FANDOM


Bate o Chicote é o 18º episódio da 3ª Temporada e o 96º episódio de Steven Universo. Foi o 18º episódio da 3ª Temporada e o 97º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 20 de Janeiro de 2017.

Sinopse

Ametista se encarrega de Steven e Connie e, enquanto o trio está se divertindo, tudo azeda.

Resumo do Episódio

O episódio começa com Garnet e Pérola prontas para se teletransportarem para o Norte a procura de Jasper. Garnet diz que Ametista deve ficar no comando quando Connie entra na casa com a espada e o Leão. Antes de irem, Pérola se lembra de que deveria treinar a Connie, mas que ficaria para a semana que vem e finalmente se teletransportam. 

Ametista fala que Steven e Connie podem tirar o dia de folga, porém os dois vão para fora da casa e começam a treinar. Steven pergunta se a Ametista viu o treino, só que ela está deitada e transforma seus pés em dois olhos grandes, para que possa assistir deitada. Os dois continuam o treino e Ametista se transforma na Pérola para dizer que foi "Pearlfeito". Connie fala que está treinando de modo errado, mas Ametista fala que em uma luta de verdade nada disso importa. Connie lembra de sua missão no episódio anterior. Ametista insiste, dizendo que eles nunca sabem o que acontece numa luta de verdade, que tem apena que seguir o fluxo. Steven fala que está com fome e os três vão ao Big Rosquinha.

Ao chegarem em frente no Big Rosquinha, Ametista se transforma em Lars e entra na loja, pedindo algumas rosquinhas. Sadie diz que não tem problema, mas ao ver que ela sai carregando várias rosquinhas, ela pede o dinheiro para Steven e Connie. Eles levam as rosquinhas para um banco da praça e lá comem, ao terminarem, eles ficam espantando pombos, vão à roda gigante do parque de diversões, andam pelo calçadão, com Ametista transformada em rádio e tomam banho no mar. Connie diz que não se lembra de se divertir tanto num só dia. Steven diz que deviam passar mais tempo com a Ametista, quando de repente o Monstro Grande Laranja do Norte aparece. Creme Azedo, que estava deitado, correu do monstro. Steven ativa sua bolha e quando o monstro vai para cima deles, Ametista usa seu chicote contra ela e a faz recuar para sua pedra. Steven encapsula a pedra e transporta-a para o Templo. Após Steven dizer que eram dois monstros, o outro monstro verde aparece, com Jasper em cima dela.

Jasper fala o nome de Rose, se referindo a Steven, e diz que decidiu criar o seu próprio exército. Quando ela descobre que as outras Crystal Gems não estão lá, ela decide lutar. Ametista dá o comando para Steven e Connie derrotarem o monstro verde e ela a Jasper. Ametista e Jasper conversam uma com a outra sobre o porque de elas serem feitas, chamando a Ametista de "tampinha". Ela joga o chicote em cima de Jasper, mas sem sucesso. Jasper usa sua esfera rotativa em Ametista, a deixando no chão.

Após Jasper parar com os ataques, ela diz que a Ametista é um soldado quartzo, mas que não é igual a ela. Ametista se levanta e novamente a Jasper começa com uma onda de socos na barriga dela, fazendo com que ela caia novamente. Steven pergunta por Ametista, mas Jasper pergunta onde está a tropa de Rose. Ametista diz que Rose falava que ela é perfeita do jeito que ela é, então Jasper responde, dizendo que Rose tinha um padrão muito baixo. Ametista fica furiosa e usa sua esfera rotativa, porém Jasper apenas a chuta para cima e acerta um golpe fatal com seu capacete, faz com que ela volte para sua pedra. Jasper pega a pedra no momento seguinte. Steven e Connie correm na direção da Jasper e se fundem, formando Stevonnie. Após ser formada, a fusão pega a pedra da Ametista. Jasper fica com raiva e ataca com seu capacete. Stevonnie defende com seu escudo e a arremessa para longe. Leão faz com que o monstro fuja, mas Jasper a põe de pé e sobe nela. Stevonnie faz o mesmo com Leão. As duas se enfrentam frente a frente, Stevonnie pula e atinge Jasper com a espada na cabeça, estourando o monstro verde.

Ametista se regenera. Quando ela volta, percebe que Stevonnie já está lutando com Jasper. Jasper pega a pedra do monstro e vai para o fundo do oceano, prometendo voltar. Ametista pergunta se eles venceram e os dois se desfundem. Os dois a recebem e confirmam o que ela já havia dito, que tudo o que eles sabiam apenas se juntou. Leão, Steven e Connie vão para o Templo, animados para contar o que aconteceu para as outras. O episódio acaba com Ametista dizendo que eles não precisam dela.

Transcrição

Para uma transcrição completa de Bate o Chicote, clique aqui.

Personagens

Músicas

Instrumentais

Informações de Fundo

TBA

Informações de Produção

TBA

Continuidade

  • Após Stevonnie fazer sua gem corrompida recuar, Jasper grita "Fusão! Fusão! Sempre fusão!", uma referência ao fato que é a segunda vez que uma fusão a derrota, sendo a primeira Garnet em "Libertador".
  • As Gems Corrompidas capturadas por Jasper em "Caçando Gems" reaparecem.
  • É a quinta vez que Ametista recua para sua pedra em cena. As primeiras quatro vezes foram em "Reformas".

Erros

  • Em uma cena, quando Jasper diz para Ametista, que Rose tem um padrão bem baixo, ela está sem suas marcas tribais no rosto.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Bate o Chicote pode ser vista aqui.

Elenco

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.