FANDOM


Este artigo é sobre o personagem.
Pode ser que você esteja procurando por o episódio.


Não vem me dizer o que uma Crystal Gem faria. Ninguém é mais Crystal Gem do que eu sou!

—Bismuto para Steven em "Bismuto"

Bismuto é uma Crystal Gem que fez sua primeira aparição em "Bismuto". Ela teve sua forma física destruída por Rose Quartz e colocada em uma bolha na Dimensão do Leão, após ela e Rose entrarem em conflito de interesses. 5.300 anos depois, ela foi libertada pelo filho de Rose, Steven. Mais tarde, ela teve sua forma física destruída por Steven e está na Sala das Bolhas.

Aparência

Bismuto tem um corpo robusto e largo, parecido com o de Jasper, com ombros largos. Possui um queixo largo e bochechas bastante pronunciadas, bem parecidos com os de Steven. Seus dreadlocks possuem cores bem variadas em tons brilhantes, envolvidos por uma tiara lilás. Sua pele tem cor azul lavanda e ela tem uma única tatuagem de estrela no seu braço esquerdo, de cor azul bem escurecido. Sua pedra situa-se no centro de seu peito.

Ela veste um avental preto com um pedaço de pano anexado de cor mais amarronzada e um cinto vermelho com a forma de uma estrela ao redor de seu quadril. Tem calças rosas de um tom mais escurecido e botas marrom.

Personalidade

Bismuto é turbulenta, feroz, determinada, empática e emotiva. Ela tem medo de falar e de agir do jeito que pensa, demonstrando ser muito dócil e carinhosa com suas amigas próximas, como Garnet e Pérola, mas também um forte ódio pelas elites do Planeta Natal - principalmente a Autoridade Diamante. Bismuto demonstrou uma personalidade muito agressiva, até mesmo sem querer, quando ela deu fortes abraços em suas amigas que, dependendo da força, poderiam ter sido fatais.

Bismuto exibe uma grande paixão em lutar, como ela lembra com felicidade das batalhas que teve com Garnet contra três pelotões do exército do Planeta Natal e de quando salvou uma nave em queda com Pérola. Ela tem um lado divertido, fazendo muitas piadas com suas companheiras, como fez sobre a reação de Pérola ao vê-la ou sobre Garnet ser uma fusão, sendo que também costuma fazer piadas substituindo palavras por "Bismuto". Ela ficou fascinada com as ideologias de Rose Quartz, que acreditava que as Gems poderiam ser o que quiserem, sem serem exploradas e terem seu potencial negado. Apesar disso, ao criar Ponto de Ruptura, visando a vitória por meio da destruição definitiva das Gems do Planeta Natal e assim, libertar todas as Gems de sua tirania, não notou que agia igual ao seu inimigo, fato que Rose não permitiu, revelando um certo lado vingativo da própria Gem, o que resultou em sua derrota e ao seu cárcere pela líder rebelde. Quando liberada por Steven, mais de cinco mil anos após o incidente, decepcionou-se por Rose não contar às suas amigas o que havia acontecido entre elas, chorando ao mencionar o fato.

História

GaleriaCFHelp00122.png
Página Reservada
Essa página está sendo editada e revisada pelo burocrata Jake, não edite a página a menos que tenha a aprovação do mesmo.

Passado

Bismuto foi feita em algum momento no Planeta Natal. Como uma bismuto, ela constantemente ia em várias colônias para criar torres, arenas e construções gems em geral. Cerca de 5.700 anos atrás, Bismuto foi enviada a Terra, com o pensamento de ser apenas mais uma colônia, até que conheceu Rose Quartz, um soldado quartzo feito na Terra, que perguntou o que ela gostaria de fazer em vez do que o Planeta Natal queria. Bismuto se maravilhou pelos ideias de Rose e se uniu às Crystal Gems, aonde conheceu Garnet e Pérola.

GaleriaLeãoTrês00210.png

A pedra de Bismuto encapsulada na Dimensão do Leão.

Em algum momento, Bismuto construiu a Forja. Quando a guerra começou, Bismuto fez o armamento de todas as Crystal Gems, incluindo a Espada de Rose. Em algum momento, Bismuto e Garnet derrotaram um batalhão de soldados quartzos sem sofrerem nenhum dano. Em outro momento, ela e Pérola impediram a nave de uma Nefrita de cair. Determinada a libertar o Planeta Natal, Bismuto criou o Ponto de Ruptura, uma arma capaz de estilhaçar qualquer pedra, pretendendo usá-la contra suas adversárias e até mesmo com as Diamantes. Ela mostrou a arma para Rose, mas ela não aceitou condenar suas adversárias a isso e destruiu a forma física de Bismuto, colocando-a em uma bolha e guardando-a em seu leão. Para as outras Crystal Gems, Rose afirmou que perdeu Bismuto na batalha pelo zigurat.

1ª Temporada

A pedra de Bismuto faz uma breve aparição em "Leão 3", quando Steven acessa a Dimensão do Leão.

3ª Temporada

Bismuth - 1080p (83).png

Bismuto recém regenerada.

Em "Bismuto", Steven entrou na dimensão de Leão para guardar uma blusa que Leão estava querendo rasgar. Ele sobe na árvore para colocá-la lá, mas o galho quebra e ele cai em cima da bolha com a pedra de Bismuto. Ele tenta encapsulá-la, mas Bismuto se regenera antes disso. Steven dá a descrição da gem para Pérola e Garnet e elas pedem que ele a traga para fora, ele volta a dimensão e tira Bismuto de lá. Bismuto fica feliz ao vê-las, abraçando as duas e fazendo brincadeiras. Garnet apresenta Bismuto para Ametista e Steven e ela os cumprimenta. Pérola comenta que Rose disse que a havia perdido na batalha pelo zigurat, Bismuto estranha e pergunta por Rose e Steven fala que é o filho dela e ela, de certa forma, mas não se lembrava de Bismuto. Ela ri e comenta como tudo mudou, perguntando quem teve a ideia ruim de fazer bases de madeira, e pergunta sobre as outras, como Ágata Doida, Biggs e Floco-de-Neve.

Bismuth - 1080p (391).png

Bismuto em seu treino com as Crystal Gems.

Bismuto é levada até o Campo de Batalha Gem e contam a ela o que houve depois que ela sumiu, ela percebe que eles foram tudo que sobraram da Rebelião e chora com Pérola, mas é confortada por ela e Garnet. Elas também citam que Rose só conseguiu proteger Garnet e Pérola do ataque final das Diamantes e que o Planeta Natal ainda tinha olhos na Terra. Porém, Bismuto encoraja-as sobre isso, lembrando de histórias da guerra e que elas iriam conseguir revidar o ataque, gritando para irem para a Forja. Elas chegam até a forja, aonde Bismuto explica a Steven o propósito das bismutos no Planeta Natal e como Rose ensinou que ela podia fazer o que quisesse, criando uma espada e, em seguida, dá a Garnet, Pérola e Ametista suportes para melhorarem suas armas. Elas voltam ao Templo e fazem um rápido treino, considerado muito pesado para Steven, por isso ele fica de fora. Ele convida Bismuto para fazer algumas atividades que ele gosta, como jogar raquete, cozinhar e assistir TV, agradando Bismuto.

A noite, Bismuto comenta que gostou dos novos "rituais" de Crystal Gems e que amanhã ele deveria mostrar seu potencial. Steven comenta que só pode usar seu escudo e a espada de sua mãe. Bismuto se impressiona ao ver a espada e conta a Steven como Rose Quartz mudou sua vida, dando força a Steven, que estava aflito por não ser como ela, dizendo que ele pode ser diferente de Rose, melhor que Rose. Porém, ela afirma que Steven precisa de uma arma melhor, então ela o leva para a forja e mostra o Ponto de Ruptura, estilhaçando uma estátua como demonstração.

Habilidades

Como uma gem, Bismuto aparentemente possui uma força sobre-humana, sendo capaz de derrotar um batalhão de quartzos ao lado de Garnet. Bismuto demonstrou grande resistência, a altas temperaturas, como a uma grande quantidade de lava caindo em seu corpo, e até mesmo a danos físicos, como ela continuou existindo por alguns segundos após ser empalada pela espada de Rose, que destrói a forma física de uma gem em instantes.

Habilidades Naturais

  • Regeneração: Quando é gravemente ferida, Bismuto recua a sua pedra e passa a pensar em como será a sua nova forma, criando um novo corpo após isso.

Habilidades Únicas

  • As mãos de Bismuto transformadas em marretas.
  • A mão de Bismuto transformada em raquete.
  • A mão de Bismuto transformada em um rolo.
  • A mão de Bismuto transformada em uma chave estrela.
  • A mão de Bismuto transformada em uma picareta.
  • Mãos de Armas: Bismuto é capaz de transformar suas mãos em qualquer tipo de arma e em alguns objetos, como uma raquete e uma tábua de comida. Embora pareça muito, esta habilidade não se trata de uma metamorfose, pois o processo é diferente dela. Através da grande força, suas mãos de armas causam uma grande pressão nos adversários, como conseguiu destruir o escudo de Steven facilmente.

Armas

Bismuto é uma ótima ferreira. Todas as armas materiais das Crystal Gems durante a Rebelião foram criadas por ela. A seguir, estão algumas armas usadas ou criadas por Bismuto:

Bismuth - 1080p (333).png

Bismuto com sua espada recém feita.

  • Espada: Em "Bismuto", ela criou esta espada na Forja como uma demonstração para Steven de suas habilidades. Sua lâmina é cinza e tem sabre dourado.
  • Espada de Rose: A espada de Rose Quartz foi feita por Bismuto, sendo a sua melhor criação, segundo ela. A espada é tão afiada que pode destruir a forma física de uma gem em instantes, mas incapaz de estilhaçar sua pedra, algo que Bismuto considera um defeito.
Bismuth - 1080p (756).png

Bismuto equipada com o Ponto de Ruptura.

  • Ponto de Ruptura: O Ponto de Ruptura foi a última arma criada por Bismuto antes dela ter sua forma física destruída por Rose. Foi criada com o propósito de estilhaçar as Gems do Planeta Natal durante a guerra, sendo chamada por ela como o segredo da vitória, com um poder mortal tão grande que poderia estilhaçar até mesmo uma Diamante. A arma não existe mais, pois Steven a atirou na lava da Forja.

Relacionamentos

Steven

Bismuth - 1080p (189).png

Bismuto e Steven se conhecendo oficialmente.

E você é realmente melhor que ela.

—Bismuto para Steven em "Bismuto" (Traduzido)

Bismuto e Steven desenvolveram uma amizade instantânea quando se conheceram. Por isso, Bismuto passou grande parte do tempo fazendo brincadeiras e tentando impressionar Steven com suas criações. Além disso, ela encoraja Steven para confiar em si mesmo, afirmando que ele poderia ser melhor que Rose Quartz. Porém, por um momento, Bismuto tentou destruir Steven por pensar que ele era Rose Quartz fingindo amnésia, tentando pagar por tudo que ela tinha feito com ela e como omitiu a verdade sobre ela. Antes de ter sua forma física destruída por Steven, quando ele diz que contará tudo para as Gems sobre ela, Bismuto confirma que ele é melhor que Rose.

Rose Quartz

Não minta pra mim! Não espere que eu vá acreditar em você após você ter mentido sobre tudo? Você mente para todos sobre esta nova forma, assim como você mentiu para todos sobre mim!

—Bismuto falando com Steven, ao pensar que ele era Rose.

Bismuto, ao mesmo tempo que sente uma grande admiração e gratidão, sente um forte rancor pela mesma. Ela estava totalmente maravilhada e disposta a apoiar a causa de Rose Quartz, querendo libertar o Planeta Natal e suas colônias, lutando a qualquer custo pra isso. Porém, ao criar o Ponto de Ruptura, uma arma capaz de quebrar gems, Rose Quartz não concordou em destruir para sempre gems, mesmo sendo suas inimigas, forçando-a a encapsular Bismuto e omitir tudo que aconteceu. Quando retornou e soube disso, Bismuto passou a considerá-la uma mentirosa e hipócrita, alguém que queria fazer as coisas de seu jeito.

Pérola

Bismuth - 1080p (160).png

Bismuto e Pérola brincando ao se reencontrarem.

Você sabe que eu não aguento ver você chorar desse jeito.

—Bismuto,"Bismuto"

Bismuto e Pérola são grandes amigas, possuindo grande afeto uma pela outra. Como Crystal Gems, as duas passaram por muitas experiências e aventuras juntas. Bismuto faz brincadeiras com Pérola sobre o fato dela ser uma pérola, mas uma pérola livre, como perguntou quem era o dono de Pérola quando se reencontraram.

Garnet

Bismuto e Garnet são grandes amigas, possuindo uma ótima relação e grande afeto uma pela outra. Compartilham o mesmo gosto por luta, Garnet até mesmo sorri enquanto luta com Bismuto, se lembrando alegremente de quando as duas derrotaram batalhões de quartzos. Bismuto frequentemente faz piadas sobre Garnet ser uma fusão, chamando-a de "casal poderosa" e ironizando que sua rubi estava aparecendo, depois que ela lhe dá um soco.

Aparições

1ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

Curiosidades

  • Bismuto se assemelha a gem que atacou Lapis Lazuli e a fez recuar à sua pedra, em "O Mesmo Mundo".
  • Bismuto foi quem criou todas as armas físicas usadas pelas Crystal Gems na guerra, como a Espada de Rose.
  • Bismuto é a primeira gem apresentada que possui uma forma masculina.

Gemologia

Bismuto Real.png
  • Bismuto é formado por fontes hidrotermais e diques pegamtite na maioria das vezes.
  • Bismuto não é, de fato, uma gema. Em vez disso, é um metal de pós-transição, um tipo de metal que é macio e quebradiço, e tem um ponto de fusão mais baixo do que os outros metais.
  • É o elemento com o número atômico 83 na tabela periódica.

Galeria

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Bismuto pode ser vista aqui.
v - e
Crystal Gems

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bismuto

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória