FANDOM


Colegas de Celeiro é o 4º episódio da 3ª Temporada e o 82º episódio de Steven Universo. Foi o 4º episódio da 3ª Temporada e o 83º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 17 de Outubro de 2016 no Brasil.

Sinopse Editar

Steven ajuda duas amigas a se entenderem no celeiro.

Resumo do Episódio Editar

Peridot tenta convencer Lapis Lazuli de que estar presa na Terra não é tão ruim assim, mas Lapis ainda está chateada. Steven desenha uma linha no chão do Celeiro com uma caneta e explica que cada uma terá o seu lado, mas Lapis continua negativa. Steven pergunta qual é o problema, e Lapis diz que Peridot é o problema, então Peridot começa a se explicar, mas Lapis ainda não confia nela. Ela diz para Steven que não acha que isso dará certo e voa até o silo.

Barn Mates00036.png

O cartão de desculpas que Steven fez para Peridot entregar à Lapis.

Peridot fica confusa e conversa com Steven sobre o ocorrido, ela diz que agora as coisas são diferentes e que ela quer que Lapis entenda isso. Steven diz que Peridot está sendo fofa e que tem que mostrar isso para Lapis, então ele tem uma ideia: desenha Lapis e Peridot de mãos dadas em um cartão e mostra para Peridot. Ela pergunta onde estão os narizes delas, e Steven diz que isso faz parte do estilo dele ultimamente, ela pergunta se a falta de dedos também faz e ele responde que é ruim em desenhar mãos. Steven diz para Peridot escrever um pedido de desculpas para mostrar seu arrependimento, ele diz que ela deve escrever com o coração, mas Peridot não entende. Ele fala que ela só deve ser ela mesma.

Lapis está descansando em cima do silo até que Peridot a chama. Ela finge não estar ouvindo até que Steven a chama, então ela voa até o chão para encontra-lo. Peridot mostra o cartão para Lapis e diz que Steven fez o lado de fora e ela fez o de dentro. Lapis pega o cartão e o lê em voz alta, repetindo as desculpas de Peridot "por tê-la interrogado, mas ela tinha tanta informação útil, e aquele era um elogio sincero". Lapis não aprovou o cartão.

Peridot decide que os narizes faltando deixaram Lapis desapontada, pois ela demorou uma hora para escrever o que escreveu e foi a mais sincera possível. Steven sugeriu que talvez Lapis não fosse muito de ler e que um presente seria melhor, pensando em algo que Lapis goste. Peridot pensou em algumas ideias, mas logo desistiu delas, até que Steven a ajudou ao pensar em água.

Barn Mates00079.png

Lapis relatando sua experiência terrível enquanto estava presa no oceano.

Steven guia Lapis com os olhos "vendados" por suas asas (que de acordo com ela deixam sua visão bem embaçada) até o buraco que eles cavaram, porém cheio de água. Peridot está dentro da água, em cima de uma boia, quando começa a falar sobre como Lapis pode se hidratar no "laguinho" e fazer todas as coisas que ela faz com água, porque água é o negócio dela. Lapis explica que passou os últimos meses presa no oceano com uma molhada, sufocante e arrasadora escuridão e que ela estava querendo tirar umas férias dessa coisa de água, mas agradeceu pelo lago. Steven e Peridot ficaram tensos com a resposta, Lapis acalmou Steven dizendo que não era sua culpa e voltou para o silo.

Peridot se culpou dizendo que era óbvio que Lapis não iria gostar de uma piscina e que sua ideia tinha sido estúpida. Ela disse repetidamente que não tinha nada, e Steven disse que tinha que ter alguma coisa. Então ele sugeriu que, ao invés de dar algo que Lapis goste, Peridot deve dar algo que ela mesma goste. Peridot pensou na quinta temporada de sua série favorita de DVD, Acampamento dos Corações Amorosos, mas Steven disse que era um lixo e ela concordou. Ela ficou sem ideias e frustrada, até que pensou em seu gravador.

Barn Mates00110.png

Lapis jogando o gravador de Peridot no chão, após quebrá-lo.

Peridot estendeu para Lapis uma caixinha branca com lacinho azul (que ela fez questão de mostrar), mas Lapis não pegou. Ela então desembrulhou a caixa, meio sem jeito, explicando para Lapis como o gravador a fez se sentir melhor e que faria Lapis se sentir melhor também. Peridot disse para Lapis apertar o botão de gravar e falar para o gravador. Lapis ligou e disse que não queria o entulho de Peridot, amassando o gravador e jogando-o no chão. Peridot perguntou, irritada, se Lapis tinha ficada presa num gravador também, e depois disse que sabia como é se sentir sozinha e sem poder voltar para o Planeta Natal, mas que Lapis não precisa ficar sozinha e que tinha que dizer o que queria de Peridot, qualquer coisa, ela o faria. Lapis disse que queria que Peridot fosse embora, então Peridot disse que tudo bem e foi embora.

Barn Mates00155.png

Lapis atacando o Olho Viajante.

Steven perguntou por que Lapis foi tão má com Peridot, Lapis perguntou por que Steven confiava nela. Steven disse que era porque ele conhecia ela, e que Lapis nem sequer deu uma chance à ela antes de decidir não gostar dela. Steven disse que era tarde demais, e ela nunca voltaria. Então, Peridot voltou correndo e gritando em direção ao Celeiro. Steven e Lapis encontram uma nave circular vermelha e correm também, perguntando o que é aquilo. Peridot disse que é um Olho Viajante e que ela é a inimiga número um do Planeta Natal. O Olho Viajante encontra os três no Celeiro e eles fogem, sendo perseguidos pela nave rastreadora. Peridot abraça Steven e lamenta que sua preciosa existência será varrida da Terra e Steven diz que irá protegê-la, mas Lapis fica na frente dos dois e usa a água do buraco em forma de mão para derrubar a nave.

Garnet, Pérola e Ametista aparecem, e Pérola pergunta se está tudo bem, Steven diz que sim e que parece que o Planeta Natal está mesmo atrás de Peridot. Peridot tenta sair de fininho, mas Lapis a chama e pergunta se ela está bem. Peridot fica com um sorriso enorme no rosto e Lapis fica corada. De repente, uma pequena porta no Olho Viajante se abre e uma rubi com a pedra no olho esquerdo aparece.

Personagens Editar

MúsicasEditar

InstrumentaisEditar

Informações de Fundo Editar

  • Lapis demonstra ainda ter raiva de Peridot por ela ter trazido-a pra Terra.
  • É revelado que Steven não consegue desenhar mãos.
  • Peridot revela que as lapis lazulis são praticamente parciais quanto à água e voo.
  • É revelado que Acampamento dos Corações Amorosos tem mais de cinco temporadas. Segundo Steven, a 5ª Temporada é um "lixo".
  • Neste episódio, Lapis quebra o gravador de voz de Peridot.

Informações de Produção Editar

  • Este é o quarto episódio do especial "In Too Deep".
  • Este episodio foi lançado primeiro na França, no dia 21 de Maio de 2016, antes de lançar nos Estados Unidos.

ContinuidadeEditar

Alusões Editar

  • Dragon Ball Z: A cena em que Rubi sai da nave faz referência à cena em que Vegeta sai de sua nave;
    • Nesta mesma cena, a pedra de Rubi faz referência ao scouter de Vegeta.
  • Invader Zim: Quando Peridot fala "Ei, Lazuli! Ei, Lazuli! Ei!" é uma referência à cena em que Zim fala "Meus Altíssimos! Meu Altíssimos! Hey! Meus Altíssimooooos!".

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Colegas de Celeiro pode ser vista aqui.

Erros Editar

ASA

VídeosEditar

ReferênciasEditar

  1. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1_YhJKdPmETwYp8h34oNhYMO3J3U_eSigdCN-qjNpUP4/edit#gid=718500298

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Colegas de Celeiro

  • Barn Mates e Hit the Diamond - Discussão

    52 mensagens
    • ESSE EP FOI RESENHA!!!
    • Super hiper Fã de Steven Universo escreveu:Não dá,passou na CN francesa,e o Gronbe mandou o link no chat Templo de Cristal,e era transmiç...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória