FANDOM

Capacidade Máxima é o 43º de Steven Universo. Foi o 44º episódio exibido no Brasil. Estreou no Brasil do dia 27 de Abril de 2015.

SinopseEditar

Ao limpar a unidade de armazenamento de Greg, ele e Ametista se reencontram com sua comédia favorita, o Pequeno Mordomo.

Resumo do EpisódioEditar

Capacidade Máxima 01 - 1920p

O armazém de Greg completamente lotado.

Greg e Steven estão andando com uma réplica de Greg para anuncio de Polimento de Verão, do Lava-Carros de Greg, que aparentemente, não deu certo. Os dois estão indo guardar a réplica no armazém de Greg, enquanto isso comentam o quanto estão ansiosos para o réveillon, principalmente a queima de fogos.

Ao chegarem no armazém, tudo que estava amontoado no interior, acaba caindo pra fora. Greg quer se livrar de tudo antes do ano novo chegar e Steven apoia, só que a tarefa não está sendo nada fácil.

Steven então chama Ametista para ajudar. Ela sugere um sistema para separar o lixo do que é útil, por isso, Steven cria caixas com itens para manter na garagem, vender e queimar. Ametista percebe que Greg possui muita coisa boa, e Steven percebe que Greg tem um monte de livros disponíveis. Greg permite que ele fique com todos os livros, com exceção de um chamado "Passions of Xanxor", dizendo que ele pode lê-lo quando for pouco mais velho.

Capacidade Máxima 02 - 1920p

Foto antiga de Greg (com um cachorro quente inteiro na boca) e Rose.

Ametista brinca de luta com Steven, ao se transformar em "Onça Púrpura", em seguida Greg percebe que a borda de uma foto antiga com ele e Rose Quartz está rachada. Ametista parece incomodada com esse assunto e caminha mais para dentro da garagem, ocasionando que ela encontre uma coleção de fitas de um velho seriado chamado "Pequeno Mordomo". Steven pergunta o que é, e Greg ansiosamente começa a configurar a TV para mostrar a ele, já que era a série preferida de Greg e Ametista.

Capacidade Máxima 04 - 1920p

Parte final da abertura de "O Pequeno Mordomo".

Como Steven está de castigo sem assistir TV por 1000 anos, ele vira as costas, ou tapa os olhos, e Ametista insiste em assistir com Greg "apenas um, como nos velhos tempos". Greg concorda, coloca a fita, e começa a assistir junto com ela. Steven quer voltar o armazém, mas Greg não, e permanece com Ametista, para continuar assistindo. O dia seguinte é o ultimo do ano, e os moradores da cidade estão ansiosos para a queima dos fogos de artifício na noite de Ano Novo.

Steven vai a Lanchonete da Praia, e pede a Peedee um café da manhã. Steven conta o quanto o dia foi longo, já que ele e Greg limparam o armazém. Steven e Peedee não escondem o quanto estão ansiosos pela queima de fogos que vai acontecer logo a noite.

Capacidade Máxima 05 - 1920p

Ametista imitando Steven.

Quando Steven volta para o armazém, Greg e Ametista ainda estão assistindo a série, mas Greg promete que vai assistir os fogos, junto com Steven. Perto da meia-noite, quando os fogos de artifício já estão quase começando, Steven está com Pérola e Garnet na praia, e percebe que Greg e Ametista ainda não chegaram. Ametista e Greg, ainda estão assistindo "Pequeno Mordomo". Pérola comenta que os dois sumiram por vários dias há muito tempo, só para assistirem por várias vezes a série. Enquanto os fogos acontecem, Steven vai a garagem e fica escondido, ao observar Greg e Ametista. Greg percebe que está faltando os fogos de artifício e tenta sair, mas Ametista tenta convencê-lo a ficar, por meio de transformações. Greg se irrita com isso, dizendo que "não gosta de mudanças de forma".

Capacidade Máxima 06 - 1920p

Ametista imitando Greg.

Ametista tenta animá-lo, se transformando em Steven e Greg. Eles começam a discutir. Greg fica irritado e grita com ela, dizendo que quer ver os fogos de artifício para Steven. Ametista fica furiosa, e muda de volta, e lembra que tinha alguém que costumava estar com ela (que era Greg) até que Rose começou a sair com Greg.

Capacidade Máxima 07 - 1920p

Ametista imitando Rose.

Ametista se transforma em Rose, o que faz com que vire as costas em desespero. Steven sobe em um monte de tralhas, e grita para pararem com a discussão e se desapegarem do passado. Steven, em seguida com raiva, pergunta aos dois porque eles tem uma casinha de gato, sendo que nunca tiveram um gato.

Capacidade Máxima 08 - 1920p

Steven discutindo com Ametista e Greg.

Após dizer isso, ele joga a casinha de gato no chão. Greg está em choque e Ametista se sente culpada por tudo. Em seguida ela foge, constrangida e Greg desliga a TV, com Steven ao seu lado. No dia seguinte, Greg e Steven voltam para o armazém, jurando terminarem o trabalho. Para a surpresa de ambos, eles encontram as Gems, que fizeram toda a limpeza e encaixotaram tudo.

Capacidade Máxima 09 - 1920p

A mesma foto de Greg e Rose, dessa vez com uma moldura nova, graças a Ametista.

Quando Pérola foi perguntada de quem foi a ideia, Garnet diz que foi ideia de Ametista limpar tudo. Então Ametista, de forma apressada e com uma voz meio chorosa afirma que eles podem levar tudo para o templo, que ela vai deixar tudo em seu quarto. Ela, com o rosto envergonhado, dá a Greg uma caixa que está com o dizer "GUARDAR", que contém a foto de Greg e Rose, com uma nova moldura. Greg agradece a Ametista, e as Gems voltam para o templo com as caixas, enquanto os meninos fecham o armazém, que está limpo e vazio.

PersonagensEditar

MúsicasEditar

Canções Editar

Instrumentais Editar

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Capacidade Máxima, clique aqui.

Informações de FundoEditar

  • É revelado que Steven e Greg veem os fogos de artifício todos os anos.
  • Greg parecia não saber do castigo de Steven já que quando Steven falou que Greg e as Gems colocaram ele de castigo, ele diz "Fizemos isso?".
  • Esse episódio revela que Ametista e Greg gostam de uma série chamada Pequeno Mordomo.
  • Steven mostra estar levando seu castigo a sério, pois quando Greg e Ametista começam a assistir TV, ele tenta não ver.
  • É a primeira vez em que Steven vai a Lanchonete da Praia e não pede as sobras.
  • Peedee aparece e parece mais velho agora.
  • É revelado que Greg e Ametista eram grandes amigos no passado, mas ele deixou essa amizade quando conheceu Rose.
  • Este episódio não termina com íris de estrela como a maioria dos episódios.

Informações de ProduçãoEditar

TBA

AlusõesEditar

  • A televisão em que Greg e Ametista assistem tem nome de Sumy uma referência a Sony.

Estreias InternacionaisEditar

ContinuidadeEditar

GaleriaEditar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Capacidade Máxima pode ser vista aqui.

ElencoEditar