FANDOM


De Volta ao Celeiro é o 20° episódio da 2ª Temporada e o 72º episódio de Steven Universo. Foi o 20° episódio da 2ª Temporada e o 72º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 25 de Janeiro de 2016.

Sinopse

Steven e as Gems voltam para o celeiro da família para tentar construir uma máquina com qual eles podem chegar na Drusa.

Resumo do Episódio

Back to the Barn - 1080p (1).png

Peridot explicando as Gems sobre A Drusa

O episódio se inicia com Peridot explicando para as Gems o que é O Feixe, Steven representa a Terra usando uma caixa de papelão e uma meia para simbolizar A Drusa. Pérola então resolve que eles precisam construir uma máquina para encontrar O Feixe no centro da Terra, Peridot a interrompe e diz a mesma coisa, ela então começa a quebrar várias coisas do templo querendo as usar na máquina, mas Steven a leva para o celeiro da família para que ela possa construir lá.

Back to the Barn - 1080p (2).png

Steven, Peridot e Pérola no celeiro.

Já no celeiro, Pérola explica a Peridot sobre a Broca Gem que ela planeja construir, Peridot a manda embora como uma espécie de ajudante, mas Pérola se recusa a sair, então ela trava uma discussão com Peridot na qual revela que há centenas de Pérolas na Terra Natal Gem e que elas são meras ajudantes, e diz que gostaria de ter uma Pérola para si própria.

Back to the Barn - 1080p (4).png

Steven declara as "Robolimpíadas"

Steven interrompe a discussão e propõe um torneio de Robôs chamado "Robolimpíadas", elas constroem seus robôs e Garnet e Ametista aparecem, Ametista e Garnet apoiam Pérola, no final, ocorre um empate, Pérola propõe que elas trabalhem juntas, mas Peridot se recusa achando Pérola ridícula, as duas então travam uma batalha de robôs, o Robô de Peridot segura os "braços" do Robô de Pérola,
Back to the Barn - 1080p (5).png

Pérola prestes a socar Peridot.

Peridot diz que Pérola é uma mera Pérola e que Pérola é inferior a Peridot, Pérola então dá um soco no rosto de Peridot, dá um salto com seu robô e ameaça Peridot, quando ela tenta dar um chute em Peridot com seu robô, o Robô de Peridot segura a perna do de Pérola e começa a arremessar no chão, na qual choca Steven e as Gems, no final, Pérola perde, as Gems apoiam Pérola enquanto Peridot se vangloria e pergunta o porquê de não a darem atenção e alega que Pérola é só mais uma das várias que existem, Steven então fala com Peridot todos os feitos que fazem Pérola uma única Gem.

As Gems saem, então, elas começam a arrumar a bagunça que fizeram com a batalha de robôs, Pérola observa o pôr do sol, Peridot então conversa com ela e aceita a proposta de trabalharem juntas, Pérola então corrige Peridot que estava usando uma furadeira ao contrário, e o episódio se encerra com Steven brincando com a meia que o mesmo tinha usado mais cedo para representar A Drusa.

Transcrição

Para uma transcrição completa de De Volta ao Celeiro, clique aqui.

Personagens

Informações de Fundo

  • É o terceiro episódio que Peridot não é representada como uma antagonista.
  • Foi revelado que existe várias Pérolas que são usadas como servas e escravas, segundo Peridot.
    • Esse episódio explica o que Jasper quis dizer em "O Retorno" quando falou "Uma Pérola perdida e com defeito".
    • Isso também foi sugerido com o que Pérola disse em "Amizade": "Eu sou só uma Pérola, eu sou inútil, eu preciso que alguém me comande".
  • É revelado que cada Gem é criada com uma função.
  • É a primeira competição que uma Gem do Planeta Natal faz com uma Crystal Gem.
  • Peridot não sabe usar direito as tecnologias humanas, porém faz um robô, até mais forte que o da Pérola, isso talvez seja por ela ser "Superior" a uma Pérola.
  • Pérola segue o conselho de Garnet de não se passar por fraca, e devolve o insulto de Peridot com um soco em seu rosto e diz "Isso mesmo, eu sou uma pérola!! Eu ainda vou acabar com você."
  • Também é revelado que existem mais de uma Peridot, quando Peridot diz: "Uma Peridot com uma Pérola?! O que dirão lá em casa?!"
    • Isso também revela que não é comum uma Peridot ter uma Pérola como serva.

Músicas

Instrumentais

Continuidade

Alusões

  • O título do episódio é similar ao nome de uma série animada da Nickelodeon, Back at the Barnyard.
  • Quando Pérola é derrotada por Peridot faz uma alusão a Pokémon, quando um pokémon é derrotado.
  • Pérola é derrotada com um golpe de Peridot semelhante ao que Hulk usa em Loki, em Os Vingadores.

Erros

  • Peridot quebra o micro-ondas de Steven, mas já na cena seguinte ele está inteiro e no mesmo lugar antes de ser quebrado.
  • Quando Garnet fala a Peridot "Bem-vinda a Terra", as pedras de Safira e Rubi estão trocadas de lugar e a pedra de Rubi está losangular;
  • Steven, quando estava dentro da caixa, estava de perfil para mostrar o centro da Terra, mas quando Peridot manda ele fazer a representação do Feixe, pode-se ver que ele estava de frente.
  • Na versão brasileira, Pérola diz que a rebelião durou 100.000 anos, mas isso não faz sentido, já que foi confirmado que a Guerra ocorreu faz 5.550 anos.
  • No momento em que Garnet segura Steven nos braços, a pedra da mão direita dela não aparece.
  • Na versão brasileira, Peridot diz que é "uma técnica nata e professora infantil". Acabaram confundindo a tradução do Jardim de Infância com um jardim de infância comum, onde traduziram "técnica nata em jardins de infância" para "técnica nata e professora infantil".

Galeria

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de De Volta ao Celeiro pode ser vista aqui.

Elenco

Iniciar uma Discussão Discussões sobre De Volta ao Celeiro

  • Back to the Barn -- Discussões

    42 mensagens
    • Tails Prower 95 escreveu: Onix Gem escreveu:Já sabemos a história de Steven,de Pérola e de Ametista. Rose deu a luz a Steven e desistiu de ...
    • 201.83.122.195 escreveu: Tails Prower 95 escreveu: Onix Gem escreveu:Já sabemos a história de Steven,de Pérola e de Ametista. Rose deu a lu...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória