FANDOM

GaleriaSayUncle00038
"Não se preocupe, isso aqui não é pra valer."
Este artigo contém informações consideradas não canônicas em relação ao escopo de Steven Universo, ou seja, não interferem diretamente no desenvolvimento da série de forma alguma.

Os Crânios Elétricos são inimigos que apareceram no episódio piloto da série. Foram derrotados por Steven, que jogou uma rosquinha gigante em cima de um deles.

Aparência

Os Crânios Elétricos são crânios gigantes com três tufos longos de cabelo rosa-avermelhado e pulseiras com espinhos. Tem uma pele verde água com uma pedra preciosa na testa, e duas no rosto formando um par de olhos e uma boca que se assemelha à de um crânio com quatro dentes amarelos. Em sua face há pequenos detalhes em formatos quadrangulares.

Habilidades

  • Levitação: Os Crânios Elétricos são capazes de se suspenderem no ar, concedendo, dessa forma, sua locomoção.
  • Eletrocinese: Durante a batalha no episódio em que aparecem, os crânios elétricos são capazes de conduzir rajadas/descargas elétricas por seus tufos de cabelo.
  • Manipulação de Cabelos: Durante a batalha no episódio em que aparecem, os crânios elétricos podem controlaram livremente suas longas cabeleiras, podendo envolvê-las em seus oponentes, apertando-os.
  • Consciência de Viagens no Tempo: São capazes de detectar buracos no tecido do tempo.

Aparições

Curiosidades

  • São invocados quando alguém usa a máquina do tempo.
  • Steven invocou eles no episódio Piloto e a derrotou jogando a rosquinha gigante do Big Rosquinha em cima deles.
  • Sua aparência parece ter sido parcialmente inspirada nos doces mexicanos usados no "Día de Los Muertos", ou Dia dos Mortos.
  • Sua fraqueza aparenta ser a remoção de seus cabelos.
  • Foram os primeiros antagonistas da série.