FANDOM

Broca Gem é uma broca criada pelas Crystal Gems, com o objetivo de perfurarem o chão e chegarem ao centro da Terra, para que elas possam destruir a Drusa. As Gems começaram a construí-la em "De Volta ao Celeiro" e ela foi concluída em "Poderia Ter Sido Ótimo".

DescriçãoEditar

A Broca possui uma imensa broca cinza, que pertencia a um injetor e tem a capacidade de se dividir em três brocas menores, que ficam conectadas a cabine. Possui uma cabine circular verde, com um vidro preto, dentro da cabine é onde estão os comandos para a broca.

UtilidadesEditar

GemDrill00114

As três brocas.

A broca aguenta 360 gigapascais e 5400 °C, como dito por Peridot.[1] Sua broca, que é de um injetor, é capaz de perfurar até o centro da Terra, podendo dividir-se em até três brocas. Porém, embora com tanta potência, as três brocas não foram capaz de perfurar a pedra da Drusa. Há uma arma interna, semelhante à uma pistola, que atira raios de energia que foram capaz de destruir duas Gems Agrupadas.[2]

ApariçõesEditar

2ª TemporadaEditar

3° TemporadaEditar

CuriosidadesEditar

  • Os componentes da broca conhecidos são: algumas peças do microondas da Casa na Praia, a broca de um injetor, a Capsula de Fuga de Peridot e várias peças que haviam no Celeiro.
    • Pérola brincou dizendo que a tecnologia que iniciou a crise agora seria usada para resolver o problema, referindo-se aos injetores.
    • De acordo com Peridot, a principal composição da broca é carbonita. Na vida real, carbonita é uma mistura explosiva usada na mineração. No entanto, na ficção, é a substância metálica usada para congelar Han Solo na franquia Star Wars.
  • A Broca também pode se dividir em três partes, como visto em "Broca das Gems".
  • As Gems usaram partes de alguma tecnologia russa quando estavam construindo a broca. No cockpit da broca, há botões com escritas em russo: "БЛ ПОК", "ЦИФРЫ" (números), "КОНТР1" (controle 1), "ПАРАМ2" (parâmetro 2), e "СХЕМА3" (circuito 3).
  • Pérola não aprovou a instalação de uma arma na broca, mas Peridot disse que nunca sai de casa sem uma.
  • O controle da arma lembra um controle de N64.

ReferênciasEditar

  1. "De Volta ao Celeiro"
  2. "Broca das Gems".

Também no FANDOM

Wiki aleatória