FANDOM


No
Alerta de spoilers!
Este artigo contém spoilers sobre o enredo da série. Se não quiser saber desses spoilers, não leia este artigo. Caso contrário, continue lendo por sua conta e risco.

Dewey Vence é o 5° episódio da 5ª Temporada e o 133° episódio de Steven Universo.

Sinopse Editar

Steven ajuda o prefeito Dewey a concorrer a presidência numa disputa complicada.[1]

Resumo do Episódio Editar

O episódio começa à noite na Casa de Praia com Steven, vigiado pelas Crystal Gems e por Greg, descendo as escadas enquanto tranquiliza todos sobre não voltar mais para o espaço, já que está à companhia de Leão e Connie. Connie caminha para longe e Steven a segue entusiasmado para contar o que aconteceu quando esteve no Planeta Natal, mas ela permanece muda. Depois de muita insistência, Connie mostra estar inconformada com a desistência de Steven quanto a todo treinamento que levaram sendo Stevonnie e Jam Buds. Ele tenta convencê-la que foi tudo muito diferente e que ninguém se machucou afinal. Ela nega, e a ignorância dele só a entristece, fazendo com que monte no Leão, chegue à beira do mar e se teletransporte a algum lugar, deixando-o pensar alto.

A cena muda para o exterior do Big Rosquinha e logo em seguida para o interior dela. Sadie não acredita que mesmo com Steven de volta, Lars ainda está no espaço, mas fica aliviada com a notícia dele estar vivo, ou quase. Steven confessa que ainda não contou aos pais dele e que a reação de Sadie foi uma espécie de treinamento. Eles saem da loja rapidamente, andam no Calçadão à procura de Martha e Dante e se deparam a uma multidão raivosa com cartazes anti-Billiam Dewey. As pessoas ficam em torno de Nanefua Pizza, que discursa os podres do prefeito e é aclamada. Steven pega o celular e avisa a Connie que vai cuidar dos assuntos do prefeito.

Dewey Wins00140
Da janela na Prefeitura, Billiam Dewey assiste aos protestos dos cidadãos, comenta com Steven da má popularidade e revela nunca ter tido adversários antes. Ambos concordam que tudo poderia ter sido evitado por Steven e reconhecem a culpa dele. Steven então propõe reunir a população no calçadão e explicá-los o que aconteceu e a relação de Dewey nisso, numa tentativa de vencer a eleição. O discurso é feito e não agrada a todos, especialmente Sadie e os pais de Lars. Dewey tenta suavizar, mas não sabe se expressar e é vaiado com tomates. No pôr do sol, Steven e Dewey analisam a situação. Dewey já está desanimado, contudo Steven segue confiante e o prepara até tarde para o debate político do dia seguinte com um livro de como falar em público.

Pouco antes da disputa no Palco da Praia começar pela manhã, Steven entrega anotações, arruma a gravata de Dewey e diz para contar piadas de Ocean Town em qualquer caso. Dewey se dirige ao púlpito juntamente a Nanefua e as cortinas se erguem. Ele quem inicia, com as preocupações e as culpas de um prefeito, e convence alguns. Nanefua emenda a fala dele, retira a responsabilidade e, inspirada, pede o apoio para uma Beach City melhor, assim conquista a todos. Desesperado, Dewey lê os cartões, porém desiste e retira a candidatura. Ele parte e Steven o segue, sente-se traído e se queixa, depois faz uma analogia com o sentimento de Connie, então decide ligá-la.

O episódio termina à noite, com Steven em seu quarto observando uma foto de Connie ao passo que a telefona.

Personagens Editar

Músicas Editar

TBA

Curiosidades Editar

  • Os primeiros dois minutos do episódio foram revelados na Nova Iorque Comic-Con.

Informações de Produção Editar

  • Este episódio foi revelado primeiramente na grade de programação da Cartoon Network Ásia devido a um erro de programação, porém mais tarde, no dia 25 de Agosto de 2017, data que estava previsto para estrear, não foi ao ar.

Continuidade Editar

  • Os eventos de "Eu Sou a Minha Mãe" e "A Cabeça do Lars" são mencionados.
  • Connie menciona Jam Buds, que provavelmente é uma referência a música The Jam Song, em português "Cantar Nossa Canção", que ela e Steven cantam.
  • O livro "Como Falar com as Pessoas" aparece outra vez.
    • Enquanto Nanefua insiste em que todos deveriam ser responsabilizados pelo que acontece na cidade, Dewey admite suas falhas e abandona sua campanha. Isso reflete a situação de Steven e Connie, já que Steven decidiu se render ao Planeta Natal por se sentir responsável pela morte de Diamante Rosa, enquanto Connie queria continuar lutando ao lado de Steven e Crystal Gems. Além disso, Steven se sente decepcionado com Dewey por desistir, assim como Connie sentiu o mesmo quando Steven se rendeu.
  • Steven e Connie se reconciliam mais tarde em "Kevin Party"
  • Esse é o primeiro episódio a mencionar oficialmente o sobrenome da família de Lars como Barriga (o livro Keep Beach City Weird: You Can't Hide the Truth!!! já havia revelado o sobrenome previamente).

Erros Editar

  • Kofi Pizza aparece com um tamanho bem maior em relação aos outros personagens no pronunciamento de Steven no Calçadão.
  • Os olhos de Cebola travam por 4 segundos no momento em que ele pisca, quando Sadie questiona Bill Dewey quanto a Lars.

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Dewey Vence pode ser vista aqui.

VídeosEditar

ReferênciasEditar

  1. http://tvlistings.zap2it.com/tv/steven-universe-dewey-wins/EP016164321041?aid=zap2it

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.