FANDOM

CN Logo
Cartoon Network Brasil é um canal de TV por assinatura brasileiro que pertence a Turner Broadcasting System (subsidiária da Warner Bros). A programação exibida são programas na língua portuguesa. O escritório brasileiro está sediado na cidade de São Paulo. O Cartoon Network Brasil é quem exibe Steven Universo no país.

Exibição de Steven Universo

O Cartoon Network Brasil exibiu Steven Universo pela primeira vez em 7 de Abril de 2014, com o episódio "O Canhão de Laser". Foram exibidos muitos episódios da série em todas as semanas nas segundas, dia em que passa novos episódios das séries do Cartoon Network Brasil. Após a exibição de "Gem Oceano" em 06 de Setembro de 2014, o canal deixou a série em hiato, voltando a exibir novos episódios apenas em 12 de Janeiro de 2015, com o episódio "Corrida Espacial".

Os episódios continuaram sendo exibidos frequentemente no canal. Em agosto de 2015, Steven Universo começou a passar em uma maratona de uma hora às 14:00 de segunda a sexta. Em setembro de 2015, a maratona foi substituída por outra, de O Incrível Mundo de Gumball. Após a exibição de "Ondas Gigantes, Céus Explosivos", o canal deixou Steven Universo em hiato novamente, voltando apenas em 26 de Outubro de 2015, com o episódio "Clube do Horror". O canal deixou a série em hiato mais uma vez em 25 de Janeiro de 2016, exibindo o episódio "De Volta ao Celeiro", voltando apenas em 04 de Abril de 2016, com o episódio "Longe Demais". Após esse episódio, mais uma vez a série ficou em hiato por um mês, retornando no dia 09 de Maio de 2016, com a exibição do episódio "A Resposta". Novamente a série ficou em hiato por quase quatro meses, dando continuidade no dia 05 de Setembro de 2016, com o episódio " Aniversário de Steven". Por mais uma vez a série ficou em hiato, retornando no dia 03 de Outubro de 2016, com o episódio "Super Ilha Melancia". Depois deste episódio, a série continuou sendo exibida até o mês de Dezembro.

Em Janeiro de 2017, foi exibido um evento especial da série, chamado Aventuras em Beach City, que estreou 18 episódios de "Reencontro Monstruoso" até o episódio "A Turma do Cebola", sendo 10 da 3ª Temporada e 8 da 4ª Temporada. Depois da exibição de "A Turma do Cebola", no dia 8 de Fevereiro de 2017, a série ficou em hiato e retornou com exibições regulares no dia 19 de Junho de 2017, com o episódio "Colheita de Gem". Depois de "Três Gems e um Bebê", novamente a série fica em hiato e volta no dia 3 de Julho de 2017, com o evento Fora Desse Mundo, exibindo 5 episódios durante cinco dias, ao 12:30. O evento encerra-se com o episódio "Isso é Tudo", e a série fica em hiato por um mês. O hiato acaba e a exibição regular de episódios retorna durante todo mês de Agosto, com "As Novas Crystal Gems" até "Tempestade no Quarto", onde a série fica mais uma vez em hiato por quatro meses, voltando com a exibição de dois novos episódios, "Espaço Para Rubi" e "Leão 4: Final Alternativo", no dia 22 de Dezembro de 2017.

Em Janeiro de 2018, foi exibido uma reedição de evento especial lançado em Janeiro de 2017, Aventuras em Beach City II, que estreou 14 episódios, de "Tocaia com o Doug" até "Festa do Kevin", sendo 4 da 4ª Temporada e 10 da 5ª Temporada. Depois do episódio "Festa do Kevin", a série ficou em hiato por 23 dias, quando voltou no dia 24 de Fevereiro de 2018 com os episódios "Lars Estelar" e "Lua Selva". A partir daí, a Cartoon Network Brasil conseguiu alcançar, pela primeira vez, a ordem de estreia original pela primeira vez.

Premiações de Steven Universo em 2015

No final de 2015, o Cartoon Network Brasil preparou uma premiação para os desenhos que exibia, incluindo Steven Universo. Veja abaixo as participações de Steven Universo nas premiações e as que o programa venceu:

  • Melhor Show do Ano: Steven Universo foi indicado ao melhor show do ano. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor show do ano.
  • Melhor Heroína: Garnet foi indicada a melhor heroína. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor heroína.
  • Melhor Herói: Steven foi indicado a melhor herói. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor herói.
  • Melhor Luta: A luta das Crystal Gems contra os Clones D'Água de Lapis Lazuli em "Gem Oceano" foi indicada a melhor luta. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor luta.
  • Melhor Música: A música Mais Forte que Você foi indicada a melhor música. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor música.
  • Melhor Casal: Rose e Greg foram indicados a melhor casal. Ficaram em 4º lugar.
  • Momento mais Embaraçoso: A cena onde Steven tenta impressionar Connie em "Amigos de Bolha" foi indicada a momento mais embaraçoso. Ficou em 1º lugar, ganhando como momento mais embaraçoso.
  • Melhor Piada: A piada de Steven "Podemos dizer que é um café da manhã balançeado, hein?" em "O Café da Manhã" foi indicada a melhor piada. Ficou em 2º lugar.
  • Melhor Mascote: Leão foi indicado a melhor mascote. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor mascote.
  • Melhor Cabelo: Garnet foi indicada a melhor cabelo. Ficou em 3º lugar.
  • Melhor Veículo: A Van de Greg foi indicada a melhor veículo. Ficou em 2º lugar.
  • Melhor Vilão: Jasper foi indicada a melhor vilã. Ficou em 1º lugar, ganhando como melhor vilã.