FANDOM

Criocinese é uma habilidade que capacita o controle e a criação de gelo. A única usuária conhecida até agora é Safira.

UsoEditar

Com a criocinese, o usuário pode congelar coisas, o próprio ambiente, ou até mesmo controlar gelo. No caso de Safira, ela já usou a criocinese três vezes: a primeira em "Motel Keystone", onde ela congela o quarto do Motel Keystone; a segunda em "A Resposta", onde ela congela seus pés, após não saber o que fazer; a terceira em "Tacada Certeira", onde ela congela o bastão de baseball.

Com Safira, a criocinese pode ser algo involuntário, dependendo do que ela estiver sentindo. Quando ela se sentiu chateada em "Motel Keystone", ela congelou o quarto, e quando se sentiu perdida em "A Resposta", ela congelou seus próprios pés.

CuriosidadesEditar

Super Watermelon Island 00245

Muro de gelo de Malaquita.

  • Em "Super Ilha Melancia", Malaquita demonstrou um tipo de criocinese, como ela congelou a água para formar um muro de gelo, espinhos de gelo e duas mãos de gelo. Porém, ainda é desconhecido se isso se trata de uma criocinese ou um dos atributos da hidrocinese.

Também no FANDOM

Wiki aleatória