FANDOM

CN Logo
Cartoon Network Brasil é um canal de TV por assinatura brasileiro que pertence a Turner Broadcasting System (subsidiária da Warner Bros). A programação exibida são programas na língua portuguesa. O escritório brasileiro está sediado na cidade de São Paulo. O Cartoon Network Brasil é quem exibe Steven Universo no país.

Exibição de Steven UniversoEditar

O Cartoon Network Brasil exibiu Steven Universo pela primeira vez em 7 de Abril de 2014, com o episódio "O Canhão de Laser". Foram exibidos muitos episódios da série em todas as semanas nas segundas, dia em que passa novos episódios das séries do Cartoon Network Brasil. Após a exibição de "Gem Oceano" em 06 de Setembro de 2014, o canal deixou a série em hiato, voltando a exibir novos episódios apenas em 12 de Janeiro de 2015, com o episódio "Corrida Espacial".

Os episódios continuaram sendo exibidos frequentemente no canal. Em agosto de 2015, Steven Universo começou a passar em uma maratona de uma hora às 14:00 de segunda a sexta. Em setembro de 2015, a maratona foi substituída por outra, de O Incrível Mundo de Gumball. Após a exibição de "Ondas Gigantes, Céus Explosivos", o canal deixou Steven Universo em hiato novamente, voltando apenas em 26 de Outubro de 2015, com o episódio "Clube do Horror". O canal deixou a série em hiato mais uma vez em 25 de Janeiro de 2016, exibindo o episódio "De Volta ao Celeiro", voltando apenas em 04 de Abril de 2016, com o episódio "Longe Demais". Após esse episódio, mais uma vez a série ficou em hiato por um mês, retornando no dia 09 de Maio de 2016, com a exibição do episódio "A Resposta". Novamente a série ficou em hiato por quase quatro meses, dando continuidade no dia 05 de Setembro de 2016, com o episódio " Aniversário de Steven". Por mais uma vez a série ficou em hiato, retornando no dia 03 de Outubro de 2016, com o episódio "Super Ilha Melancia". Depois deste episódio, a série continuou sendo exibida até o mês de Dezembro.

Em Janeiro de 2017, foi exibido um evento especial da série, chamado Aventuras em Beach City, que estreou 18 episódios de "Reencontro Monstruoso" até o episódio "A Turma do Cebola", sendo 10 da 3ª Temporada e 8 da 4ª Temporada. Depois da exibição de A Turma do Cebola, no dia 8 de Fevereiro de 2017, a série ficou em hiato e retornou com exibições regulares no dia 19 de Junho de 2017, com o episódio "Colheita de Gem". Depois de "Três Gems e um Bebê", novamente a série fica em hiato e volta no dia 3 de Julho de 2017, com o evento Fora Desse Mundo, exibindo 5 episódios durante cinco dias, ao 12:30. O evento encerra-se com o episódio "Isso é Tudo", e a série fica em hiato por um mês. O hiato acaba e a exibição regular de episódios retorna durante todo mês de Agosto, com "As Novas Crystal Gems" até "Tempestade no Quarto", onde a série fica mais uma vez em hiato até os dias atuais.

Premiações de Steven Universo em 2015Editar

No final de 2015, o Cartoon Network Brasil preparou uma premiação para os desenhos que exibia, incluindo Steven Universo. Veja abaixo as participações de Steven Universo nas premiações e as que o programa venceu:

  • Melhor Show do Ano: Steven Universo foi indicado ao melhor show do ano. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor show do ano.
  • Melhor Heroína: Garnet foi indicada a melhor heroína. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor heroína.
  • Melhor Herói: Steven foi indicado a melhor herói. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor herói.
  • Melhor Luta: A luta das Crystal Gems contra os Clones D'Água de Lapis Lazuli em "Gem Oceano" foi indicada a melhor luta. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor luta.
  • Melhor Música: A música Mais Forte que Você foi indicada a melhor música. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor música.
  • Melhor Casal: Rose e Greg foram indicados a melhor casal. Ficaram em 4º lugar.
  • Momento mais Embaraçoso: A cena onde Steven tenta impressionar Connie em "Amigos de Bolha" foi indicada a momento mais embaraçoso. Ficou em 1º lugar, ganhando como momento mais embaraçoso.
  • Melhor Piada: A piada de Steven "Podemos dizer que é um café da manhã balançeado, hein?" em "O Café da Manhã" foi indicada a melhor piada. Ficou em 2º lugar.
  • Melhor Mascote: Leão foi indicado a melhor mascote. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor mascote.
  • Melhor Cabelo: Garnet foi indicada a melhor cabelo. Ficou em 3º lugar.
  • Melhor Veículo: A Van de Greg foi indicada a melhor veículo. Ficou em 2º lugar.
  • Melhor Vilão: Jasper foi indicada a melhor vilã. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor vilã.