FANDOM


Broca de Gems é o 2º episódio da 3ª Temporada e o 80º episódio de Steven Universo. Foi o 2º episódio da 3ª Temporada e o 81º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 3 de Outubro de 2016 no Brasil.

Sinopse

Steven e Peridot vão para uma jornada até o subterrâneo.

Resumo do Episódio

O episódio começa com o final de "Super Ilha Melancia", com Garnet dizendo a Steven que elas o amavam. Steven acorda para impedir A Drusa de emergir. O chão começa a se abrir, fazendo um quadro com A Drusa emergindo desenhado cair nele. Ele se assusta e Peridot diz que se ele já acabou ali, talvez seja a hora de impedir o fim do mundo e pergunta onde as Crystal Gems estão. Ele responde que elas estão presas na Ilha da Máscara e diz que eles terão que escavar sem elas, fazendo Peridot ficar brava e perguntar se ela é a única que entende o significado de trabalho em equipe. Ela pergunta para Steven se ele está pronto para escavar o fundo do planeta para salvar o mundo e Steven responde que não sabe. Peridot então diz para Steven não dizer isso, e manda ele dizer que eles farão isso juntos e será incrível, Steven obedece Peridot e ela o chama de mentiroso.

Gem Drill 1- Steven e Peridot

Steven e Peridot entram na broca.

Eles entram na broca e começam a escavar. Depois de ficarem um tempo conversando, eles começam a penetrar a astenosfera. Steven se surpreende e diz que é tudo lava, mas Peridot o corrige e diz que é peridotito. Depois disso, Steven pergunta se ela foi feita no Planeta Natal e isso funciona, e Peridot responde que não tem memórias disso, apenas sentimentos e que ela sabe que nunca vai poder voltar para o Planeta Natal, e que é difícil não ter sentimentos pelo lugar de onde veio. Ela começa a chorar, e quando percebe que Steven está a observando, ela diz que tem algo diferente agora, as Crystal Gems. Depois disso, um Gems Agrupadas sobem na broca e começam a bater nela, fazendo Peridot aperta um botão para ativar um canhão de tiros e Steven começa a atirar nas Gems com o controle. Ele diz que há algo que parece errado nisso e que eles não podem deixar as Gems Agrupadas lá fora, que elas só vão se formar depois e que se ele pudesse embolhá-las, elas estariam seguras. Peridot diz que não há como ajudar elas porque elas estão quebradas demais e que os seres que esses seres costumavam ser estão partidos e que eles não sabem o que são ou o que acontece em volta, eles só procuram outras Gems para encontrar os pedaços perdidos de si mesmas, tentando fazer se fazer completas e que os experimentos só combinam dois ou três fragmentos, a Drusa será um bilhão de vezes maior, uma fusão inseparável capaz de destruir mundos e o primeiro será a Terra.

Depois disso, eles finalmente chegam na Drusa. Ela começa a tomar forma e Steven e Peridot ficam assustados. Peridot pede pra Steven perdoá-la por não conseguir salvar ele é as bilhões de formas de vida e pergunta para ele se ele tem alguma última palavra, e ele a abraça e diz que a ama. Depois disso, enquanto os sois estavam abraçados, a Drusa para de tomar forma e Peridot diz que ela ainda está lutando pra tomar forma e que eles tem mais tempo. Steven diz que não acha que eles deveriam destruir a Drusa e que ela não sabe o que está fazendo, mas Peridot diz que isso não importa que ele não sabe o que está fazendo e que ele ainda vai fazer isso. Peridot começa a perfurar a crosta. Steven começa a passar mal e Peridot diz que vai precisar aumentar a força e pergunta se ele vai ficar bem, Steven responde que acha que é o ruído e diz pra ela continuar escavando. Depois disso, Peridot ativa a penetração de broca tripla e volta a perfurar a Drusa, fazendo Steven ter alucinações com a Drusa e uma das brocas se solta. Peridot diz que as brocas só precisam continuar rodando e Steven tem outra alucinação com a Drusa, o que faz ele ficar assustado e esbarrar em Peridot, fazendo outra broca soltar. Steven começa a ter outra alucinação, agora conseguindo falar com a Drusa. Ela diz que quer forma e Steven pede para ela parar e percebe que está falando com a Drusa e se pergunta como ele conseguiu entrar em seu cérebro. Depois disso, a Drusa começa a repetir que necessita tomar forma. Steven diz para ela esperar e pede pra ela não tomar forma, e a Drusa começa a repetir que quer forma.

Depois de a Drusa parar de repetir que quer forma, Steven diz que talvez elas possam fazer outra coisa ao invés de tomar forma. A Drusa grita "Forma" e Steven diz que ela tem a mente mais fechada que ele já viu. Depois disso, a Drusa diz que precisa de forma para estar completa. Steven vê um caco da Drusa flutuando e lembra que ela só quer encontrar seus restos, e diz que se formar não ajudaria ela a estar completa, apenas destruiria a Terra. A Drusa começa a repetir "Não" e Steven diz que se ela quer encontrar outros Gems, há vários ali, e junta dois fragmentos e diz que já tem tanto para conversarem. Os fragmentos começam a dar oi uns para os outros. Steven diz que elas não precisam tomar forma, que poderiam apenas ficar ali e a Drusa começa a dizer que quer ficar, mas ela não consegue parar de se formar e pede ajuda. Steven diz que está bem, que se ele embolhasse os fragmentos, eles não teriam que sair. Steven começa a embolhar os fragmentos, mas percebe que ele não poderia fazer isso sozinho, e acaba acordando. Steven diz para Peridot que a Drusa não quer tomar forma e que eles precisam colocar a Drusa em uma bolha, mas Peridot diz que não há como embolhar aquilo. A Drusa começa a se embolhar, e Steven ajuda ela.

Depois de a Drusa ser embolhada, Steven e Peridot voltam para o Celeiro. Steven e Peridot começam a comemorar, até que Garnet, Pérola e Ametista voltam com Lapis. Pérola pergunta se elas destruíram a Drusa e Steven responde que não e que ela não queria destruir a Terra, apenas queria companhia e agora ela tem. Pérola pergunta como ele conseguiu embolhar a Drusa toda e ele responde que teve uma pequena ajuda. O episódio termina com a Drusa embolhada no subterrâneo.

Personagens

Músicas

Instrumentais

Informações de Fundo

  • Peridot revela estar feliz com as Crystal Gems.
  • É revelado que Steven pode criar bolhas maiores que o normal.
  • É revelado que Gems e cacos de pedra podem criar bolhas sem estar em sua forma física.
  • Peridot afirmou que o magma é composto de peridotito derretido, o mesmo material que as peridots são feitas.
  • Peridot revela não ter memórias de sua fabricação, apenas sentimentos do ocorrido.

Informações de Produção

  • O nome desse episódio foi revelado na lista de episódios da Cartoon Network.
  • Este é o segundo episódio do especial "In Too Deep".

Continuidade

Alusões

GemDrill00056
  • O controle que Peridot dá para Steven é um controle de Nintendo 64.

Erros

  • Quando A Drusa está tomando forma, a cápsula da Broca Gem fica menor e a broca fica maior, no entanto, na cena seguinte a cápsula e a broca voltam aos seus tamanhos normais.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Broca de Gems pode ser vista aqui.

Vídeos

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.