FANDOM



O que é aquilo lá no céu? Como político, coisas que me apontam o dedo me deixam muito nervoso!

—Prefeito Dewey, em "O Retorno".

Bill Dewey é um personagem menor em Steven Universo. Ele era o prefeito de Beach City antes de perder as eleições para Nanefua Pizza.

AparênciaEditar

Bill Dewey tem um tom de pele rosado, ele tem cabelo castanho claro e sobrancelhas grossas, é meio calvo pois aparece toda sua testa. Geralmente, usa um paletó cinza arroxeado com uma gravata roxa, uma calça cinza e sapatos marrons com detalhes azuis.

PersonalidadeEditar

Bill possui a atitude comum de um político. Faz de tudo para que sua imagem seja bem vista pelos habitantes de Beach City, principalmente para poder continuar em seu cargo. Sua preocupação com sua imagem é tão grande que ele tenta restringir as atitudes de seu filho, para que sua imagem continue limpa.

Bill demonstrou grande preocupação pela população de Beach City, como visto em "Poder Político", onde ele decide não contar que Beach City ficaria sem luz por um tempo para não assustar os moradores. Aparentemente, ele não foi um pai presente para Buck, já que o mesmo afirma que seu pai nunca lhe deu um beijo. Demonstrou um lado sentimental em "O Clube da Camiseta", onde ele quase chora ao ver um desenho que Buck fez para reelegerem seu pai quando era pequeno.

RelacionamentosEditar

Buck DeweyEditar

GaleriaHFriction00182

Bill e Buck conversando.

A relação dos dois é pouco conhecida. Em "O Clube da Camiseta", Bill quase chorou ao ver um desenho de Buck para reelegê-lo, feito por ele quando era criança. Em "Lars e os Descolados", Buck afirma que seu pai nunca o beijou e que isso fez ele ser o que era. Bill queria que Buck seguisse a carreira política assim como ele e o resto da família, como visto em "O Clube da Camiseta". Às vezes, ele e Buck tem brigas por causa da imagem política de Bill, como visto em "Curtindo Por Aí", onde Buck diz que seu pai disse que ele tinha uma imagem a zelar, por ser o filho do prefeito.

StevenEditar

GaleriaGemOceano00334

Bill abraçando Steven por ter salvo a cidade.

Bill e Steven são amigos. A atitude dele com Steven antigamente era grosseira, como em "Espelho Gem", onde ele quase atropela Steven e diz que ele podia fazer isso por ser o prefeito. Após as Crystal Gems e Steven trazer o oceano de volta em "Gem Oceano", a atitude de Bill mudou com ele, onde ele até chegou a abraçá-lo. Em "Poder Político", Steven impede que a população de Beach City ataque Bill. Ele foi grato e retribuiu a ação em "O Retorno", onde Bill manda evacuar a cidade.

PérolaEditar

GaleriaPoliticalPower00114

Bill admirando Pérola.

Bill demonstrou ter interesse amoroso em Pérola, como visto em "Poder Político". Ele se refere a ela como "bonitinha". No mesmo episódio, ele arruma sua gravata ao ouvir a voz de Pérola e fica corado quando ela aparece. Em "Fricção Histórica", ele tenta impressioná-la com a peça que "ele tinha escrito", o que fez ela sentar-se longe dele.

ApariçõesEditar

1ª Temporada Editar

2ª Temporada Editar

3ª Temporada Editar

5ª Temporada Editar

Curtas Editar

CuriosidadesEditar

  • Ele possui um grau de parentesco com o fundador da cidade de Beach City, William Dewey.
  • Aparentemente, Bill está no cargo de prefeito de Beach City a muito tempo. Isso pode ser visto em "O Clube da Camiseta", onde é mostrado um desenho antigo de Buck, onde ele fazia propaganda para seu pai.
  • Ele tem um certo problema em memorizar o nome do resto das Gems, sendo assim; Garnet como altona, Pérola então como bonitinha, e em ultimo, Ametista sendo claramente como roxa.

Galeria Editar

Foto Generica de Galeria
A galeria de Bill Dewey pode ser vista aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.