FANDOM

Comunicador Diamante é um artefato Gem visto pela primeira vez em "Poderia Ter Sido Ótimo". O comunicador estava no interior da Base Lunar, encaixado em um trono no topo da base e foi trazido à Terra por Peridot para que ela pudesse comunicar-se com Diamante Amarelo.

O comunicador tem a capacidade de contatar qualquer membro da Autoridade Diamante quando ativado, momento no qual se transforma em uma longa tela com o formato de três triângulos (símbolo das diamantes).

DescriçãoEditar

O comunicador tem formato de um pequeno diamante. As faces do comunicador tem quatro cores: amarelo, azul, branco e rosa.

TriviaEditar

  • Atualmente, o objeto não existe mais, devido a ter se auto-destruído em "Mensagem Recebida";
  • O Comunicador Diamante, a Pedra dos Gritos e o Cubo de Comunicações são os únicos meios de comunicação de Gems já apresentados na série;
  • A coloração rosa em uma das faces do Comunicador faz referência à Diamante Rosa, fato que o torna fruto de uma fabricação Gem anterior à Rebelião, isto é, da Era-1. Isso pode ser associado ao comentário das rubis em "De Volta à Lua" quando estas se referem à Base Lunar como uma base diamante da "primeira era".
    • As outras cores referenciam, possivelmente, os demais membros da Autoridade, isto é: Diamante Amarelo, uma Diamante Branco Desconhecida e Diamante Azul. Cada membro é contatado de acordo com o código inscrito pela sequência de dobramento das faces do comunicador.

Também no FANDOM

Wiki aleatória