nuvem, visto que não tomou esforços em recuperá-la. Milhares de anos depois, como visto em "Isso é Tudo", ambas se reencontraram no Zoológico de Diamante Rosa. Apesar disso, Diamante Azul não se recorda de sua antiga safira, julgando-a como outra serviçal de sua corte.

Greg Universo

Eu estou surpresa que um humano possa ser capaz de saber como eu me sinto.

—Diamante Azul falando com Greg.

Steven's Dream - 1080p (221)

Diamante Azul falando com Greg.

Em "O Sonho do Steven", Diamante Azul fica surpresa ao saber que Greg entendia como ela se sentia ao perder alguém, além do fato de como Greg, um ser humano, consegue sobreviver na Terra, que fora mortalmente hostil à Diamante Rosa. Por desconhecer o fato de que a Drusa fora encapsulada, ela o rapta, dizendo que iria salvar uma parte de sua história.

Aparições

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Curiosidades

GaleriaItCouldveBeenGreat00144

Representação de Diamante Azul na Base Lunar.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Diamante Azul pode ser vista aqui.

Pedra

Imagem Descrição
Blue Diamond Gem
Sua pedra é um diamante azul localizado em seu peito. Sua faceta é similar a um diamante possuindo lados losangulares.

v - e
Gems do Planeta Natal

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Diamante Azul