FANDOM


Nós somos as Crystal Gems, ainda estamos vivas e ainda somos as guardiãs desse planeta e de todas as suas criaturas viventes!

Pérola, "Ataque de Mármore"

"Crystal Gems" é um grupo de Gems criado por Rose Quartz para proteger a Terra das Gems do Planeta Natal, quando o planeta começou a ser colonizado pela Diamante Rosa e o grupo principal da série. Após a libertação da Terra, as Crystal Gems ainda lutam para proteger o planeta de qualquer ameaça, como Gems Corrompidas e até mesmo Gems do Planeta Natal.

História

Criação

Há cerca de 5.700 anos atrás, as Gems do Planeta Natal chegaram à Terra e tinham o objetivo de transformar o planeta em uma Colônia Gem, que seria a primeira colônia de Diamante Rosa. Porém, isso acabaria com a vida da Terra, algo que revoltou Rose Quartz, um soldado quartzo feito na Terra, que achava que todo tipo de vida deveria ser protegida. Então, Rose contou seu plano à Pérola e pediu para ela ficar no Planeta Natal, mas Pérola não tinha interesse em voltar sem Rose, por isso, as duas formaram as Crystal Gems.[1][2]

A Rebelião

TAns77.png

As primeiras Crystal Gems: Rose e Pérola, invadindo a Arena Nuvem.

As duas começaram a expulsar as Gems do Planeta Natal da Terra. 5.750 anos atrás, as Crystal Gems invadiram a Arena Nuvem, com o objetivo de expulsar Diamante Azul e sua corte. Nisso, elas conheceram Garnet, que tinha acabado de ser formada. Porém, elas fogem do lugar, quando começam a ser cercadas por várias Gems. No dia seguinte, elas encontraram Garnet na floresta, após suas progenitoras fugirem da corte de Diamante Azul. Neste momento, Garnet também se tornou parte das Crystal Gems.[3]

Em algum momento, Bismuto entrou para as Crystal Gems e teve sua forma física destruída por Rose cerca de 5.300 anos atrás. As Crystal Gems continuaram com seu objetivo, conseguindo mais membros. Em algum momento, foi declarada a guerra entre o Planeta Natal e as rebeldes. A guerra durou 1.000 anos e, vendo que não poderiam contar as rebeldes, a Grande Autoridade Diamante mandou as gems do Planeta Natal recuarem da Terra, usando a Luz de Corrupção na Terra, corrompendo todas as gems presentes no planeta, excluindo Rose Quartz, Garnet e Pérola.[4]

Atualidade

GaleriaRTSC00018.png

Uma foto dos quatro membros das Crystal Gems.

Anos depois, foi fundada Beach City, por William Dewey, no local onde as Crystal Gems habitavam. Para proteger os humanos, elas colocaram uma cerca em volta do Templo. Em algum momento, Rose conheceu Greg e os dois começaram um relacionamento. Rose ficou grávida e sabia que teria que abandonar sua forma física para seu filho nascer. Após isso acontecer, Garnet se tornou a nova líder das Crystal Gems e Steven se tornou o mais novo membro delas.

GaleriaMessageReceived00261.png

Todos os membros atuais das Crystal Gems, juntos.

Em "Mensagem Recebida", as Crystal Gems ganharam um novo membro: Peridot. Uma Gem que, antes, era inimiga das Crystal Gems, mas após passar um tempo com elas na Terra, ela decidiu que haviam coisas na Terra dignas de proteção. Ela se tornou um membro oficial após se rebelar contra sua ex-líder, Diamante Amarelo, desobecendo a ordem de deixar a Drusa emergir e chamando-a de "tonta". Embora Peridot seja uma Crystal Gem, ela não vive no Templo do Cristal com elas, em vez disso mora no Celeiro com Lapis Lazuli.

Bismuth - 1080p (256).png

Bismuto reunida com as Crystal Gems, com exceção de Peridot.

Após Steven libertar acidentalmente Bismuto, as Crystal Gems passaram a ter, por um breve momento, 7 membros ativos. Bismuto fez a elas suportes para suas armas para melhorá-las, com exceção do escudo de Steven. Porém, Bismuto teve sua forma física destruída e encapsulada por Steven após seu breve conflito, aonde Bismuto tentou estilhaçar Steven ao pensar que ele era Rose por sua reação ao Ponto de Ruptura.[4]



Manifesto de Rose Quartz

A seguinte está o Manifesto de Rose Quartz, revelado por Pérola no "Guide to the Crystal Gems":[5]

"Lute pela vida no Planeta Terra,
Defenda todos os seres humanos, até aqueles que você não compreenda,
Acredite que o amor está no controle de qualquer um,
E depois arrisque tudo por isso!"

Membros

Inativas

Antigas

  • Ágata Doida
  • Biggs
  • Floco-de-Neve
  • Várias antigas Crystal Gems que foram quebradas e/ou corrompidas.

Fusões

  • Garnet: Fusão de Rubi e Safira (Líder atual das Crystal Gems).
  • Opal: Fusão de Pérola e Ametista.
  • Sugilite: Fusão de Rubi, Safira (Garnet) e Ametista.
  • Alexandrite: Fusão de Rubi, Safira (Garnet), Pérola e Ametista.
  • Stevonnie: Fusão de Steven e Connie.
  • Arco-Íris Quartz: Fusão de Rose Quartz e Pérola.
  • Sardonyx: Fusão de Rubi, Safira (Garnet) e Pérola.
  • Smoky Quartz: Fusão de Steven e Ametista.

Membros Aliados

Curiosidades

  • A maioria das Crystal Gems tem estrelas em suas roupas: Garnet em sua camisa, Pérola em sua camisa, Ametista tem duas em suas calças, Steven tem uma em sua camisa, Bismuto no seu avental e Rose tinha uma estrela em volta de sua pedra.
    • Rubi, Safira e Peridot são as únicas Crystal Gems que não tem estrelas em suas roupas.
    • Todas as fusões das Crystal Gems também tem estrelas em suas roupas: Garnet em sua camisa, Opal em sua camisa, Sugilite tem duas em suas calças, Alexandrite em suas calças, Stevonnie em sua camisa, Arco-Íris Quartz em volta de sua pedra, Sardonyx em seu terno e Smoky Quartz em sua camisa e calças.
  • Aparentemente, as Gems do Planeta Natal não sabem que as Crystal Gems ainda existem. Por exemplo, Peridot não sabia que havia Gems na Terra e, aparentemente, Diamante Amarelo também não sabia.
  • Rebecca Sugar confirmou que cada parte das Crystal Gems baseia-se em uma das fases do desenvolvimento espectro emocional humano.[6][7]
    • Steven é co-dependente.
      • Comum entre a maioria das crianças, como criança são dependentes de seus pais ou de qualquer figura adulta em praticamente tudo, uma vez que se espera que seja assim.
    • Ametista é quase dependente; a exploradora e rebelde, encarando a autoridade e ignorando as consequências do que ela faz.
      • Comum em adolescentes e jovens adultos. As pessoas aqui sabem que tem livre arbítrio; eles costumam desconfiar e desafiar seus superiores. Isso também é conhecido como a fase rebelde.
    • Pérola é a dependente do grupo; o gerente responsável, legalista à uma falha.
      • Pessoas dependentes do grupo estão prontos para assumir responsabilidades e espera que os outros também sejam dependentes do grupo. Eles tendem a ser obcecados com as noções de obrigação e dever.
    • Garnet é independente; livre para assumir as cargas dos outros, pode ser um pouco imprudente, e é o entendimento do crescimento que a assunção de riscos pode dar, bem como suas limitações.
      • Tendem a serem misericordiosos, amáveis e generosos. Ajudam as pessoas porque querem isso e eles não vão ajudar as pessoas pelo fato de não quererem.
  • Até o momento, é conhecido que já houveram mais de oitenta Gems fazendo parte das Crystal Gems. Tal informação é confirmada por Olho em "De Volta à Lua", que afirma que Jasper destruiu oitenta Crystal Gems ao emergir.
  • Em "Rocknaldo", Steven afirmou que Connie é uma Crystal Gem e não simplesmente uma aliada.

Ver Também

Referências

  1. "A Espada de Rose"
  2. "O Retorno"
  3. "A Resposta"
  4. 4,0 4,1 "Bismuto"
  5. "Guide to the Crystal Gems (Steven Universe)", página 13: "Você pode ser uma Crystal Gem também!" "Se você acredita na doutrina radical de Rose Quartz! Aqui está o seu manifesto!"
  6. http://www.reddit.com/r/IAmA/comments/2e4gmx/i_am_rebecca_sugar_creator_of_steven_universe_and/cjw29ko
  7. http://andrew-tha.tumblr.com/post/83707300786/theory-of-emotional-development-most-recent

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Crystal Gems

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória