FANDOM


Clube do Horror é o 41° episódio da 1ª Temporada. Foi o 58º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 26 de Outubro de 2015, no especial de Halloween.

SinopseEditar

Steven vai ao Farol com Lars e Sadie ver filmes com Ronaldo.

Resumo do EpisódioEditar

Clube do Horror 01 - 1920p.png

Lars se assusta com a aparição surpresa de Steven.

O episódio começa em uma noite de Halloween, com Lars brincando com Sadie, dizendo para ela se apressar, pois quer fechar o Big Rosquinha. Enquanto espera pela saída de Sadie, Lars se assusta com a súbita aparição de Steven na frente dele. Steven, então, diz para Lars não se assustar tanto, dizendo a seguir que ele está indo para uma "festa de filmes de terror". Steven então pergunta a Lars se ele quer se juntar a ele, mas ao ouvir que a festa está sendo organizada por Ronaldo, ele imediatamente recusa a proposta.

Enquanto os dois ainda estavam conversando, Sadie sai da loja e pergunta se Steven está pronto para ir para a festa. Com um abraço, Steven diz que sim e os dois saem. Ao ver que Sadie estava indo, Lars decide ir junto. Lars pergunta onde a festa está sendo realizada, e Steven aponta para o farol.

Clube do Horror 02 - 1920p.png

O Farol.

Já na porta do farol, Steven bate na porta e Ronaldo abre e cumprimenta Steven de uma maneira "assustadora" (que Steven acha graça), mas isso apenas serve de motivos para Lars zombar e ridicularizar Ronaldo. Isso faz com que Ronaldo acidentalmente, quebre a sua máscara. Ronaldo então timidamente pede a todos para entrar. Sadie cumprimenta Ronaldo e entra no farol, enquanto Lars abruptamente assusta Ronaldo e ri de sua reação, enquanto se dirige ao interior do farol.

Ronaldo então questiona a Steven se ele é amigo de Lars, e Steven responde "que todo mundo é".

Clube do Horror 03 - 1920p.png

Ronaldo não sente bem com a presença do Lars.

No interior do farol, onde todo mundo já está sentado na frente da tela da TV, Ronaldo introduz o filme que vai assistir, chamado de "Ursinhos do Mal 2". Lars retruca que ele já tinha visto o filme e achou chato, por ter gráficos mal feitos, gerados por computador. Ronaldo então retruca ao dizer "blasfêmia!", dizendo que o que Lars viu o remake e não o original. Sadie pergunta para Ronaldo, onde ele conseguiu a cópia. Sadie, em seguida, questiona se Steven pode assistir o filme, já que o mesmo pode ser muito forte para a idade do jovem Crystal Gem, mas Steven responde dizendo que não tem medo.

No entanto, Steven assiste ao filme por trás do sofá (parcialmente, devido a Steven ainda estar cumprindo o seu castigo de estar proibido de assistir TV desde "Jantar em Família") e Ronaldo pergunta se ele realmente está enxergando, mesmo com o sofá na frente. A conversa é interrompida, quando Steven se assusta com o som do filme. Em seguida, para desgosto de todos, a energia é interrompida. Lars sugere que pode ser apenas um fusível queimado, mas Ronaldo sugere que possa ser um fantasma.

Apesar de Sadie achar que pode ser uma piada, Ronaldo diz a ela que ele está falando sério.

Clube do Horror 04 - 1920p.png

A segunda manifestação da "entidade desconhecida".

Ronaldo abre um de seus armários contendo arquivos, e tira um pêndulo para se comunicar com a suposta entidade. Ronaldo pede para que o "espírito" dê um sinal. De repente o pêndulo balança sozinho, e se lança em direção a Lars, atingindo-o no rosto. Ronaldo pede então para que o "espírito" envie mais sinais. Em seguida, o armário de arquivos se abre e os papéis começam a voar. Ronaldo, então, pede para que a entidade diminua a velocidade dos papeis, mas isso não acontece. Ele em vez disso, o "espírito" arremessa uma caneca de café que se quebra no momento do impacto, depois arremessa um barril que Steven se desvia rapidamente, e uma outra caneca de café que quase atinge Lars, mas Sadie consegue salva-lo.

Logo, Sadie aponta para a porta e exclama que todos devem sair. À medida que o grupo se aproxima, de repente, a porta se fecha sozinha e ninguém é capaz de abri-la. Porém todos os 4 são arremessados em direção a porta, fazendo com que a mesma se quebre, e depois a mesma volta a juntar os pedaços de madeira e forme a porta novamente. Ronaldo, em seguida, pede desculpas a todos sobre o fantasma, mas Lars ainda não está convencido de que é um fantasma. Sadie, em seguida, corta a conversa e sugere que todos saiam do farol.

Quando todos estão descendo as escadas, Ronaldo, impressionado com a bravura de Sadie, pede a ela para se juntar a ele, quando tudo se acalmar, e fazer algumas investigações. Ambos começam a rir e Lars começa a ter ciumes. Steven lhe pergunta se algo está errado, mas Lars tapa a boca dele. De repente, risos desconhecidos são ouvidos. Quando Sadie pergunta o que era isso, Lars vai em direção a porta, dizendo que não é nada, ainda cético sobre todos os eventos estranhos da noite.

Clube do Horror 05 - 1920p.png

Os espantalhos ganham vida, e tentam atacar Lars.

Quando Lars se aproxima da porta, a porta se abre em sua cara, e de repente entram espantalhos vivos,juntamente com os morcegos falsos. Um dos espantalhos e o morcego falso entra e ataca diretamente Lars. Outro espantalho agarra Lars, mas Steven joga o espantalho para fora, antes que possa fazer qualquer coisa, juntamente com os morcegos, a que Sadie e Ronaldo, em seguida, fecham a porta com força. Ronaldo, em seguida, explica a diferença entre um fantasma e um poltergeist, sendo que este último assombra pessoas com o emocional perturbado.

Em seguida, Ronaldo aponta a lanterna em direção a Lars, indicando que o mesmo está atraindo as assombrações.

Clube do Horror 07 - 1920p.png

Sadie cai e aparentemente é levada pela estranha luz vermelha.

Lars, irritado, começa a insultar Ronaldo, mas Steven diz a Lars que ele não deveria ser mal educado. Lars em seguida, ainda irritado, vai em direção a Sadie e pergunta se ela acredita em fantasmas. Sadie permanece em silêncio e, em seguida, Lars insinua que tudo o que está acontecendo, de alguma forma, está sendo feito por Ronaldo e Steven. Em seguida, Lars diz para ela "largar esses caras". Sadie, surpresa com a observação de Lars, afasta-se dele e lhe diz que ela "não irá largar ninguém". De repente, as tábuas do assoalho se abrem e faz com que Sadie caia em um poço com uma forte iluminação vermelha. Ronaldo então comenta que isto é culpa do Lars e que o mesmo vai condenar ele (Ronaldo) e Steven.

Em seguida, uma passagem no chão se abre, que leva até o porão.

Clube do Horror 08 - 1920p.png

A Gem do Farol.

Estando os três lá dentro, Steven diz para Ronaldo e Lars o espírito está perto (já que ele pode sentir) e que "ele está magoado...e obcecado". Ao ouvir um som, Ronaldo aponta a lanterna para uma parede. A luz revela uma estrutura pulsante vermelha, semelhante a veias, com o nome de Lars nele. Então, Ronaldo enfrenta Lars e com raiva, exclama que "devia ter sido você", se referindo ao suposto espírito ter levado Sadie no lugar de Lars. Steven tenta acalmar os dois e então, o ser desconhecido pulsa mais forte e então, forma uma boca. Ronaldo agarra Lars e vai em direção a boca e levanta Lars. Ronaldo tem a intenção de lançar Lars no monstro em troca de Sadie. Lars implora para Ronaldo, dizendo que eles costumavam ser amigos, mas Ronaldo diz que Lars o rejeitou. Em seguida, Ronaldo joga Lars dentro da boca do ser desconhecido.

Steven então corre atrás de Lars, ignorando a declaração de Ronaldo sobre Lars não valer a pena. Steven rapidamente ativa sua bolha, protegendo ele e Lars, após uma tubulação de vapor que estava impedindo a boca de fechar, entrar em colapso. A boca explode, jogando para trás Steven e Lars que provoca um buraco na parede onde a boca estava. Sadie emerge dos escombros da parede, junto com uma joia azul.

Steven pega a joia, que de repente começa a piscar uma luz azulada brilhante e começa a retransmitir holograficamente uma memória do passado.

Clube do Horror 11 - 1920p.png

Lars e "Ronnie" na infância.

A memória mostra Lars e Ronaldo, ainda criança, fazendo um clube secreto na base do Farol. Para comemorar a ocasião, Lars começa a esculpir seu nome na parede e enfia a chave de fenda na parede de madeira. Depois de uma breve tremor, uma placa bate no rosto em Lars. Aquele momento foi capturado por "Ronnie" (apelido do Ronaldo na época) por sua câmera. Animado por ter capturado um evento paranormal, ele mostra a foto para Lars, que ainda estava no chão. "Ronnie" diz que vai mostrar a foto para todas as estações de TV, e ficarão famosos com isso. Preocupado, Lars diz que o clube era pra ser segredo, mas é ignorado pelo entusiasmo de "Ronnie". Lars se levanta e começa a rasgar a foto em pedaços, para o desespero de Ronnie. Lars alega que ninguém pode vê-lo daquele jeito na foto. Os dois começam a discutir sobre isso e logo a discussão se transforma em uma briga, com Lars pisando no pé de "Ronnie", e fugindo em seguida. Pouco antes de Lars deixar o local, "Ronnie" pergunta a Lars sobre por que ele se importa tanto com as opiniões dos outros, mas Lars retruca, dizendo que ele "não diria isso, se soubesse o que as pessoas dizem de você". O holograma então, finaliza nesse instante.

Steven sente mais uma vez o Gem do Farol e deduz que o farol servia como o corpo do Gem, e se sentiu atacada quando Lars escreveu o seu nome em uma das tábuas da parede. Ele tranquiliza a Gem e diz que ele entende como ele se sentia. Ronaldo, então, pergunta a Steven se pode ver a Gem, mas Steven responde que é melhor "deixar isso quieto". Em seguida, Steven enbolha a pedra. Sadie, em seguida, entende que as ações da joia foram devido a ela se sentir ferida e se sentir presa por tanto tempo.

Lars diz que ele não queria rasgar a foto e eles deveriam parar de falar sobre ele (apesar de não estarem). Ronaldo pergunta a Sadie se ela estava ferida, ao que ela diz que ela estava bem. Lars apressadamente acrescenta que ele estava preocupado com ela e que ele chegou ao porão primeiro, o que Sadie responde com um sorriso. Ela então sugere que todos eles deixem o farol e Steven sugerem que ele e Sadie saiam primeiro, pois "Lars e Ronaldo têm muito o que conversar". Sadie concorda e os dois saem. Ronaldo diz então que ele não queria fazer de Lars um "bobão", mas Lars tenta evitar a conversa, indo em direção as escadas.

Porém antes, Ronaldo diz para Lars "baixar um pouquinho essa bola", sendo isso uma resposta ao que Lars disse para Ronaldo mais cedo. Isso que faz com que Lars fique com o rosto corado e a íris em forma de estrela se fecha sobre ele, encerrando assim o episódio.

PersonagensEditar

Informações de FundoEditar

Clube do Horror 09 - 1920p.png

Lars sendo jogado por Ronaldo, na Gem do Farol, a fim de trazer Sadie de volta.

  • É revelado que Lars e Ronaldo já foram amigos no passado.
  • Esse episódio mostra o que poderiam ser o começo das atitudes de Lars e Ronaldo, o fato de Lars se importar demais com o que os outros pensam e o fato de Ronaldo procurar eventos paranormais, sendo eles todos causados pelas Gems, porém eles foram cultivados até Ronaldo considerar mais sua intuição que os fatos.
  • Nesse episódio, Lars fica com ciúmes de Sadie e Ronaldo. Essa é uma das únicas vezes que Lars mostra que gosta de Sadie.
  • O Monstro do Farol foi a segunda Gem a projetar um holograma na série, a primeira foi Pérola.
  • É a primeira vez que uma Gem consegue usar uma habilidade mesmo dentro de sua pedra.

Informações de ProduçãoEditar

  • Na América Latina, esse episódio lançou depois de "Ondas Gigantes, Céus Explosivos", se tornando parte da 2ª Temporada na ordem de episódios da América Latina.
  • Na América Latina, esse episódio foi estreado como parte do especial Apenas um Halloween

Estreias InternacionaisEditar

ASA

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • A roupa usada por Ronaldo faz referência ao "Fantasma da Ópera".
  • Ronaldo faz uma referência direta ao filme "Poltergeist".
  • Ronaldo utiliza um amuleto que se assimila com o pendulo utilizado pelo Pokemon "Hypno".

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Clube do Horror pode ser vista aqui.

ErrosEditar

  • No Short Promo 2 quando Ronaldo ri aparecem os óculos dele, mas quando seu rosto fica normal, o olho dele fica normal.

ElencoEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Clube do Horror

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória