FANDOM


Diário de Bordo 7-15-2 é o 26º episódio da 2ª Temporada e o 78º episódio de Steven Universo. Foi o 25º episódio da 2ª Temporada e o 78º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 28 de Junho de 2016 no Brasil.

SinopseEditar

Steven sorrateiramente escuta o áudio diário de um amigo.

Resumo do EpisódioEditar

Peridot está dentro do celeiro começando um registro com o gravador que ganhou de Steven. Ela diz que está chocada por ter desobedecido Diamante Amarelo e começa a ficar histérica, repetindo várias vezes no comunicador que ela é uma traidora estúpida e comemorando seu feito, porém logo ela fica desapontada. Depois de dizer para Steven que não ficará bem, ela diz que costumava seguir todas as regras de Diamante Amarelo, porém ao fazer amizade com Steven, ela desistiu de tudo aquilo. Mas ela ainda tem dificuldades para aceitar que é uma Crystal Gem. Quando Garnet aparece, Peridot se coloca atrás dela e devolve o gravador para Steven, afirmando que ele é uma crônica de sua loucura. Garnet leva Peridot para fora do celeiro e ela pergunta se terá que usar uma estrela na roupa e onde colocaria uma, enquanto Steven decide ouvir os registros do gravador para ver porque Peridot e Garnet estão se dando tão bem.

Steven começa ouvindo o primeiro registro, quando Peridot ganha o gravador de presente. Inicialmente, ela se recusa a chamar Steven por seu nome, mas depois aceita fazer isso. No próximo registro, Peridot observa uma joaninha voando e se pergunta se todos os seres terrestres tem esta capacidade. Ela então sobe no telhado do celeiro, onde Greg está trabalhando para consertar um buraco. Ela o empurra dali e Garnet o pega. Garnet diz para Peridot que ela não deve fazer isso, pois humanos são frágeis e molengas, e Peridot diz que não sabia. Ela resume que nem todos os seres terrestres tem a capacidade de voar e que, de todas as Crystal Gems, "Garnet é a pior".

Em seu próximo registro, Peridot detalha suas experiências ao limpar o celeiro. Ela encontra um baú com roupas e experimenta uma bermuda branca com várias cabeças de alienígenas verdes. Garnet a encontra e aprova a bermuda, mas Peridot fica envergonhada e a rasga, afirmando "não saber como ela foi parar em seu corpo". Em seu próximo registro, Peridot diz que é o seu trigésimo dia na Terra com as Crystal Gems. Steven comemora a ocasião, presenteando-a com latas de tinta vazias decoradas com desenhos de chamas. Ele diz que ela poderá se sentir melhor se usar as latas como pernas de pau, para deixá-la mais alta. Ela tenta usar as latas como Steven a ensinou e acaba caindo para trás sobre uma rocha. Mais tarde, Steven mostra para Peridot uma série de televisão para que ela saiba como os humanos costumam passar o tempo. Ela inicialmente não gosta da série (mais especificamente, de uma cena em que dois personagens se beijam), que se chama "Acampamento dos Corações Apaixonados", mas depois de 78 horas assistindo o mesmo episódio, ela acaba viciada na série. Steven observa Peridot explicando sobre os melhores casais da série e sobre sua lógica, que comprova que alguns "são objetivamente o melhor um para o outro". Garnet aprova isso. 

Peridot inicia seu próximo registro dizendo que a broca está, surpreendentemente, quase pronta. Ametista aparece transformada no Leão e Pérola se aborrece com ela. Peridot fica surpresa ao ver Ametista gastando energia de uma forma tão inútil e começa suas reclamações, porém Ametista começa a imitá-la e Peridot perde o foco. Claramente interessada nas transformações de Ametista, Peridot pede que ela se transforme em uma galinha e Ametista o faz. Peridot exclama que finalmente entendeu a piada que leu mais cedo, a velha "por que a galinha atravessou a rua?", e Pérola faz uma piada sobre o Leão. Peridot observa que Pérola é uma boa companheira e é bom ter Ametista por perto, mas Garnet ainda a deixa frustrada. Garnet novamente mostra sua aprovação. Quando anoitece, Pérola e Ametista se fundem para colocar a broca em um suporte e Peridot fica chocada ao ver Opal pela primeira vez. Garnet propões uma pausa e Peridot vai conversar com ela, dizendo que não entende o motivo pelo qual ela vive sendo uma fusão quando não precisa ser. Garnet diz que é porque ela quer. Ao ver que Peridot continua confusa, Garnet se oferece para tentar uma fusão e Peridot aceita depois de hesitar um pouco. Elas dançam para tentar se fundir, mas Peridot desiste no último momento. Garnet diz que está orgulhosa, pois Peridot tentou entender o seu lado, mas Peridot ainda está confusa. Garnet simplifica, dizendo que "é Percy e Pierre", e Peridot finalmente entende.  

O próximo e mais recente registro de Peridot começa com ela dizendo que não entendeu tudo sobre fusão, mas entendeu mais sobre Garnet. E a própria Garnet interrompe o registro dizendo diretamente para Steven que ele não deveria estar ouvindo os registros de Peridot, mas que respeita sua curiosidade. Ela termina dizendo que ele deve devolver o gravador para Peridot, e Steven assim o faz. Quando Peridot volta para o celeiro, Steven e Garnet mostram sua aprovação.  

PersonagensEditar

MúsicasEditar

InstrumentaisEditar

Informações de FundoEditar

  • A assinatura "face de alienígena" de Lauren Zuke aparece várias vezes no short que Peridot usou.
    • Isso foi confirmado no twitter de Laruen Zuke, onde ela diz que colocou as faces de alienígenas no short de Peridot por ser sua assinatura.[1]
  • Esse episódio marca a primeira vez que Peridot e Greg interagem na série.
  • É revelado que Peridot pensava que todas as formas de vida orgânicas na Terra sabiam voar. Por isso ela empurrou Greg do telhado, para saber se ele voava.
  • Peridot revela que todas as roupas são uma parte do corpo das Gems;
  • É revelado que Planeta Natal é localizado em outra galáxia que não é a Via Láctea.
  • Opal reaparece nesse episódio com um novo design, devido a Ametista ter se regenerado em "Reformas".
  • Garnet e Peridot quase se fundiram nesse episódio, mas não conseguiram porque Peridot soltou a mão de Garnet no final da fusão;
  • Garnet se compara com o casal de uma série de televisão (Percy e Pierre), se referindo ao fato de Rubi e Safira serem um casal.
  • Nos projetos originais deste episódio, havia uma cena em que Ametista explicava a Peridot sobre comida, onde a própria Peridot comeria pela primeira vez. Por algum motivo essa cena não foi usada na versão final do episódio.
  • Esse episódio mostra pela primeira vez a dança de Pérola e Ametista para formar Opal dando certo.
  • Esse episódio é o primeiro episódio na série que referencia o fato de todas as Crystal Gems usarem estrelas em suas roupas.

Informações de ProduçãoEditar

  • Esse é o quinto e último episódio da 4ª StevenBomb.

ContinuidadeEditar

  • Esse episódio estreou exatamente um ano após Peridot ser introduzida em "Transportadores".
  • O buraco no Celeiro causado por Peridot em "Mensagem Recebida" ainda está lá.
  • Peridot lembra que chamou Diamante Amarelo de tonta, como visto em "Mensagem Recebida".
  • É mostrada a cena onde Steven dá o gravador para Peridot, que foi mencionada em "Longe Demais".
  • Opal apresenta um novo design, devido a Ametista ter se regenerado em "Reformas".
  • Peridot se refere ao short que encontrou como "blusa", porque Steven usou esse termo para se referir a sua roupa em "Pegar e Largar".

ErrosEditar

GaleriaLogDate00124

Erro na camisa de Peridot.

  • Quando Peridot pergunta a Steven se há outros episódios de "Acampamento dos Corações Amorosos", o símbolo de Diamante Amarelo está em suas costas.


GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Diário de Bordo 7-15-2 pode ser vista aqui.

VídeosEditar

ElencoEditar

ReferênciasEditar

  1. https://twitter.com/laurenzuke/status/686047561103228933

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Diário de Bordo 7-15-2

  • Log Date 7 15 2 -- Discussões

    13 mensagens
    • 191.188.157.119 escreveu:Twilight jenni 21 escreveu:A Peridot ficou vendo o mesmo episodio por 3 dias, depois eu que sou vidrada na tvMe lem...
    • Nossa, eu só vi isso agora. Eu adorei o episódio, foi como um grande flashback. A Opal reaparecendo (muito legal), a Peridot descobrindo ...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória