Fandom

Steven Universo Wiki

Corrida Espacial

1 384 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários4 Compartilhar

Corrida Espacial é o 28º episódio de Steven Universo. Foi o 27° episódio a ser estreado no Brasil. Estreou no Brasil no dia 12 de Janeiro de 2015.

SinopseEditar

Steven e Greg Universo tentam criar uma nave para Pérola poder rever as maravilhas do cosmos.

Resumo do EpisódioEditar

Corrida Espacial 01 - 1440p.png

As Crystal Gems na Galáxia Warp.

As Crystal Gems e Steven chegam na Galáxia Warp, para verificar vários transportadores danificados. Steven pergunta à Pérola, aonde todos aqueles transportadores levam. Pérola explica que eles usaram para viagens espaciais inter-dimensionais. Todos eles infelizmente têm sido considerados inativos durante os últimos 1000 anos. Pérola parece lamentar o fato de que ela está presa na Terra para sempre, mas é consolada que ela está lá com Steven.

No dia seguinte, Steven percebe que Pérola realmente sente falta do espaço, Steven convence seu pai para ajudá-lo a construir uma nave espacial para Pérola. Greg mostra a Steven sua tia e seu tio em um quadro e menciona como o casal foi bastante investidor em voo, e o fato de que eles mantiveram cada um de seus pertences no galpão.

Usando as coisas no galpão, Greg e Steven são capazes de construir uma pequena, limitada, e com aparência de carro "nave espacial". Antes de testá-la, Greg diz a Steven que está tudo bem em saltar para se salvar, e que não há nenhuma vergonha em saber quando é hora de desistir. A nave então não consegue realmente voar uma vez que eles mostraram a Pérola. Desapontada, Pérola diz aos dois sobre a aerodinâmica adequada de ônibus espaciais e acaba inspirando-se na construção de seu próprio.

Através de várias montagens, o trio utiliza peças que sobraram do galpão para construir um protótipo de um motor atualizado e uma asa-delta. Uma vez que Steven testa-o e aterra-o (e propositadamente se desfaz), Greg descobre que Pérola está realmente séria sobre as tentativas de Steven ir para o espaço. Recusando-se a deixá-lo ir, Greg afirma que ele está "atento" a Steven, como em que ele não é capaz de deixar a Terra. Irritada, Pérola decide que ela vai fazê-lo sozinha, e fecha o galpão.

Corrida Espacial 06 - 1080p.png

Steven e Pérola no interior da nave.

Enquanto Steven e Greg estão dormindo, Pérola acorda Steven para mostrar-lhe a Espaçonave Interplanetária Universo Mach 3. Espantado, Steven sobe na nave enquanto Pérola pede a ele para fazer um teste de motor com ela. Concordando, Pérola e Steven animadamente inicia a nave para lançar no céu. Greg, acordou devido ao som e explosão do motor, tenta convencer Pérola para pousar. Pérola diz a Greg não se preocupar, pois ela só vai levar Steven para o sistema estelar mais próximo e devolvê-lo em 50 anos, surpreendendo Greg e Steven.

Corrida Espacial 07 - 1080p.png

Steven convencendo Pérola a cancelar a viagem.

Subindo na atmosfera da Terra, Steven testemunha um dano contínuo da nave e percebe que se continuar a voar a nave será destruída. Ignorando Steven para visitar o espaço novamente, Pérola continua a "testar" os limites da nave, e não percebe o seu destino até que Steven libera a escotilha de emergência na janela. Steven tenta convencer Pérola a abandonar a espaçonave, mas como Pérola não quer ouvir, ele segura o seu rosto e diz para as vezes querer saber desistir.

Corrida Espacial 08 - 1440p.png

Steven consola Pérola a ficar com ele na Terra.

Finalmente ouvindo, Pérola ejeta o banco para fora da nave de última hora e infelizmente, eles veem a nave explodir. Greg, sobrecarregado com alívio enrola-se em posição fetal. Desculpando-se, Pérola lamenta ter quase matado Steven, mas Steven tranquiliza Pérola que ela vai voltar para o espaço algum dia. Pérola, abalada pela experiência, diz que prefere ficar na Terra. Steven diz "Comigo" e Pérola, sorrindo, responde: "é, com você", encerrando assim o episódio.

PersonagensEditar

Músicas Editar

Instrumentais Editar

Informações de FundoEditar

  • É revelado que há um planeta natal dos Gems e a Terra é apenas uma de suas várias bases.
  • As Crystal Gems testam anualmente a estação dos transportadores na esperança deles irem ao planeta deles trabalhando novamente.
  • A razão pela qual as Crystal Gems são incapazes de sair do planeta é porque os transportadores utilizados para viagem espacial tem estado inativo por milhares de anos, o que provavelmente acabou dando um "defeito", mas podem ser consertados pelos Robonoides de Peridot.
  • Pérola é mostrada desejar viajar o cosmos ainda mais do que Ametista e Garnet, tanto que ela arrisca sua vida e a de Steven, mas apenas devido a loucura do espaço e ela entende que ela foi um pouco louca.
  • Esse episódio sugere que Pérola não gosta de viver na Terra, partilhando as mesmas semelhanças com Lapis Lazuli, contanto que ela não pensa muito sobre isso.

Informações de ProduçãoEditar

  • Na exibição original, esse episódio foi lançado depois de "O Hóspede", episódio que mostrava que a perna de Greg tinha sido curada. Porém, na ordem brasileira, esse episódio foi lançado depois de "Gem Oceano" e Greg apareceu com a perna normal "sem explicação".

Estreias InternacionaisEditar

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Pokémon: O episodio se assemelha a um outro de Pokémon, onde um Pidgey arrisca sua vida para voar até a Lua.

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Corrida Espacial pode ser vista aqui.

ElencoEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória